A relação da Covid-19 com a periodontite e onde cuidar da saúde bucal em Ramos (RJ)

A saúde bucal é de extrema importância e isso tem se intensificado após estudos apontar a relação da periodontite com casos graves da Covid-19. Para entender melhor sobre o assunto e saber onde tratar a doença periodontal, bem como manter a saúde bucal em dia, acompanhe o presente artigo!

Foto profissional grátis de abajur, ambiente de trabalho, aparelhos

Relação da doença periodontal com casos graves da Covid-19

Para obter os resultados desejados, os pesquisadores avaliaram basicamente as radiografias orais de 568 pacientes com coronavírus. Posteriormente, foi possível analisar que as pessoas com as periodontites em níveis mais graves possuíam riscos maiores de serem entubadas, ficarem na UTI ou até mesmo morrer.

Estatisticamente falando, este risco era três vezes maior do que uma pessoa que não sofre da doença. O artigo foi realizado e publicado pelo Journal of Clinical Periodontology e escrito por instituições do Canadá, Espanha e Catar. Essa associação com a doença periodontal pode indicar a possibilidade de uma ligação por meio de uma inflamação sistêmica.

Em contrapartida, para reverter o caso e não chegar nesse ponto grave e irreversível, o tratamento bem sucedido da doença periodontal demonstra uma melhora significativa dos marcadores séricos da inflamação sistêmica, além do controle metabólico sistêmico.

Por isso, a visita regular ao dentista se tornou ainda mais importante para que doenças como esta sejam tratadas o quanto antes para que não se agrave em momentos difíceis como o atual cenário pandêmico e traga grandes problemas aos pacientes.

Afinal, o que é a periodontite?

De forma sintetizada, a periodontite é uma infecção bacteriana que ocorre nos ligamentos, tecidos e ossos específicos que sustentam e abrangem os dentes de forma coletiva. A doença periodontal é a segunda fase da doença da gengiva, porém, ao contrário da gengivite, ela é mais grave e deve ser tratada o quanto antes.

Onde cuidar da saúde bucal em Ramos (RJ)

De acordo com a seriedade da periodontite e a importância de seu tratamento é preciso procurar por clínicas odontológicas íntegras e de confiança. Principalmente, pelo fato de que os resultados para tratamentos como esse, precisam ser eficazes e cumprir com as expectativas dos pacientes.

Por isso, considerando a localidade de Ramos, na cidade do Rio de Janeiro, é de extrema importância mencionar a Jambo Odontologia e Estética, pois a clínica tem se tornado referência em resultados de procedimentos e tratamentos tanto odontológicos e estéticos e, além disso, possui 15 profissionais altamente capacitados e qualificados a tudo que se propõem.

Jambo Odontologia e Estética

Como mencionado acima, a Jambo é o local ideal para que cuidar da saúde bucal. Entretanto, para entender um pouco mais sobre a clínica e o motivo de seu destaque diante de sua concorrência, veja abaixo alguns de seus diferenciais, sendo eles:

– Conceito inovador com todas as consultas computadorizadas, visando a facilidade, praticidade, conforto e maior previsibilidade de resultados;

– Atendimento excelente, reflexo de uma equipe que faz um trabalho impecável com alegria, disposição e cordialidade;

– Material clínico de ótima qualidade para garantir satisfação e segurança, assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia do mercado;

– Preocupação intensiva com a biossegurança e normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) seguidas estritamente;

– Estrutura física acessível, projetada com o intuito de proporcionar conforto e conveniência ao público da clínica;

– Sistematização dos atendimentos e administração dos custos operacionais para que seja possível garantir um atendimento de alta qualidade por um preço justo.

Em conclusão, para cuidar da saúde bucal e fazer tratamentos odontológicos nas proximidades do bairro Ramos (RJ), conte com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com incríveis profissionais!

Cuide da sua saúde bucal, agende uma consulta!