Extensão de cílios: Curiosidades e onde realizá-la na Zona Norte (RJ)

A extensão de cílios, dia após dia, tem se feito mais frequente na vida das pessoas. Consequentemente, sua procura aumentou nas clínicas de estética e muitas pessoas ainda não sabem tudo sobre essa técnica. Nesse sentido, no presente artigo, falaremos com mais detalhes a respeito, juntamente com algumas curiosidades. Acompanhe a seguir!

Close Up Do Olho De Uma Mulher

O que é a extensão de cílios?

Antes de mais nada, é preciso fazer uma breve especificação do que é a tão famosa extensão de cílios. De forma resumida, trata-se de uma técnica que faz com que os cílios fiquem mais volumosos e com uma definição marcante no olhar, fazendo com que falhas sejam preenchidas e não prejudiquem o olhar de forma ampla.

Com a inserção de fios estéticos junto dos fios naturais da pessoa, com a realização, é possível ficar sem rímel e mesmo assim, continuar com os cílios alongados, volumosos e escurecidos. Sendo assim, é uma técnica que proporciona volume nos cílios e intensidade no olhar.

Curiosidades sobre a extensão de cílios

Muitas pessoas ainda tem muitas dúvidas a respeito da extensão de cílios e podem até se confundir com relação a determinadas afirmações que podem escutar mundo afora. Por isso, a seguir, abordaremos alguns fatos e curiosidades que são cruciais para quem tem vontade de realizar a presente técnica em algum momento de sua vida. Confira!

– Possibilidade de se livrar do rímel de uma vez por todas

Passar rímel todo dia pode ser exaustivo, principalmente, pelo fato de que pode borrar ao longo do dia, não se pode dormir com ele e também considerando que após algumas horas, é preciso removê-lo e ficar sem nada nos cílios. A possibilidade de se livrar dessa tarefa pode ser um dos principais atrativos da extensão de cílios.

Depois da aplicação, não é necessário usar rímel no dia a dia, já que os cílios estarão mais volumosos, escuros e alongados. Porém, não há a restrição do uso de máscaras de cílios, já que seu uso pode acentuar os efeitos da extensão, principalmente quando a manutenção estiver próxima.

Logo ao fazer a técnica, não é preciso ter esse trabalho, mas próximo a manutenção, muitas pessoas costumam utilizar. Mas é preciso lembrar que o rímel deve ser comum, sem ser o a prova d’água e curvex não é indicado também.

– Os cílios sintéticos podem ser molhados sem medo

Diferente do que muitos pensam, a extensão é a prova d’água e, além disso, é preciso fazer sua higienização para não acumular poluição e sujeira, resultando em alergia ou coceira. Por isso, molhá-los não só é permitido como também é necessário, com exceção de água quente que deve ser evitada.

– Um pouco sobre a remoção

Alguns pensam que é preciso ir na esteticista para fazer a remoção da técnica. No entanto, é muito mais simples do que isso, pois os cílios sintéticos vão caindo naturalmente de acordo com o ciclo de renovação dos cílios naturais. Por isso, não é preciso remover os fios colocados.

Contudo, se por qualquer que seja o motivo, for preciso fazer a sua remoção, é necessário entrar em contato com o profissional que realizou a colocação dos cílios sintéticos, pois ele saberá removê-los sem prejudicar os fios naturais.

– Não é necessário realizar intervalos longos entre uma colocação e outra

Com base no ciclo natural de crescimento dos cílios e, com a realização de qualidade da técnica, não é preciso fazer pausas entre uma colocação e outra, considerando que elas duram entre 40 a 45 dias até que seja necessária a manutenção.

No entanto, é sempre importante mencionar que se a colocação não for feita da maneira correta, os cílios naturais podem começar a cair antes mesmo do ciclo natural, fazendo com que haja danificação na uniformidade dos cílios, resultando em falhas nos cílios naturais.

Vantagens de realizar a extensão de cílios

As vantagens são muitas e impactam diretamente no bem-estar e autoestima de cada pessoa, considerando que o olhar é o ponto central e mais marcante do rosto. Pensando nisso, alguns dos benefícios que podem ser mencionados com relação a realização de extensão de cílios são:

– Realça o olhar;

– Deixa os cílios volumosos, escurecidos e modelados;

– Define e deixa o olhar mais marcante;

– Preenche falhas;

– Impacta positivamente na autoestima e bem-estar;

– Possibilita que os cílios fiquem com efeito de rímel sem a necessidade de utilizá-lo.

Cuidados depois de realizar a técnica

Assim como a maioria dos procedimentos e técnicas de estética, os cuidados depois de sua realização são muito importantes e irão impactar diretamente na duração, fazendo com que os cílios sintéticos cumpram com a expectativa da pessoa de forma integral e não lhe proporcione problemas como alergia, tendo que fazer a sua remoção antes do esperado.

Por isso, os cuidados a seguir são de extrema importância. Acompanhe!

– Evitar esfregar os olhos com os dedos é um dos pontos cruciais, pois pode danificar os cílios sintéticos;

– Não passar muito rímel, pois pode fazer com que os fios caiam, principalmente, quando se trata de rímeis a prova d’água;

– Nas primeiras 12 até 24 horas, não se pode molhar as extensões;

– Não é indicado utilizar removedor de maquiagem nos olhos;

– Evitar produtos que possuem óleo em sua composição em toda a região dos olhos.

Onde realizar o procedimento na Zona Norte (RJ)

Como mencionado anteriormente, a extensão de cílios precisa ser realizada por um profissional que esteja apto e seja capacitado para tal. A ausência do mesmo pode resultar em uma quebra de expectativa muito grande na pessoa que esperava que o procedimento seria perfeito e lhe entregaria autoestima e bem-estar.

Além disso, alergias, coceiras, quedas dos fios naturais e demais problemas podem se fazer presentes quando a realização não conta com um especialista. Por isso, independente da cidade em que o interessado se encontra, é preciso buscar por um profissional de referência na região.

Pensando nas proximidades da Zona Norte, na cidade do Rio de Janeiro, faz-se necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética, clínica completa em procedimentos e tratamentos que entregam qualidade, bem-estar e autoestima em todas as pessoas que passam por ela.

A clínica é repleta de diferenciais, entre elas, há o fato de que a Jambo conta com 15 profissionais altamente preparados, qualificados e capacitados que passam por treinamentos constantes para melhor atender o seu público. Vale mencionar que o local é acessível e agradável, visando a conveniência de todos.

Sem contar o fato de que há administração e otimização dos custos operacionais para que seja possível entregar procedimentos da mais alta qualidade por um preço justo. Por isso, ao se tratar da realização de extensão de cílios na Zona Norte (RJ), conte com a Jambo e tenha uma experiência saudável, positiva e que cumpra com todas suas expectativas!

Cuide da sua saúde e bem estar, agende uma consulta!