Fatos sobre a Liberação Miofascial e onde realizá-la no bairro Penha (RJ)

Muitos que se beneficiam da técnica de liberação miofascial afirmam que o procedimento é um dos segredos para se ter uma vida melhor. Porém, muitas dúvidas existem sobre essa prática que tem sido bastante procurada em virtude de seus múltiplos benefícios. Para tanto, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre o procedimento e onde realizá-lo no bairro Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Acompanhe a seguir!

Mulher Relaxada Recebendo Massagem

1. Do que se trata a liberação miofascial

Antes de mais nada, é preciso entender o significado da palavra. Mio significa músculo e fascial atribui-se a fáscia, sendo este, o principal tecido conjuntivo do organismo humano. Através dele, há o suporte e proteção do sistema musculoesquelético como um todo. No entanto, o problema por trás disso é que esse tecido, por sua vez, é mole e muito suscetível a ser danificado e a perder flexibilidade.

Com isso, há a criação de restrições que podem limitar os movimentos e gerar dores. Por isso, a técnica se chama liberação e refere-se à maneira cautelosa de trabalhar a fáscia de modo a liberar tais restrições. O resultado é a restauração do movimento, equilíbrio e saúda da fáscia e, consequentemente, sem dores.

2. A fáscia, diferente do que muitos pensam, está por toda parte

Como mencionado, a fáscia é o principal tecido conjuntivo do corpo humano. Forma uma teia que percorre todas as estruturas do nosso organismo. Músculos, nervos, vasos sanguíneos, ossos, órgãos. Isso significa que danos a partes específicas da fáscia podem causar dor em locais completamente inesperados.

Contudo, isso também significa que o tratamento através da liberação miofascial pode promover resultados de extrema eficácia e com muitas vantagens ao corpo, já que ela acaba se tornando uma ferramenta incrível para diferentes tratamentos.

3. Liberação miofascial é a solução para dores na fáscia e sua restauração

A liberação miofascial é tida como uma terapia complementar suave que tem como principal objetivo liberar as restrições fasciais que prejudicam o corpo e provocam dores crônicas. O procedimento é realizado sob pressão sustentada e suave para que a fáscia seja liberada e volte ao seu estado normal.

Vale sempre mencionar que a liberação miofascial, quando realizada da maneira correta e com profissionais de confiança, pode resultar em um alívio muito grande para diferentes pessoas, principalmente, que sofrem de dores muito fortes. Por isso, é imprescindível fazer sessões de liberação para que essas dores sejam cessadas.

Onde realizar o procedimento no bairro Penha (RJ)

Como dito anteriormente, para a realização da liberação miofascial que atenda às expectativas e traga bons resultados para o paciente, é preciso contar com a presença de profissionais especializados e qualificados. Além disso, o compromisso com o público é de extrema importância para que o bem-estar e saúde sejam colocados sempre em primeiro lugar.

Nesse sentido, atendendo todas essas características, especialmente nas redondezas do bairro Penha (RJ), vale mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é uma clínica completa, íntegra e que conta com a presença de 15 profissionais altamente especializados e qualificados para tudo que se propõem a realizar, além de seus muitos diferenciais.

Por isso, para a realização da liberação miofascial de qualidade e confiança, conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência com incríveis profissionais!

Agende seu horário na Jambo agora mesmo!