Curiosidades sobre as sobrancelhas e onde realizar seu design em Bonsucesso

Hoje em dia, são poucas as pessoas que não fazem o design de sobrancelhas. Principalmente, pelo fato de que elas são parte essencial para a beleza do rosto. Exatamente por isso, no presente artigo falaremos sobre algumas curiosidades e onde realizar o seu design de qualidade e confiança em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Confira a seguir!

Mulher Aplicando Rímel

1. Os fios das sobrancelhas auxiliam no reconhecimento facial

Além de compor parte da beleza facial e ser considerada a moldura dos olhos, as sobrancelhas também auxilia no reconhecimento facial segundo uma pesquisa realizada pelo Massachusetts Institute of Technology. De acordo com o estudo, foi comprovado que as sobrancelhas possuem participação fundamental para o reconhecimento facial.

E, em uma pesquisa com rostos modificados de forma digital, os participantes reconheceram com mais prontidão as celebridades que apareciam sem os olhos do que sem os pelos das sobrancelhas, já que elas são bastante expressivas e marcantes.

2. A pele ao redor das sobrancelhas possui bastante sensibilidade

Quando se faz o design, é comum que o local fique avermelhado e isso se deve a sensibilidade da região, porém a reação irá variar de pessoa para pessoa. Entretanto, como essa irritabilidade é comum, os profissionais recomendam que o design de sobrancelhas seja feito um dia antes de um evento especial, por exemplo, caso o local fique avermelhado e demore a desaparecer em peles hipersensíveis.

3. Com o tempo, os pelos ficam mais ralos

Com o tempo, os pelos da sobrancelha ficam mais ralos, assim como os cabelos. Isso se deve às mudanças hormonais, deficiências nutricionais, tratamentos médicos e outros problemas.

Por isso, é de extrema importância que o design seja feito por um profissional qualificado que tenha técnicas específicas para o desenho da sobrancelha de acordo com cada rosto, pois assim ele não retira pelos errados que podem gerar falhas e, posteriormente, possam contribuir para que a sobrancelha fique ainda mais falhada com o tempo.

4. O design de sobrancelhas depende de cada rosto

O melhor formato irá depender de cada tipo de rosto. Para um rosto arredondado, por exemplo, o formato mais arqueado pode ser o mais adequado e para outros formatos, são outros tipos específicos, podendo ser sobrancelhas angulosas, com o arco levemente arredondado, dentre outros.

Pensando nisso, o que fica perfeito em uma pessoa, não fica em outra, pois cada rosto é um rosto e a expressividade dos olhos ficará mais acentuada com o design das sobrancelhas, por isso, o profissional avaliará o que é adequado de acordo com cada face e posteriormente, aplicará sua técnica.

Onde realizar o design de sobrancelhas em Bonsucesso (RJ)

Como mencionado, o design de sobrancelhas exige uma série de técnicas e cuidados, principalmente, considerando que a sua realização de forma incorreta pode resultar em falhas e colaborar com uma sobrancelha com pelos ralos e falhados com o decorrer do tempo.

Além disso, há o fato de que para o olhar ficar acentuado e, realmente marcante, é preciso que a técnica seja feita de acordo com o formato de rosto específico com todas suas singularidades. Atendendo todas essas demandas, sendo responsável e colocando em primeiro lugar o bem-estar e autoestima de seu público, se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética localizada em Bonsucesso (RJ).

Além disso, a clínica é completa em procedimentos e tratamentos e tem sido referência em ótimos resultados e pacientes satisfeitos. Por isso, para um design de sobrancelhas de qualidade, que respeite o formato de seu rosto, aumente sua autoestima e cumpra com todas as suas expectativas, conte com a Jambo e tenha uma incrível experiência com seus profissionais qualificados e especializados.

Agende seu horário na Jambo agora mesmo!