Jato de Plasma: revolução em rejuvenescimento!

É natural que a partir de certa idade o corpo humano produza bem menos proteínas que são capazes de dar firmeza e viscosidade para a pele. Por isso, surgem o aparecimento de rugas, flacidez e linhas de expressão. É aí que você precisa recorrer à tratamentos estéticos que corrijam essas falhas naturais. Hoje, falaremos sobre o jato de plasma.

Não somente pela idade, ainda há alguns outros fatores externos que fazem com que a oxidação da pele seja acelerada, como no caso de poluições e exposição ao sol. Pensando nisso, surgiram muitas técnicas de estética que beneficiam a todos no sentido de rejuvenescimento.

Além disso, muito mais que apenas uma correção estética, esses procedimentos visam o maior cuidado com a pele. Uma dessas técnicas é o jato de plasma, que é um método que veio da Europa e hoje agrada muitos brasileiros.

Para entender um pouquinho mais sobre o que é o tão falado jato de plasma, para que servem, as áreas que são possíveis de aplicar no corpo, contraindicações e muito mais sobre o tema, continue a leitura desse artigo que falaremos de tudo um pouquinho.

O que é o jato de plasma?

O jato de plasma é um procedimento estético inovador que tem como principal objetivo reduzir a flacidez da pele humana. O método, desde o ano de 2005, vem trazendo resultados incríveis para as pessoas, agradando muito quem faz pelo fato de ser uma técnica rápida, com resultados duradouros.

Afinal, a técnica é capaz de resolver problemas de flacidez. Sua inovação vem justamente de ser um procedimento mais completo, sendo indicado para pessoas que já recorreram a outros tratamentos, mas que não surtiram em bons resultados.

Sendo assim, para a realização do jato de plasma, utiliza-se um aparelho especifico que funciona como um gerador de plasma. O plasma, contudo, considerado o quarto estado da matéria, é o processo em que os elétrons se separam dos átomos, produzindo gás ionizado. Mas, como isso influencia na nossa pele?

Na realização de tal técnica, o gás é aplicado na epiderme por meio de despigmentadores, que são elétricos e influenciam em qual profundidade e raio de ação será realizado o jato. Quando a temperatura aumenta, é possível chegar à pele atingindo a camada mais externa, sem alcançar as inferiores.

Assim, você consegue afetar a parte externa de nossa pele, deixando-a mais firme e com menos incidência de pontos de flacidez. Logo, você consegue melhorar a aparência da epiderme.

Para que serve?

Como já mencionado, o jato de plasma nada mais é do que um jato que atinge a camada da pele e consegue produzir uma espécie de dano. Mas, não se preocupe! Esse “dano” irá estimular a regeneração da pele, a partir da produção natural de proteínas. Consequentemente, reduzindo a flacidez.

Sendo assim, você consegue obter esse resultado a partir da interferência do plasma na epiderme, bem como com o seu método de ação. O calor que é causado no momento do procedimento, age como um modo de contração que diminui as fibras que contém elasticidade da pele da pessoa, promovendo uma reestruturação da mesma.

Dessa forma, ele induz o aumento da produção de colágeno, principal responsável pela firmeza do músculo. Além disso, o jato de plasma também é eficaz em remover manchas causadas pela exposição ao sol. Afinal, como ele promove a produção de novas fibras elásticas, o plasma estimula a reconstrução das células faciais. Assim, também preenche rugas e linha de expressão superficial da pele.

Além disso, o jato de plasma pode servir, também, como um procedimento prévio para outros tratamentos estéticos. Afinal, ele faz uma espécie de “limpeza” das células mortas e flácidas. Logo, ajuda a potencializar os efeitos de outros procedimentos, como o peeling, por exemplo.

Onde o jato de plasma pode ser aplicado?

