Procedimentos para tratar as cicatrizes de acne em Bonsucesso

A acne é uma condição que acomete muitas pessoas de diferentes idades, porém, o seu surgimento é mais comum na adolescência e, infelizmente, muitas vezes, as marcas deixadas pela acne incomoda e influencia na autoestima das pessoas que a tiveram. Por isso, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre procedimentos para tratar tais cicatrizes e onde realizá-los em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Acompanhe a seguir!

Acne, Espinhas, Pontos, Pele, Feminino, Rosto, Skincare

O que é a acne?

Sendo muito comum, a acne é o nome que se dá para as espinhas e cravos que aparecem em decorrência do processo inflamatório dos folículos pilossebáceos e das glândulas sebáceas. Essa condição se faz mais comum na adolescência e no período de juventude das pessoas, porém, não deixa de ser presente em alguns adultos, principalmente, em mulheres.  

Além de as pessoas sofrerem por conta do incômodo que as lesões proporcionam, a aparência é um fator muito importante, principalmente, ao considerar que o maior número de casos é na adolescência. O comprometimento estético causado por alterações da acne, por sua vez, acarreta em outros problemas, incluindo insegurança, infelicidade, autoestima baixa, timidez e outras consequências que podem persistir.

Cicatrizes causadas pela acne

As cicatrizes decorrentes da acne podem ser leves, moderadas e severas. Normalmente, quando se pensa em cicatriz, é comum pensar em um machucado profundo na pele, mas elas também podem ser fruto de espinhas muito severas no rosto. Consequentemente, dão origem a cicatriz hipertrófica que se torna um aspecto comum para pessoas que possuem a pele acneica e oleosa.

Cicatriz hipertrófica: O que é?

Como mencionado no parágrafo anterior, cicatrizes são caracterizadas por marcas na pele depois de um machucado, corte ou lesão mais agressiva, como ocorre no caso de uma espinha. Por isso, existem diferentes tipos de cicatrizes e a hipertrófica de acne, infelizmente, é uma das que ficam mais visível na pele.

Segundo especialistas na área, as características da cicatriz hipertrófica de acne é quando a pele apresenta textura mais espessa e mais elevada quando comparada com uma cicatriz horizontal. Por isso, é comum que a pele apresente uma textura menos uniforme e com relevos.

Ainda que esta categoria de cicatriz seja considerada severa, bem profundas e visíveis, é possível realizar diferentes tratamentos para agir sobre o aspecto irregular causado pelas marcas acneicas e suavizar sua aparência.

Porque a cicatriz hipertrófica de acne é gerada?

As pessoas possuem uma dúvida persistente no que tange a formação das cicatrizes hipertróficas e o motivo de elas serem formadas na pele. Entretanto, é preciso entender que há muitas razões para que ela apareça, por exemplo, quando se tem uma espinha muito inflamada ou quando a pessoa manipula a lesão sem ter conhecimento específico para tal, agravando ainda mais o seu quadro.

Além disso, algumas pessoas são propensas a ter cicatrizes hipertróficas e isso se dá pela sua tendência pessoal, podendo ser gerado por meio de cortes que não são suturados quando precisavam ser, cortes em locais específicos do corpo como o colo e tronco, feridas infeccionadas e até mesmo suturas muito tensas realizadas com fios grossos.

Qual a possibilidade de remover as cicatrizes do rosto?

Antes de mais nada, é fundamental entender que não tem como remover por completo a marca do rosto e isso se deve ao fato de a cicatriz ser muito profunda e a lesão afetar a primeira e a segunda camada da pele. Porém, existem muitos procedimentos que suavizam a aparência desse tipo de cicatriz, chegando a deixar imperceptível em determinados casos.

Por isso, para as pessoas que apresentam esse problema, o ideal é começar a tratar o quanto antes com a ajuda de um especialista para que ele determine a melhor opção de tratamento para cada pessoa, considerando que cada pele e cada caso é bastante específico e os procedimentos podem variar de acordo com essas características.

Tratamentos mais indicados para cicatrizes causadas pela acne

Existem diferentes cuidados com a pele acneica e com cicatrizes hipertróficas, começando pelos hábitos diários de higienização e hidratação da pele. No entanto, somente estes cuidados não bastam, pois é preciso realizar procedimentos para amenizar o quadro, podendo variar com base em cada profundidade da lesão.

Todavia, de forma básica, o investimento em procedimentos para tratar este mal se baseiam em cuidar, esfoliar e renovar as células da região específica. Dessa maneira, os tratamentos mais indicados para essa finalidade são:

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento estético que tem como objetivo a renovação da pele e, por conta disso, serve para remover as cicatrizes causadas pela acne, rugas ou linhas de expressão e disfarçar manchas por meio do estímulo natural das micro-agulhas que atuam na derme e favorecem a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação para a pele.

Jato de plasma

O tratamento com Jato de plasma consiste no uso de um equipamento que produz gás ionizado que pode ser utilizado na pele por meio de despigmentadores elétricos que atuam de acordo com o raio de ação e tipo de profundidade do jato de plasma. Quando aquecido, o gás chega na pele e age somente na camada mais externa da pele, conseguindo ativar o colágeno que auxilia na cicatrização.

A realização deste procedimento, por sua vez, é muito eficaz no combate de cicatrizes causadas pela acne, para a flacidez da pele, olheiras e até mesmo as tão temidas estrias.

Onde realizar tais tratamentos em Bonsucesso (RJ)

Todos os tratamentos para as cicatrizes hipertróficas de acne devem ser feitos por especialistas para que não haja piora do quadro em questão. Claro que os cuidados diários com a pele devem continuar, contudo os tratamentos especializados e que utilizam técnicas específicas devem ser realizados em uma clínica de estética especializada e apta para a sua realização.

Considerando o bairro de Bonsucesso, na cidade do Rio de Janeiro, faz-se oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética. A clínica tem se tornado referência na região por possuir profissionais especializados e qualificados para os procedimentos que realizam. Em consequência, seus pacientes ficam extremamente satisfeitos com os procedimentos e tratamentos que realizam.

Além disso, a Jambo possui muitos diferenciais, incluindo o fato de utilizarem conceito inovador com consultas computadorizadas que facilitam a previsibilidade de resultados, o atendimento excelente fruto de uma equipe cordial e profissionalizada, os materiais clínicos de alta qualidade, o seguimento estrito da ANVISA e sua estrutura física acessível.

Outro ponto bastante importante que deve ser exaltado é que a clínica sistematiza os atendimentos e administra os custos operacionais para conseguirem proporcionar um atendimento de alta qualidade por um preço justo. Por isso, para a realização de procedimentos e tratamentos estéticos ou odontológicos, conte com uma clínica completa e profissional como a Jambo e tenha uma incrível experiência com seus ótimos profissionais.

Não perca tempo, agende sua consulta na Jambo agora mesmo!