Vitamina C e protocolos de inverno: Onde realizar no Rio de Janeiro

A vitamina C e os protocolos de inverno para a pele são essenciais nesta determinada época do ano, isso pelo fato de que o rosto e toda a pele do corpo ficam mais fragilizadas devido ao clima. Pensando nisso, é importante salientar sua relevância e o que se deve realizar. No presente artigo, falaremos com um pouco mais de detalhes a respeito. Acompanhe!

Importância e benefícios da vitamina C para a pele

Existem uma série de benefícios relacionados a vitamina C, isso pelo fato de que a derme humana, sendo considerada o maior órgão do corpo, necessita de cuidados diários. Tais cuidados incluem diferentes nutrientes e vitaminas que auxiliam na precaução de doenças e mantem a saúde da pele. Dentre as vitaminas essenciais para a pele, encontra-se a vitamina C.

Foto profissional grátis de adulto, aplicando, assistência médica

Nesse sentido, a seguir, falaremos com mais detalhes sobre as vantagens desta vitamina e a sua importância. Acompanhe!

  • Estimula a produção de colágeno

O colágeno é uma proteína responsável pela firmeza, flexibilidade e fortalecimento da pele. Contudo, ao longo dos anos, o corpo reduz a sua produção e o resultado são os sinais de envelhecimento. Para tal, a vitamina C possui uma função essencial para rejuvenescer e incentivar a produção do colágeno pelo próprio organismo.

Para alcançar o objetivo de muitas pessoas que se queixam da falta de firmeza e demais sinais da pele, a vitamina C age com outras substâncias, incluindo a hidroxiprolina e a hidroxilisina. Estes elementos são utilizados para ligar as moléculas agentes da produção de colágeno. Consequentemente, o envelhecimento precoce é evitado e a pele conseguirá se manter saudável e bonita por um longo período.

  • Colabora com o sistema vascular

Os vasos sanguíneos, além de suas outras funções, têm o importante papel de transportar oxigênio e nutrientes para que a pele fique saudável. Mas, quando são danificados, refletem em uma derme áspera e seca. Nesse sentido, uma das principais substância dos vasos sanguíneos é o colágeno e, como foi mencionado nos trechos anteriores, a vitamina C é de extrema importância nesta produção.

  • Possui efeito antioxidante

Uma das vantagens mais conhecidas a respeito da vitamina C é o seu poderoso efeito antioxidante, que não deixa o organismo ficar vulnerável e fraco diante de determinadas doenças. E, ao se tratar da pele, esse cenário não é diferente. A vitamina é capaz de combater os radicais livres, sendo eles, as principais causas do envelhecimento precoce.

Outrossim, há a proteção de raios nocivos do sol, sendo o UVB e UVA, causadores de queimaduras solares, envelhecimento e até o temido câncer de pele.

  • Auxilia a cicatrização da pele

A vitamina C é a grande responsável pelas cicatrizações da pele. Durante o processo de cicatrização, o corpo a utiliza para que o tecido danificado seja reposto, fazendo sua troca pelo cicatricial, atuante na rapidez e facilidade que o organismo trabalha sobre as lesões e feridas.

Sendo assim, quando um ferimento demora para cicatrizar, geralmente, é pelo fato de que o corpo está deficiente de vitamina C. Por isso, o uso da substância faz com que a pele não apresente esse tipo de problema.

  • Colabora no clareamento da pele

Outra vantagem muito importante é o fato de que a vitamina C atua na uniformização do tom da derme e no clareamento de manchas. A melanina, sendo responsável por proporcionar cor para a pele, é protetora e também bastante sensível. Por isso, quando ela é estimulada de forma excessiva ou interferida por fatores externos, pode dar surgimento a manchas indesejadas.

Nessa perspectiva, como já é de conhecimento de muitos, um dos agentes primordiais que dão origem a esse distúrbio é os raios solares. Para combater esse problema, a vitamina C faz com que a melanina não se desenvolva, além de ter um papel importante na potencialização dos efeitos dos filtros solares.

Na atualidade, já existem muitos produtos ricos em vitamina C, conhecidos como dermocosméticos, que atuam nos cuidados com a pele. Tais substâncias são fundamentais para que a pele se mantenha saudável e bonita.

Fórmula C10 – Laboratório da Pele

A vitamina C (ácido ascórbico) é utilizada de maneira tópica para atender diferentes objetivos e demandas na pele, considerando que tem propriedades comprovadas pelos cientistas e especialistas da área. Nesse sentido, como é esperado de sua função, ela atua na prevenção do envelhecimento e nos danos solares, já que possui efeito antioxidante.

Além disso, a vitamina C do Laboratório da Pele uniformiza os tons e clareia manchas, sendo essencial para a produção de colágeno e beneficiando luminosidade da pele, deixando-a mais bonita, viçosa e com aparência de boa saúde. Vale mencionar que, além de fazer a ingestão de vitamina C, os dermocosméticos também possuem uma função muito importante na rotina de cuidados

Protocolos de inverno com vitamina C da Jambo Odontologia e Estética

No inverno, a pele tende a ficar mais ressecada, demandando alta hidratação e proteção para esta estação agressiva à pele. Pensando nisso, os tratamentos intensivos com vitamina C são grandes aliados para que haja hidratação na pele juntamente de seus demais benefícios.

O protocolo de vitamina C da Jambo oferece muitos produtos da mais nova tecnologia, que potencializam em 20 vezes a ação da vitamina presente na pele. Assim, consegue atuar em 8 alvos biológicos para que a pele fique uniforme com a combinação de todos os ativos especiais.

Dessa forma, trabalha-se com:

  • Hidratação;
  • Clareamento;
  • Proteção;
  • Ação antirrugas e antioxidante;
  • Elasticidade da pele;
  • Renovação celular da pele.

Para atingir os objetivos esperados, há 3 tipos de vitamina C, sendo elas vitamina C em nanotecnologia, vitamina C pura e vitamina C estabilizada. Na Jambo Odontologia e Estética possui forma ácida revestida que se enquadra para todos tipos de pele e fototipos. Dessa forma, o essencial é aproveitar o inverno, sendo a melhor época do ano para tais tratamentos, e realizar tratamentos.

Onde realizar procedimentos estéticos para pele no Rio de Janeiro?

Ao se tratar de procedimentos estéticos para a pele, é preciso contar com uma clínica de confiança, referência e com excelentes profissionais para que os resultados sejam exatamente conforme o paciente deseja. Considerando a cidade do Rio de Janeiro, é necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética, clínica completa, com profissionais íntegros e responsáveis.

A autoestima e bem-estar dos pacientes são prioridade, fazendo com que os resultados sejam coerentes conforme o desejo de seu público. Nesse sentido, para a realização de protocolos de inverno no Rio de Janeiro, conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais!

Não perca tempo, garanta seu horário na Jambo agora mesmo!