Tratamentos para gengiva em Ramos (RJ)

Os cuidados com a gengiva são essenciais para a saúde bucal. Pensando nisso, é de extrema importância estar sempre em contato com um profissional qualificado para que ele indique tratamentos e procedimentos adequados no caso de pessoas que possuam problemas, por exemplo a gengivite.

Por isso, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre um dos métodos mais importantes para uma boca saudável, sendo o Alisamento Corono-Radicular e a Raspagem. Acompanhe a seguir!

Foto profissional grátis de adulto, aparelhos, assistência médica

Raspagem e Alisamento Corono-Radicular: Tudo sobre

Comumente, como é indicado, os pacientes vão de seis em seis meses em clínicas odontológicas para realizar o acompanhamento profissional, incluindo exames necessários e uma limpeza nos dentes. É possível que, em uma dessas visitas, o dentista identifique que a pessoa está com gengivite. Assim, o tratamento poderá se iniciar e, quanto antes identifica, mais fácil será o tratamento, visto que se trata de uma inflamação.

A gengivite, por sua vez, é uma inflamação do tecido gengival que, quando não tratada, pode chegar aos ossos e dentes em que se instala o processo inflamatório. Os ácidos, a placa bacteriana e determinados alimentos podem impulsionar o desenvolvimento dessa doença. Para o alívio de todos, existem dois procedimentos capazes de reverter esse quadro, sendo elas, a raspagem dos dentes e o alisamento da raiz.

A raspagem pode ser realizada por um profissional de forma manual e/ou com uso de instrumentos específicos para o tratamento. Antes de mais nada, é realizado um exame completo da boca do paciente a fim de fazer uma avaliação. Feito isso, o dentista inicia o procedimento com um aparelho que remove a placa bacteriana através de vibrações.

Esse mesmo aparelho faz a remoção do tártaro, da placa e remove a película bacteriana que está na superfície dos dentes embaixo da linha da gengiva. Já o alisamento de raiz consiste em uma raspagem bastante cuidadosa da raiz do dente com o intuito de eliminar a inflamação.

Dessa forma, a fim de obter bons resultados e alcançar seu objetivo, o profissional realiza a raspagem para alisar as regiões irregulares da gengiva e impossibilitar o crescimento da película e placa bacteriana.

Tais procedimentos são dolorosos?

Se o tecido gengival do paciente estiver inflamado ou bastante sensível, o dentista especialista pode utilizar anestesia local antes de iniciar os procedimentos. Se os dentes apresentarem sensibilidade, antes ou até depois da realização dos tratamentos gengivais, o dentista pode fazer a prescrição de cremes dentais específicos para o presente quadro.

O alisamento e a raspagem dentária podem demandar de duas até quatro consultas para chegar ao fim do tratamento, variando de acordo com o grau de gravidade de cada pessoa. Sendo assim, em caso de doença periodontal, o alisamento e a raspagem irão ser realizados e, depois, é feita a cirurgia periodontal.

Melhora na saúde bucal

Com as idas periódicas ao dentista, ficará fácil do profissional avaliar, indicar tratamentos diários e realizar procedimentos ao paciente, melhorando significantemente a saúde bucal. E, além disso, irá ensinar como cuidar com precisão dos dentes e da gengiva, explicando sobre a escovação e o uso correto do fio dental, evitando a formação de tártaro e o desenvolvimento de bactérias que podem resultar em quadros mais graves.

Pós-tratamento da gengiva

Antes da primeira sessão de raspagem, com o auxílio do dentista, é cuidadoso que o paciente faça bochechos com Digluconato de Clorexidina a 0,12% por, no máximo 15 ou 20 dias, 2 vezes ao dia. Essa atitude irá fazer com que haja a diminuição do sangramento no momento de realizar a raspagem, melhorando a visualização do dentista com relação ao cálculo dental.

As prescrições pós-tratamento irão depender de acordo com cada dentista e caso específico, considerando que cada gengiva pode se encontrar em estados bastante diferentes uns dos outros, podendo estar inflamadas e sensíveis ou não. No entanto, as medicações se baseiam em anti-inflamatórios e antibióticos.

Onde realizar os tratamentos de gengiva em Ramos (RJ)

Como mencionado em trechos anteriores, a presença de um profissional qualificado, de confiança e experiente fazem toda a diferença no que diz respeito aos tratamentos de gengiva. Uma gengivite, por exemplo, quando não tratada ou tratada de forma inadequada, pode evoluir e apresentar quadros mais graves que, dependendo da degradação, podem ser irreversíveis.

Por isso, independente do local, buscar por clínicas odontológicas em que há profissionais de referência é fundamental para que o tratamento seja correto e que traga os resultados que o paciente espera, possibilitando uma saúde bucal impecável e bem-estar aos que apresentam esse quadro odontológico.

Pensando nisso, faz-se oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética ao considerar as proximidades do bairro Ramos, no Rio de Janeiro, pois a clínica tem se tornado recomendada e de referência ao público, visto seu profissionalismo, equipe cordial e especializada para a realização de tudo o que se propõe a realizar.

Jambo Odontologia e Estética

A Jambo possui uma série de diferenciais de destaque que faz com que ela seja a escolhida e recomendada por muitos de seus pacientes que obtiveram sucesso e satisfação. Dentre os principais, estão inclusos:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Além disso, é importante salientar que a Jambo é uma clínica completa em procedimentos odontológicos e estéticos, possibilitando diversos métodos e inovações para melhor atender o seu público, bem como a realização de treinamentos frequentes para que seus profissionais estejam sempre possibilitando tratamentos de saúde e de beleza de forma adequada e que vise o bem-estar e saúde de todos.

É interessante mencionar que a Jambo Odontologia e Estética possui parceria com diferentes convênios, incluindo:

  • Amil;
  • Sul América;
  • Golden Cross;
  • Sempre Odonto;
  • Uniodonto;
  • Bradesco Dental;
  • DentalUni;
  • Odontolife;
  • SFOdonto;
  • Correios;
  • Assim;
  • MediMed Life;
  • Rede Una.

Sendo assim, para um tratamento de gengiva eficaz e que cumpra com todas as expectativas para o alcance de uma saúde bucal perfeita, conte com a Jambo e tenha uma incrível experiência com seus profissionais qualificados, de confiança e qualidade.

Não perca tempo, garanta seu horário na Jambo agora mesmo!