Obturações dentárias: Qual melhor dentista no bairro Penha (RJ)?

As obturações dentárias, por mais que sejam procedimentos comuns e recorrentes nas clínicas odontológicas, devem ser feitas por profissionais de confiança e de qualidade.

Pensando nisso, falaremos um pouco mais sobre elas e qual o melhor dentista no bairro Penha (RJ) para a sua realização.

mão, cabelo, perna, dedo, lábio, boca, dentista, corpo humano, cabelo preto, cara, nariz, pescoço, olho, cabeça, pele, beleza, órgão, interação, Zahnarztpraxis, Tratar os dentes, instrumentos dentais, escovando os dentes, sentido, Equipamento odontológico, Médico de dentes, Reparação de dentes, Intervenção odontológica, Instrumentos de moagem de dentes, Zahnbohraufsatz, Zahnreinigung, Reparos dentários, Pegando dentes

O que são as obturações dentárias?

As obturações dentárias são realizadas quando os dentes estão comprometidos seja por fraturas ou por cáries. O objetivo das obturações, portanto, é devolver suas funções originais e também sua estética.

Esse tipo de realização é caracterizado pela reconstrução de uma parte que foi afetada ou fraturada por cárie. Dessa forma, a obturação dentária está relacionada a fechar ou tapar o buraco deixado pela fratura ou cárie.

Na odontologia, a obturação é feita em procedimentos como o endodôntico em que o nervo do dente é removido e o material obturador é colocado dentro do canal para substituir a polpa do dente retirada. Assim, o local fica livre de contaminações e o canal fica fechado.

Como verificar a necessidade de obturação?

Em casos de fratura do dente, a percepção é mais simples do que quando há contaminação por cárie. Quando o dente está cariado, o dentista tem algumas opções de verificação, dentre elas, podemos destacar:

– Observação: O dente pode possuir alguns pontos descoloridos indicando a presença de cáries dentárias. Quem poderá se certificar disso será somente o dentista com o auxilio de objetos específicos, explorando o local afetado a fim de diagnosticá-lo.

– Realização de raios X: O raio X permite com que o dentista tenha uma disposição maior para verificar o estado em que os dentes de seu paciente se encontram. A realização dele permite que ele enxergue tudo aquilo que não é perceptível ao olho humano. Por isso, facilita o diagnóstico e faz com que seja o mais assertivo possível no caso de cáries mais profundas, porque cáries mais superficiais oclusais não são facilmente precisas em raio X.

Entretanto, salienta-se novamente que a cárie não é o único motivo para que a obturação seja realizada em um paciente. E, até por esse motivo, as obturações faz parte das técnicas mais realizadas em clínicas odontológicas, porque são feitas para resolver diferentes problemas.

Por exemplo, quando os dentes racham ou partem e até mesmo em situações mais incomuns como pessoas que roem a unha e acabam prejudicando os dentes, pessoas que possuem bruxismo ou então que têm o hábito de abrir coisas utilizando os dentes.

Como consequência, prejudicam os dentes e suas estruturas. A resolução, na maioria desses casos, é fazer obturações.

Qual melhor dentista no bairro Penha (RJ)?

Por mais que as obturações fazem parte dos procedimentos mais comuns, práticos e conhecidos nas clínicas odontológicos, é preciso sempre procurar e confiar nos melhores dentistas da região para fazer procedimentos odontológicos, mesmo que sejam simples.

Pensando nisso, no bairro Penha (RJ) é preciso buscar por clínicas que sejam de referência em excelentes resultados e é por isso que se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética nesse sentido. O local tem se destacado e conquistado muitos pacientes cada vez mais.

Isso se deve a sua dedicação, tratamento humanizado e custos operacionais otimizados para que seja possível oferecer procedimentos e tratamentos de alta qualidade a um preço justo.

Além disso, a Jambo coloca a satisfação e bem estar do paciente em primeiro lugar sempre e esse é um dos motivos pelas quais as expectativas são alcançadas e nenhuma de suas realizações deixam a desejar.

Em conclusão, a melhor clínica odontológica com dentistas profissionais, especializados e de confiança para realizar todos os tipos de procedimentos, seja eles dos mais comuns até os mais complexos você encontrará na Jambo Odontologia e Estética.

Marque uma consulta!