Depilação a laser: Tudo sobre e onde realizar em Ramos (RJ)

A depilação a laser tem sido muito popular nos últimos tempos e, por isso, a sua procura aumentou significativamente em todas as clínicas de estética do mundo. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem tudo sobre o procedimento e algumas dúvidas são frequentes. Pensando nisso, no presente artigo, falaremos tudo que envolve a depilação a laser e onde realizá-la nas proximidades do bairro Ramos, na cidade do Rio de Janeiro. Acompanhe a seguir!

Mulher Sentada Em Tecido Aplicando Protetor Solar

Afinal, o que é a depilação a laser?

Trata-se de um método que proporciona o fim dos pelos indesejados de forma definitiva, podendo ser em diferentes locais do corpo, incluindo axilas, costas, pernas, virilha, região íntima e até mesmo a barba. Nesse sentido, a depilação com diodo remove mais de 90% dos pelos, sendo indicada cerca de 4 até 10 sessões para que a região fique completamente tratada e, além disso, geralmente, é preciso 1 sessão de manutenção ao ano.

Contudo, cada caso é um caso e deve ser avaliado por um profissional de confiança e qualidade para que ele possa explicar a quantidade de sessões necessárias e tudo que o paciente precisa saber antes de sua realização. O valor deste investimento é uma das questões mais frequentes entre as pessoas e, ele pode variar de R$ 150,00 até R$ 300,00 a sessão, dependendo de cada região depilada.

Esse preço é bastante variável, pois tudo depende do tamanho da área ao qual o procedimento será feito, considerando que a possibilidade de fazer depilação a laser vai desde áreas pequenas como a axila, até regiões grandes como as pernas ou costas, dependendo da necessidade e desejo de cada paciente.

Para quem a depilação a laser é indicada?

Antes de mais nada, a depilação a laser é indicada para aqueles que querem remover os pelos de determinadas regiões de forma definitiva e eficaz. No entanto, há algumas recomendações, sendo preciso estar saudável e sem quaisquer doenças crônicas e, além disso, é preciso ter acima de 18 anos de idade para que a realização do procedimento seja feita. Existem outros fatores, necessitando que a pessoa ao qual se sujeitará esteja:

– Sem se bronzear há pelo menos um mês antes e evitar a exposição ao sol como pré-cuidados;

– Com a pele hidratada, já que essa condição faz com que o laser atue de forma otimizada, por isso, é preciso utilizar cremes hidratantes antes de fazer o tratamento e beber água;

– Sem ter feito depilação com cera ou qualquer outro método que remove o pelo pela raiz, já que o laser atua diretamente sobre a raiz de cada pelo;

– Livre de hematomas ou feridas abertas no local ao qual a depilação será feita.

Todas essas indicações fazem com que o resultado seja ainda mais satisfatório e deixe a pessoa tranquila com relação a sua autoestima, saúde e bem-estar. Além disso, é preciso salientar que regiões escurecidas naturalmente, por exemplo, virilha ou axila, podem ser clareadas com determinados cremes e pomadas antes do tratamento.

Porém, essa realização só é permitida quando supervisionada e indicada pelo profissional, pois ele avaliará o caso e conseguirá fazer uma prescrição de cremes ou pomadas clareadores para cada caso. Por isso, um profissional de confiança e qualidade é fundamental para a depilação a laser, independente do local a ser tratado.

Sinais que a pele apresenta após a realização

Alguns sinais de vermelhidão são comuns e não deve fazer com que a pessoa entre em pânico, pois é completamente normal e faz parte do processo do tratamento. Além disso, os pacientes podem apresentar sensibilidade e pele quente, sendo um indicativo de que o procedimento foi feito com excelência e cumprirá com o que foi esperado por cada pessoa.

A irritação na pele, geralmente, desaparece depois de algumas horas, não sendo nenhum tipo de incômodo insuportável, apenas uma sensibilidade, vermelhidão e pele mais aquecida do que o comum. Lembrando que o pós-tratamento é de extrema importância, por isso, os cuidados recomendados pelo profissional devem ser seguidos de forma estrita.

Cuidados depois de fazer a depilação a laser

Como mencionado acima, os cuidados devem ser levados a sério para que o resultado seja conforme o paciente espera. Por isso, listaremos algumas ações imprescindíveis que devem ser realizadas depois de uma depilação a laser. Veja abaixo!

– Aplicar loção calmante na região realizada;

– Não utilizar desodorante até 3 horas depois do tratamento;

– Resfriamento com gelo, spray ou gel frio;

– Não se expor ao sol por 15 até 30 dias;

– Hidratar a região;

– Após 15 dias, realizar uma esfoliação para que os pelos soltos e fracos possam ser removidos, sendo eles, responsáveis pela falsa sensação de crescimento;

– Não depilar com cera.

Onde realizar o procedimento nas proximidades do bairro Ramos (RJ)

Um profissional especializado e de confiança é de extrema importância para a depilação a laser. Por isso, confiar o tratamento para ser feito em uma clínica de referência, com ótimos resultados e pacientes satisfeitos é fundamental. Por isso, considerando as proximidades do bairro Ramos, no Rio de Janeiro, faz-se necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética.

A clínica é completa em procedimentos e tratamentos, sejam eles estéticos ou odontológicos. Com 15 profissionais altamente capacitados, especializados e aptos, a Jambo está no mercado há mais de 7 anos priorizando a saúde, bem-estar e o sorriso no rosto de seus pacientes. Vale salientar que os profissionais passam por treinamentos constantes para atender diferentes demandas e estarem sempre atualizados.

Todos os diferenciais da clínica é fruto de uma equipe cordial, alegre e em harmonia que colocam sempre em primeiro lugar os desejos e necessidades de cada pessoa que visita o espaço físico. Dentre os seus muitos diferenciais, estão:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Por isso, não perca tempo, entre em contato com a Jambo e verifique todas as possibilidades que a clínica oferece aos seus pacientes. Para a realização de depilação a laser de qualidade, com garantia de bons resultados e incríveis profissionais, conte com a Jambo Odontologia e Estética!

Não perca tempo e cuide do seu corpo, agende uma consulta!