O poder da massagem relaxante e onde realizá-la no Rio de Janeiro

A massagem relaxante possui muitos benefícios ao organismo de maneira ampla, por isso, tem sido cada vez mais procurada nas clínicas de estética. Considerando a sua procura e tudo o que proporciona ao corpo, no presente artigo, esclareceremos as vantagens desta técnica e onde realizá-la na cidade do Rio de Janeiro. Acompanhe a seguir!

Foto profissional grátis de análise, aromaterapia, assistência médica

O que é a massagem relaxante?

Com movimentos leves e contínuos, a massagem relaxante é uma opção bastante procurada para o tratamento das dores musculares. Tais incômodos podem ser causados por problemas de postura, estresse, movimentos repetitivos, dentre outros fatores, sendo eles prejudiciais e podendo resultar em diferentes doenças ao corpo humano.

Nesse sentido, a massagem relaxante vem com uma proposta de promover bem-estar e aliviar todo o incômodo das regiões que são afetadas, livrando do risco de doenças e do desconforto que as dores trazem ao longo dos dias. Vale mencionar que, ao longo desta técnica, o fluxo sanguíneo e a temperatura corporal são elevadas.

Consequentemente, não somente a tensão gerada pelos nervos é reduzida como também todas as toxinas que se acumulam nos músculos. Sendo altamente benéfica ao organismo, a massagem relaxante apresenta melhores resultados quando combinada com aromas terapêuticos e óleos, potencializando as sensações.

Em termos especializados, a massagem relaxante é considerada uma técnica que faz uma combinação de movimentos suaves e firmes no corpo. Esses movimentos promovem a produção de hormônios que fazem com que o relaxamento seja promovido, incluindo a ocitocina (reduz estresse e medo) e a serotonina (normaliza os batimentos cardíacos, humor e sensibilidade à dor).

Benefícios da massagem relaxante

Como mencionado anteriormente, a massagem relaxante possui muitos benefícios ao organismo, principalmente, relacionados ao bem-estar e redução de fadigas corporais provindas de má postura, estresse e movimentos repetitivos. Porém, existem muitas outras vantagens com relação a esta técnica, incluindo:

– Melhora na elasticidade dos músculos;

– Aumento da circulação sanguínea;

– Prevenção de possíveis problemas musculares;

– Liberação de hormônios que proporcionam o bem-estar;

– Redução do cansaço mental e físico;

– Auxílio com a revalorização da autoimagem e autoestima;

– Mais intimidade e consciência com o próprio corpo;

– Eliminação de resíduos metabólicos e toxinas;

– Controle de estresse e ansiedade;

– Melhora do sistema imune;

– Diminuição de pressão arterial em pacientes hipertensos;

– Alívio de tensões;

– Atuação positiva no sistema nervoso;

– Redução de dores de cabeça e insônias.

Isto significa que as vantagens são inúmeras e o bem que a massagem relaxante tem a oferecer ao corpo é, de fato, muito atrativa. Estudiosos da área apontam dados em que a técnica tem sido bastante eficiente em pessoas que se sentem angustiadas ou ansiosas, já que possui um efeito calmante que faz com que todo o corpo relaxe e tenha reações positivas a sua aplicação.

Vemos, nesse sentido, que este procedimento é um ótimo investimento para quem deseja possuir seus efeitos energéticos, revigorantes e de bem-estar realizados por profissionais qualificados e experientes para que, realmente, seja aproveitada integralmente e feita com qualidade.

Tipos de massagens

Existem diferentes tipos de massagens relaxantes, principalmente, por que respeitam o objetivo de cada paciente e queixa em questão. Além disso, elas se concentram em distintas partes do corpo, atendendo as expectativas e demandas de cada organismo específico. Para tanto, as massagens são classificadas em quatro grupos.

O primeiro grupo é o das massagens terapêuticas, sendo indicadas para tratar as disfunções e dores, com direcionamento para a manutenção do bem-estar, o relaxamento e a prevenção de lesões. O segundo grupo é o das desportivas que possuem o objetivo de recuperar e aquecer o músculo e, por último, o terceiro grupo é o das estéticas, que possui a função de modelar e drenar.

Dentro destas categorias, há diversas técnicas diferentes que são utilizadas de acordo com cada objetivo e, em alguns casos, aparelhos podem se fazer presentes, assim como pedras quentes ou óleos que potencializam as propriedades da massagem.

Contraindicações

Igualmente outros procedimentos, a massagem relaxante possui contraindicação para determinadas situações, já que, dependendo das circunstâncias, os movimentos realizados podem resultar em pequenos traumas e até mesmo lesões. Considerando estes fatores, é preciso que o profissional tenha conhecimentos específicos e suficientes para tomar as decisões corretas diante do tratamento.

Sendo assim, em situações de diagnósticos incertos, a técnica pode ser suspensa, no entanto, dentre as diversas situações de risco se destaca os casos de contraindicação quando a pessoa apresenta febre infecciona, flebite, hemorragia, descalcificações graves (osteoporose), câncer, fraturas não solidificadas, trombose, feridas aberturas e queimaduras recentes.

Dessa forma, seja como terapia alternativa ou procedimento estético, a massagem relaxante melhora distúrbios, previne doenças e possibilita alterações biológicas que são importantes. Porém, para que os resultados sejam os melhores possíveis, busque, antes de mais nada, a orientação de um profissional qualificado e responsável para que o procedimento seja desfrutado sem a possibilidade de possíveis sequelas.

Onde realizar o procedimento no Rio de Janeiro

Como mencionado acima, o procedimento é contraindicado em alguns casos e, sem a presença de um profissional qualificado, responsável e de confiança, os resultados podem não ser como o esperado, podendo surgir lesões e hematomas no corpo do paciente. Ainda que seja um procedimento que pareça simples, é uma técnica que deve ser realizado por um especialista que domine os movimentos e tenha conhecimento amplo sobre eles.

Nesse sentido, considerando todos estes fatores e a localidade do Rio de Janeiro, se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética, sendo ela uma clínica completa em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos de referência na cidade, principalmente, por possuir 15 profissionais altamente qualificados, experientes e de confiança para realizar tudo que se propõem.

Como consequência, a Jambo possui pacientes extremamente satisfeitos com suas realizações, considerando que coloca em primeiro lugar a saúde e bem-estar de seu público, visando o seu conforto e autoestima. Além disso, a clínica se destaca por seus múltiplos diferenciais, sendo eles:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Por isso, para a realização de massagem relaxante no Rio de Janeiro que cumpra com suas expectativas de forma saudável, conte com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais.

Não perca tempo, garanta seu horário agora mesmo!