Melhor clínica de Odontologia Estética no bairro Bonsucesso

A odontologia estética ou dentística é a área da odontologia que abrange a cosmética e restauração dental. Dentre os serviços realizados no ramo, há o clareamento dental, uso de facetas, resinas diretas, lentes de contato dental e restaurações estéticas.

No presente artigo, nos limitaremos a falar do clareamento dental e qual é a melhor clínica de odontologia estética no bairro Bonsucesso para a realização de procedimentos estéticos como o mencionado. Acompanhe!

dente, dentista, dental, saúde, Cuidado, remédio, higiene, Dentes, oral, médico, boca, clínica, paciente, tratamento, médico, cuidados de saúde, Ortodontia, instrumento

Odontologia Estética – Clareamento dental

A coloração dos dentes de uma mesma pessoa pode variar, isso ocorre por conta da região e quantidade de esmalte sobre a dentina. Normalmente, os dentes incisivos são os que apresentam uma coloração mais clara e os caninos e molares são um pouco mais escuros.

Além dessa variação, vale descrever que nem sempre os dentes da arcada de cima são da mesma coloração dos da de baixo. Nesse sentido, os dentistas utilizam escala ou espectrofotômetro para identificar a tonalidade do dente do paciente e, partindo dessa coloração, fazer o clareamento dental adequado.

Há três formas de fazer o clareamento dental, podendo ser feito o clareamento dental caseiro, o clareamento dental de consultório à laser, assim como o clareamento dental conjugado.

Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro acontece através de uma moldeira de silicone em que é preenchida com gel clareador. Esse gel, por sua vez, é aplicado todos os dias de acordo com as prescrições do profissional responsável pelo procedimento.

Mas, o método é bastante seguro e proporciona um ótimo controle de sensibilidade e no nível de branqueamento que o paciente deseja. Com essa técnica, é possível usar diferentes concentrações e composições de géis, variando de acordo com a tonalidade do dente.

Clareamento dental de consultório à laser

Esse método, diferente do método caseiro, é feito, exclusivamente, no consultório com o laser mais moderno da atualidade, podendo ser feito com ou sem gel de maior concentração.

O laser BMW é a geração mais recente de clareadores dentais e os seus resultados são surpreendentes. O equipamento é o único do mercado atual que garante não surtir nenhuma sensibilidade e exclui o uso de outros agentes químicos pela sua potência clareadora.

No entanto, se o dentista optar por utilizar um gel clareador para que o processo seja ainda mais rápido, isso poderá ocorrer. Todos esses fatores dependerão de cada pessoa e de cada tonalidade específica.

Além disso, o clareamento à laser, diferente do caseiro pode ser bem mais rápido. Os resultados são perceptíveis desde a primeira sessão e pode durar de 1 até 3 sessões com uso de gel e sem gel de 4 até 10.

Tudo dependerá também de quanto o paciente deseja clarear os seus dentes, qual o grau de manchas os dentes possuem, dentre outros fatores que são avaliados pelo profissional.

Clareamento dental conjugado

O clareamento dental conjugado, nada mais é do que as duas técnicas acima mencionadas associadas uma a outra. Logo, ao passo que se faz o clareamento dental caseiro, o clareamento á laser também é realizado para garantir rapidez e durabilidade dos resultados obtidos.

Melhor clínica de Odontologia Estética no bairro Bonsucesso

Ao mencionar esse procedimento que é um dos mais procurados, é preciso falar da melhor clínica de odontologia estética para realizá-lo. Se faz oportuno, nesse caso, falar um pouco mais sobre o bairro Bonsucesso que é onde a Jambo Odontologia e Estética se localiza.

O bairro fica na Zona Norte do Rio de Janeiro e é de fácil de acesso para os moradores da cidade. Logo, não foi difícil para que a Jambo se tornasse referência já que se localiza em um ótimo local e ainda é excelente no que tange a resultados e pacientes satisfeitos.

Dessa forma, ao pensar em fazer procedimentos no ramo da odontologia estética, busque pela Jambo Odontologia e Estética que é a melhor clínica da região, contando com profissionais altamente capacitados, responsáveis, confiáveis e que colocam a saúde e bem estar de seus pacientes em primeiro lugar.

Marque uma consulta!