Onde realizar ventosaterapia em Bonsucesso (RJ)

A ventosaterapia tem sido cada vez mais procurada nas clínicas de estética. Isso se deve aos seus múltiplos benefícios e sua atuação direta no bem-estar e saúde do paciente. Pensando em sua repercussão, no presente artigo, abordaremos um pouco mais sobre a técnica e onde realizá-la no bairro Bonsucesso (RJ). Acompanhe!

Ventosa | #Ventosaterapia #AmarZen #Massagem Dores lombares?… | Flickr

Afinal, o que é a ventosaterapia? 

A ventosaterapia é uma técnica de tratamento natural ao qual são utilizadas ventosas para que a circulação sanguínea melhore no local em que são aplicadas no corpo. Para tal, é criado um efeito de vácuo que faz a sucção da pele, proporcionando a elevação do diâmetro dos vasos sanguíneos locais.

Um dos principais efeitos que chamam a atenção dos pacientes é a melhor oxigenação proporcionada aos tecidos, fazendo com que haja liberação de toxinas do sangue e do músculo mais facilmente. Vale mencionar que este tratamento é muito usado para tratar celulites.

No tratamento de celulite, a sua atuação é com base no aumento de circulação de sangue, diminuindo o tão indesejado aspecto de casca de laranja na pele. Além desse tratamento que é muito visado nas clínicas e muito procurado, a ventosa também é utilizada no combate de dores musculares.

Benefícios

Como mencionado previamente acima, o tratamento feito com ventosas pode ser indicado para diferentes fins, incluindo dores nas costas, tensões musculares, inchaços nos braços, pés ou pernas e demais dores relacionadas com as articulações, além, é claro, de ser um ótimo complemento para tratar celulites.

Tudo isso acontece pelos múltiplos benefícios da técnica, sendo:

– Regula o PH;

– Eleva a circulação sanguínea do local de aplicação;

– Elimina pontos de gatilho e contraturas musculares;

– Proporciona bem-estar e relaxamento;

– Acalma a mente e o corpo;

– Elimina tensões musculares;

– Fortifica vasos sanguíneos;

– Aumento da formação de líquido sinovial nas articulações.

Os terapeutas mais indicados para realizarem a técnica de ventosaterapia são aqueles que possuem estudos específicos sobre o assunto e que possuem a experiência e profissionalismo ideal para tal. Isso porque é preciso ter conhecimento e saber as técnicas necessárias para realizar o tratamento.

Por isso, um profissional capacitado, qualificado e especializado é de extrema importância no momento de realização. Vale mencionar que em outros países a técnica é utilizada de maneira ampla e eficaz, na Medicina Chinesa, por exemplo, a ventosaterapia está cada vez mais presente e, muitas vezes, associa-se com a acupuntura.

Como é feita a ventosaterapia

Para a realização do tratamento com ventosas é preciso que a área seja descoberta e na pele seja aplicado algum tipo de creme ou óleo hidratante que varia de acordo com cada profissional. Assim, as ventosas conseguiram deslizar na pele do paciente e cumprir o seu propósito.

Abaixo, mostraremos as 3 formas mais comuns de realizar a terapia no corpo e como, em cada caso, as ventosas devem ser colocadas na pele. Acompanhe a seguir!

  • Ventosa de silicone: Neste tipo de ventosa, o profissional irá pressionar o aparelho com o dedo e depois colocá-lo sobre a pele. Em decorrência do vácuo que irá se formar em seu interior, a pele sofrerá uma sucção e o instrumento para tal ficará preso;
  • Ventosa de vidro: Neste caso, uma vela é acessa e colocada no interior do “copo” e, em seguida, é colocado sobre a pele. O vácuo irá se formar no momento em que o oxigênio for todo consumido pelo fogo da vela e, por isso, quando aplicado na pele de forma rápida, faz a sucção;
  • Ventosa eletrônica: A ventosa eletrônica é a mais prática e mais utilizada, visto que o profissional precisa somente posicioná-las nos locais corretos do corpo e, em seguida, ligar o aparelho na intensidade que deseja. Gradativamente, a pele começa a sentir a sucção e ventosa passa a ficar presa no local.

Além disso, é preciso mencionar que as ventosas, independente de qual método é utilizado, podem ser associadas com outras técnicas, por exemplo, sangria ou água, plantas medicinais ou agulhas de acupuntura dentro de cada uma das ventosas.

Tempo de aplicação

O tempo de aplicação é um fator importante quando se trata de tratamentos com ventosaterapia. Nesse sentido, há uma variação entre 5 até 15 minutos em sessões isoladas para, por exemplo, combater dores nas costas. A indicação de sua realização é de até 8 sessões feitas 1 vez na semana ou ao longo de 8 semanas sucessivamente.

É importante destacar que quando a ventosa é colocada em uma pressão muito alta ou o seu tempo de duração é muito prolongado, a pele pode responder de forma de forma negativa, criando bolhas de sangue. Nestes casos, o procedimento deve ser cessado imediatamente.

Contraindicações

Assim como a maioria dos procedimentos estéticos, o tratamento com ventosa possui contraindicações e isso deve ser levado a sério. Por isso, é importante que o profissional avalie cada situação antes de iniciar a técnica, evitando problemas de saúde e demais condições adversas.

Nesse sentido, a ventosa é contraindicada em:

– Febres locais;

– Feridas no local de aplicação;

– Pessoas com tromboflebite, trombose e distúrbios hemorrágicos;

– Pacientes com varizes;

– Pessoa que esteja com fraturas na região a ser tratada.

Onde realizar o tratamento em Bonsucesso (RJ)

A ventosaterapia, por mais que seja uma prática minimamente invasiva, deve ser realizada somente por profissionais qualificados, capacitados e especialistas no assunto. Isso se deve pelo fato de que o procedimento exige manuseios específicos e olhar profissional para avaliar se está sendo feito de forma eficaz e sem nenhum sinal de possíveis adversidades.

Além disso, existem as contraindicações que devem ser analisadas por um especialista, principalmente, verificando se a pele e a região estão em condições de receber o tratamento de forma saudável, eficaz e que cumpra com o esperado sem problemas.

Por isso, contar com uma clínica de referência é de extrema importância e, por isso, faz-se necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética quando o assunto é clínica completa e reconhecida no bairro de Bonsucesso (RJ). A Jambo, cada dia mais, tem se destacado pelos seus múltiplos diferenciais, pelos seus profissionais e pela sua cordialidade.

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Em síntese, para fazer ventosaterapia nas proximidades do bairro Bonsucesso (RJ), conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais. Não perca tempo, procure a Jambo!

Cuide da sua saúde e bem estar, agende uma consulta!