Odontopediatria: Qual a melhor clínica no bairro Bonsucesso (RJ)?

A odontopediatria é a especialização da odontologia voltada aos cuidados da saúde bucal das crianças desde o seu nascimento até que se tornem adolescentes. Essa área é de extrema importância e, no presente artigo, abordaremos um pouco a respeito e apontaremos qual a melhor clínica no bairro Bonsucesso para que os cuidados com os pequenos sejam priorizados desde cedo com segurança e satisfação.

Um pouco mais sobre a área de Odontopediatria

A odontopediatria, como mencionado logo na introdução do artigo, é a especialidade odontológica que tem como finalidade diagnosticar, prevenir, tratar e controlar os problemas relacionados à saúde bucal do bebê, da criança e do adolescente. Além disso, a educação para a saúde bucal é uma das prioridades dessa especialidade bem como a integração dos procedimentos com o de outros profissionais da área da saúde como um todo.

A Associação de Odontopediatria faz a recomendação para que os pais ou responsáveis levem os bebês ao dentista pela primeira vez a partir do primeiro ano de vida, quando o primeiro dente de leite nascer. É de extrema importância realizar as visitas periódicas ao dentista desde pequeno antes da intervenção odontológica para que não haja nenhum trauma com o ambiente do consultório odontológico.

Pois, com as visitas periódicas, desde cedo, haverá o hábito de frequentar o consultório. Assim, será garantida a saúde bucal e os bons hábitos relacionados a higiene oral serão estabelecidos. Ao completar 6 anos de idade, recomenda-se uma primeira consulta ao ortodontista para a verificação relacionada ao desenvolvimento da face e trocas dentárias.

Por que a Odontopediatria é importante?

Mesmo que já tenha ficado claro com as pontuações feitas anteriormente, é preciso mencionar de forma mais pontual a importância da odontopediatria para a vida da criança e do adolescente. Primeiramente, é preciso lembrar que os tratamentos da saúde bucal, em qualquer idade, são imprescindíveis, visto que a boca exerce uma função primordial ao organismo.

Depois, o tratamento infantil promove que a criança não tenha trauma de frequentar o dentista ao crescer por se habituar com o ambiente e assim, terá o hábito de se consultar frequentemente, tendo uma saúde bucal perfeita. Além disso, com as consultas frequentes, é possível prevenir e corrigir a posição dos dentes ainda cedo, direcionando o crescimento dos ossos.

Para tanto, são usados diferentes tipos de aparelhos, os fixos ou os móveis em crianças de 6 até, aproximadamente, os 12 anos de idade. As crianças que possuem o hábito de sucção de chupeta ou dedo devem se consultar o quanto antes, pois o sorriso interfere na formação de personalidade e autoconfiança da criança e a área de Ortodontia infantil é essencial por poder auxiliá-lo de forma efetiva.

Qual a melhor clínica no bairro Bonsucesso (RJ)?

Os pais e responsáveis, antes de mais nada, precisam se sentir confortáveis e confiantes com a clínica que levarão seus bebês, crianças ou adolescentes. Pensando nisso, é preciso buscar por clínica com profissionais carismáticos, competentes e experientes que farão com que os pequenos se sintam confiantes e acolhidos também, assim como os pais.

Levando em conta esses pontos importantes, sem deixar de lado a capacitação e formação profissional também, a Jambo Odontologia e Estética possui uma equipe de profissionais incríveis que tem sido referência na região por seus resultados impecáveis e por pacientes satisfeitos com todo o trabalho realizado na clínica.

Além disso, possuem anos de atuação e contam com uma série de diferenciais, sempre colocando o bem estar e saúde de seus pacientes em primeiro lugar, sendo respeitosos, cordiais, com atendimento humanizado e proporcionando um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Vale salientar também, que além de se destacarem diante de seus concorrentes por suas qualidades, a Jambo também possui parceria com diferentes planos, sendo eles:

  • Sul América; 
  • Amil Dental; 
  • Sempre Odonto; 
  • Golden Cross; 
  • OdontoLife; 
  • Postal Saúde; 
  • Unimed;
  • Bradesco;
  • Odontológico; 
  • Uniodonto; 
  • SFOdonto;  
  • Correios.

Marque sua consulta hoje mesmo!