Qual a melhor clínica de Odontopediatria no Rio de Janeiro?

A Odontopediatria é a área da Odontologia que fica responsável pelos tratamentos infantis. Todavia, qual a melhor clínica de Odontopediatria no Rio de Janeiro? 

Para ajudar a você, pai e mãe, a escolher o melhor lugar de tratamento odontológico para levar seu filho, falaremos um pouco mais sobre como funciona os procedimentos e qual a melhor clínica para fazê-lo.  

O que é a Odontopediatria?  

Como mencionado, a Odontopediatria é responsável por prever e corrigir posições dos dentes, sejam eles, de leite ou permanentes das crianças. Assim, durante as consultas e avaliações, os profissionais direcionam, de maneira ideal o posicionamento dos ossos da face.  

Para que isso seja possível, os dentistas utilizam diferentes aparelhos, podendo ser os fixos ou móveis, atendendo a faixa etária de 6 até 6 anos de idade, aproximadamente.  

Além disso, crianças que possuem o hábito de utilizar chupetas ou dedos para fazer movimentos de sucção devem consultar com esses profissionais o quanto antes para evitar possíveis problemas. 

Lembrando que a aparência do sorriso das pessoas, quando maiores, afetam diretamente na sua autoestima, autoconfiança e até mesmo na formação de personalidade da criança ou jovem.  

A Odontopediatria e a higiene bucal das crianças 

A boa higiene bucal começa desde cedo, ainda quando se é uma criança. Por isso, se os pais estiverem dando mamadeira ou então amamentando, é preciso possuir algum tipo de limpeza dental o quanto antes.  

Se a criança ainda não possuir dentes, o ideal é limpar sempre a gengiva com um lenço umedecido que seja macio ou com uma gaze. Sendo essa limpeza muito cuidadosa e precisa para não machucar o interior da boca.  

Depois, quando os dentes se formarem, é preciso mantê-los limpos constantemente, utilizando ferramentas adequadas para a rotina de higiene diária. Lembrando que é preciso escolher por uma escova dental específica para crianças.  

Dessa maneira, leve o seu filho para uma consulta. Assim, o profissional indicará as melhores ações e ainda conseguirá acompanhar de perto a saúde bucal, conseguindo remover restos de alimentos e acúmulos de placas.  

Esses acúmulos podem ficar presos e os pais podem não conseguir fazer a limpeza adequada. Por esse motivo, é tão importante, regularmente, visitar um profissional e verificar tudo que deve ser feito para que possíveis problemas não surjam no futuro.  

Lembrando que a parte do cuidado dentário é muito importante já que impede de que bactérias possam crescer e, possivelmente, causar doenças. Por exemplo, inflamação do tecido da gengiva ou então cárie dentária.  

Por fim, é de extrema importância que as crianças façam consultar regulares ao dentista de confiança da família, proporcionando maior conforto, saúde e cuidado com os pequenos desde o começo de suas vidas.  

Qual a melhor de Odontologia no Rio de Janeiro?

Para as pessoas que moram no Rio de Janeiro, a clínica que mais tem se destacado e ganhado bastante repercussão por sua excelência é a Jambo Odontologia e Estética. 

O local é um dos mais famosos da cidade quando se fala em profissionalismo, serviços humanizados e eficiência no trabalho. É importante mencionar que os profissionais são altamente qualificados para os procedimentos e fazem treinamentos constantes para possíveis melhorias.  

Além disso, os pais podem ficar tranquilos com a qualidade, confiabilidade e realização dos tratamentos já que os odontopediatras sabem o que estão fazendo e possuem 7 anos de experiência.  

Dessa forma, para entender mais sobre as possibilidades, serviços e valores, entre em contato com a Jambo Odontologia e Estética e aproveite para marcar a consulta de seu filho. 

Marque sua consulta hoje mesmo!