Indicações do botox e preenchedores e onde realizá-los em Bonsucesso (RJ)

O botox e os preenchedores são indicados para diferentes finalidades, principalmente, considerando que a pele é o órgão mais atingido pela ação do tempo. Isso se deve ao avanço da idade que faz com que a pele perca a elasticidade, a capacidade de reter os líquidos e manter o equilíbrio da produção de fibras de elastina e colágeno.

Além disso, os vasos sanguíneos, depois de determinada idade, começam a ter dificuldade em eliminar toxinas do organismo e oxigenar e nutrir as células da pele. Pensando em tudo isso, no presente artigo, falaremos com mais detalhes sobre as indicações do botox e dos preenchedores, levando em consideração suas ações rejuvenescedoras. Acompanhe a seguir!

Foto profissional grátis de aprimoramento, assistência médica, atraente

1. Pés de galinha

No caso dos temidos pés de galinha, o tratamento mais indicado e realizado para solucionar é a aplicação da toxina botulínica (botox) na região, até pelo fato de que a pele do rosto é bastante fina e o preenchimento pode ficar bastante perceptível, formando nódulos. E, considerando que a ruga é formanda a partir da contração muscular orbicular, a toxina botulínica é a substância ideal para paralisar o músculo evitando que as rugas se formem.

Nesse caso, a substância é aplicada na lateral dos olhos, no local em que a contração do músculo orbicular acontece. O produto injetado paralisará a musculatura em pontos específicos, evitando a contração da região e abrindo a lateral dos olhos.

2. Testa franzida

Franzir a testa, é um ato, quase que involuntário, principalmente, quando a pessoa está brava ou aborrecida. Porém, a consequência disso é que as rugas podem se formar na região entre os supercílios, podendo se tornar definitivas e estragar a harmonia do rosto, dando um ar de mau humor.

Para amenizar a formação dos vincos e não haver interferência direta na musculatura, o indicado é a aplicação do botox em quantidades pequenas na região das sobrancelhas. Assim, o músculo responsável pelo movimento é paralisado através de uma agulha bem fina, evitando a formação de rugas.

3. Arquear sobrancelhas

Com o avanço da idade, as sobrancelhas tendem a cair, fruto da perda do tecido gorduroso, considerando que as fibras de elastina e colágeno começam a se deteriorar. Para levantar o olhar e arquear as sobrancelhas, tanto o botox, quanto o preenchimento facial podem ser feitos para que esse objetivo seja alcançado ainda que a toxina botulínica seja aplicada com mais frequência.

4. Linha de expressão na testa

 As rugas na região da testa são chamadas de linha de expressão, ou seja, elas podem aparecer devido ao movimento muscular, podendo aparecer em jovens de qualquer idade. No estado inicial que aparece somente ao franzir a testa, o mais indicado é a aplicação de botox, considerando que o foco é amenizar as rugas sem a necessidade de paralisar a face, mantendo as características individuais do paciente e sua naturalidade.

Em contrapartida, nos casos mais acentuados e marcados, indica-se o preenchimento, uma vez que as rugas já estão acentuadas e formadas e já deixaram de ser somente linhas de expressão.

5. Olhar profundo e olheiras

Olhos profundos resultam em uma aparência cansada e não há cremes que possam resolver o problema, principalmente, pelo fato de que as olheiras tendem a surgir por genética, excesso de melanina, excesso de vasos e bolsas de gordura.

O preenchimento facial é o mais indicado nesse caso, já que o objetivo é elevar a região profunda e minimizar as olheiras. A aplicação, normalmente, do ácido hialurônico é realizada depois de ser passado um creme anestésico no local. A injeção é feita através de agulha ou cânula fina.

6. Rugas perilabiais

Conhecida popularmente como “código de barras”, as temidas rugas que surgem acima dos lábios aparecem, principalmente, por conta dos constantes movimentos dos lábios e se agravam com o passar dos anos já que a pele perde sua elasticidade pouco a pouco. O procedimento indicado é o preenchimento, tendo em vista que nesta área localiza os músculos do sorriso e o botox não é indicado, pois iria paralisar estes músculos em questão.

7. Bochecha murcha

Geralmente, o processo de envelhecimento provoca a perda de volume no tecido gorduroso já que as fibras de elastina e colágeno se deterioram. Como a região da “bochecha murcha” se localiza os músculos do sorriso, o botox pode paralisá-los, por isso, o indicado é o preenchimento. A substância preenchedora é injetada, corrigindo a linha ou ruga por meio da elevação e do alisamento da depressão da pele.

8. Bigode chinês

O bigode chinês também ocorre pela perda de volume no tecido gorduroso, decorrente da deterioração da elastina e do colágeno ao passar dos anos. O preenchimento é mais indicado, já que a toxina botulínica não deve ser optada em casos que os músculos podem interferir no movimento da boca.

Botox e preenchedores em Bonsucesso: Onde realizá-los?

Para a realização da aplicação de botox e dos preenchedores a presença de um profissional altamente qualificado é de extrema importância, considerando que é necessária uma avaliação com especialista para que sua aplicação seja possível, além disso, sua aplicação é realizada de forma pontual e assertiva.

Para tanto, principalmente aos arredores do bairro Bonsucesso, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que tem sido referência em excelentes resultados, profissionalismo e pacientes satisfeitos com suas realizações. Conheça a clínica e tenha uma ótima experiência com incríveis profissionais.

Agende uma consulta hoje mesmo!