As regiões de aplicações do jato de plasma são diversas, como veremos na listagem abaixo:

  • Regiões com sinais de idade;
  • Áreas afetadas com manchas de sol;
  • Regiões que contém verrugas filiformes e planas;
  • Áreas do corpo com dermatose em geral;
  • Regiões com rugas e linhas de expressão;
  • Pálpebras flácidas;
  • Olheiras;
  • Regiões micropigmentadas;
  • Locais com tatuagens pequenas para clareamento;
  • Na face, como lifting;
  • No colo e pescoço, trazendo rejuvenescimento;
  • Na área da papada;
  • Em regiões com cicatrizes de acne;
  • Áreas do corpo com estrias brancas ou vermelhas (vermelhas saem mais facilmente);
  • Em locais do corpo com cicatrizes atróficas ou hipertróficas.

Sendo assim, o jato de plasma pode ser aplicado em diferentes regiões do corpo, de acordo com o desejo e a necessidade corretiva que o paciente tem. Portanto, o ideal é conversar com o especialista estético, de modo que ele trace o melhor plano de jateamento.

Aliás, esse é um quesito imprescindível: a qualificação do profissional que irá realizar o procedimento. Afinal, o jato de plasma é um tratamento muito específico e que exige extrema responsabilidade. O profissional deve observar o tipo de pele e quais são as contraindicações possíveis para cada caso, além de orientar o paciente sobre os efeitos que serão causados na sua pele.

Por isso, antes da realização de qualquer procedimento, pesquise os melhores especialistas e que sejam de confiança, pois tais realizações podem ter efeitos permanentes, causando desconforto e incômodo.

Contraindicações do procedimento

As principais contraindicações para esse procedimento se resumem em pessoas que tenham marca-passo, estejam gestantes ou possuam problemas cardíacos. Afinal, isto se deve ao fato de que há uma intensa descarga elétrica vinda do aparelho que é utilizado para realizar o jato de plasma.

No entanto, aos demais que desejam fazer o procedimento estético com jato de plasma, os riscos são ínfimos. A descarga elétrica mencionada é mínima, sendo indicadas para diferentes tipos de pele. Porém, esteja atento caso apresente alguma das contraindicações citadas acima.

Cuidados após a realização do jato de plasma

Levando em consideração que o jato de plasma ocasiona uma lesão controlada na pele, é normal que após a realização ocorra uma reação física. Entretanto, esse processo dura, em média, uma semana.

Após a primeira sessão, é comum que a pele fique avermelhada e sensível. Mas, não se preocupe. Esse efeito vai diminuindo ao longo dos dias. Porém, é importante validar que, durante os primeiros dias após a realização do procedimento, você evite a exposição ao sol e todo tipo de cosmético na região onde o jato de plasma foi aplicado.

Mesmo o protetor solar é contraindicado nesse período, pois ele apresenta substâncias químicas que não são biodegradáveis e podem ficar acumuladas no organismo. Isso pode comprometer o resultado final do procedimento.

Além dos primeiros dias de cuidado especial com a pele que estará sensível, é recomendado que posteriormente, haja hidratação na pele. No entanto, o ideal é conversar com o profissional especialista que tenha realizado o seu procedimento. Ele dará as devidas indicações para os cuidados que você deve ter, bem como orientará nos produtos hidratantes mais eficientes para o seu caso.

Onde realizar o procedimento de jato de plasma?

Você notou que o jato de plasma é um procedimento estético bastante delicado, não é mesmo? Por isso, o ideal é que você procure por profissionais que tenham qualificação e experiência na aplicação do mesmo.

Sendo assim, antes de definir qual a clínica que você realizará o jato de plasma, é muito importante conversar com o profissional. Assim, ele poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Se você estiver no Rio de Janeiro, nas regiões de Olaria, Penha, Bonsucesso, Ramos e Zona Norte, a melhor opção é a Clínica Jambo. A clínica estética é especializada em tratamentos de rejuvenescimento.

Além disso, a Clínica Jambo trabalha em parceria com alguns planos de saúde. Verifique se o seu está incluído:

  • Amil
  • Sul América
  • Golden Cross
  • Sempre Odonto
  • Uniodonto
  • Bradesco Dental
  • DentalUni
  • Odontolife
  • SFOdonto
  • Correios
  • Assim
  • MediMed Life
  • Rede Una

Marque já a sua avaliação!