Tudo sobre a foliculite e onde tratá-la na Zona Norte (RJ)

A foliculite, infelizmente, é um mal que acomete muitas pessoas e, grande parte das pessoas já sofreram com ela, mas confundem com outros tipos de inflamações. Por isso, no presente artigo, falaremos com um pouco mais de detalhes sobre a foliculite, sua identificação, tratamento e onde realizá-lo na Zona Norte (RJ). Acompanhe a seguir!

Foto profissional grátis de aço, afiado, arte

O que é a inflamação denominada foliculite?

Mais conhecida como pelo encravado, a foliculite é uma infecção dos folículos pilosos provocada pelas bactérias estafilococos. Nesse sentido, quando os pelos começam a nascer no folículo, alguns fios são impedidos de sair para a superfície da derme conforme deveriam e as bactérias encontram um local propício para se instalarem no lugar de saída do fio, causando a inflamação.

A depilação ou raspagem dos pelos com lâminas colaboram com a formação do pelo encravado considerando que causam um dano no folículo piloso e modificam a saída dos fios. Além disso, a umidade e excesso de suor deixam o ambiente propício para o crescimento das bactérias.

Esta inflamação é muito comum e, na maioria das vezes, não possui grandes consequências. Contudo, infecções mais graves podem resultar em indesejadas cicatrizes e perdas permanente de cabelos na área. Pensando nessas questões e na irritabilidade da inflamação, existem tratamentos eficazes para a foliculite.

Como identificar a foliculite?

A identificação da foliculite pode ser confusa, principalmente, pela aparência da inflamação ser bastante parecida com pequenas espinhas. Por isso, é indicado que um profissional especializado avalie o caso e indique se realmente é foliculite e, posteriormente, inicie o tratamento indicado.

Contudo, para diferenciá-la de espinhas, por exemplo, é importante se atentar a localização. O surgimento da foliculite é mais comum em regiões como nuca, costas, barba, coxas, nádegas e braços. Já a espinha, ocorre mais no colo, rosto e tronco.

Tratamentos indicados

Antes de mais nada, algumas ações podem ser realizadas em casa para prevenir a foliculite. Por exemplo, esfoliações suaves com cremes esfoliantes e buchas vegetais semanalmente ajuda na retirada de células mortas e também auxilia a afinar a pele, diminuindo a ocorrência da inflamação, porém não é recomendado que faça a esfolie a pele após raspagem com lâmina ou depilações.

Para tratar, hoje em dia, as clínicas estéticas estão muito avançadas e possuem diferentes meios de tratamentos que podem ser eficazes e cumprir com as expectativas dos pacientes. Contudo, é preciso contar com uma clínica de confiança e qualidade para que, de fato, obtenha o resultado esperado.

Nesse sentido, peelings podem auxiliar na amenização do problema, mas o mais indicado para acabar com o problema de uma vez por todas é a depilação definitiva, claro, se assim for o desejo do paciente. Entretanto, vale mencionar que a depilação a laser tem feito sucesso cada dia mais e está cada vez mais tecnológica, atendendo todos os tipos de peles sem deixar nenhum dano.

Onde realizar o tratamento na Zona Norte (RJ)

Como mencionado acima, o tratamento para a foliculite envolve peelings, depilação a laser ou outros procedimentos que o profissional achar adequado de acordo com cada caso. No entanto, de qualquer forma, a presença de um profissional de confiança e qualificado é de extrema importância para a sua realização, principalmente, para que o resultado atenda as expectativas.

Para tanto, considerando a localidade da Zona Norte (RJ) se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética, visto que a clínica se tornou referência em tratamentos e pacientes extremamente satisfeitos. Além disso, conta com uma equipe de 15 profissionais altamente qualificados e especializados a tudo que se propõem a realizar.

Por isso, para se livrar do problema com foliculite, conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência com tudo que uma clínica completa, de qualidade e de confiança tem a lhe oferecer!

Agende um horário na Jambo agora mesmo!