Check-Up Odontológico: Sua importância e onde realizá-lo em Bonsucesso

Os cuidados diários são fundamentais para a saúde bucal de toda pessoa. No entanto, o check-up odontológico realizado com profissionais em clínicas de odontologia é essencial. Pensando nisso e em sua importância, no presente artigo, falaremos mais sobre o que consiste esse conjunto de avaliações e cuidados clínicos e onde realizá-lo em Bonsucesso. Acompanhe a seguir!

Foto profissional grátis de análise, anônimo, aparelhos

O que é o Check-Up Odontológico?

Sabe-se que escovar os dentes e fazer uso do fio dental regularmente, além de prestar atenção na alimentação são cuidados necessários e básicos que devem fazer parte do cotidiano de todos para que seja possível manter a saúde dos dentes e da boca em ordem. Porém, não se pode deixar de lado as visitas periódicas ao dentista, pois são elas que auxiliam na prevenção de problemas mais graves.

O check-up odontológico não exige uma idade mínima e também não possui uma idade máxima, é recomendado para todos. Por isso, os profissionais da área aconselham que todo mundo façam o acompanhamento periódico para garantir um sorriso saudável, sem nenhum tipo de complicação bucal e, acima de tudo, bonito.

Vale mencionar também que para a realização dessa avaliação para prevenir e, posteriormente, caso haja algum problema, fazer o seu tratamento, não leva muito tempo. O check-up é uma consulta na qual o profissional realiza uma avaliação das gengivas, dos dentes e de toda a boca para ver se está tudo em ordem e se haverá a necessidade de algum tratamento posterior.

A importância do Check-Up Odontológico

O check-up, como o próprio nome já diz, é uma avaliação geral da boca para que o profissional verifique se há a necessidade de intervenção de possíveis problemas bucais. Nesse sentido, o dentista pode pedir uma panorâmica bucal para melhor visualização e, posteriormente, começar os tratamentos. Dentre os motivos que fazem o check-up ser importante, pode-se mencionar:

  • Prevenção de problemas maiores como gengivite, inflamações, cáries, bruxismo, dentre outros;
  • Tratamento de doenças silenciosas que devem ser tratadas precocemente, pois ficam graves se não tratadas;  
  • Avaliação da mordida, da gengiva, saliva e movimentação maxilar;
  • Recomendação de limpeza dentária de consultório, dentre outros procedimentos de tratamento, caso haja necessidade.

Onde realizá-lo no bairro Bonsucesso (RJ)

Primeiramente, é preciso recorrer a uma clínica de confiança e com profissionais altamente qualificados e especializados para que o check-up seja realizado com segurança e eficácia. Assim, a prevenção e tratamento são feitos de forma satisfatória e correta. Por isso, é de extrema importância contar com profissionais íntegros.

Pensando nisso e na localidade de Bonsucesso (RJ), vale mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é uma clínica completa em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos na região. O local dispõe de 15 profissionais qualificados e capacitados para tudo que se propõem a realizar, além disso, a Jambo se tornou referência pelo seu trabalho impecável e pelos seus pacientes extremamente satisfeitos.

Jambo Odontologia e Estética e os cuidados na pandemia

Além de seus múltiplos diferenciais, seus profissionais excelentes e seu trabalho muito bem feito, a Jambo coloca sempre em primeiro lugar a saúde e bem-estar de todos os seus pacientes e isso se intensificou ainda mais com a pandemia do Covid-19. Por isso, a clínica segue todas as normas de segurança da OMS de forma estrita com:

  • Horários espaçados e agendados;
  • Limite de atendimento na clínica;
  • Uso obrigatório de máscara;
  • Dispenser de álcool em gel 70% em todos os espaços da Jambo.

Em conclusão, para o seu check-up odontológico, conte com uma clínica compromissada e séria, entre em contato com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais.

Não perca tempo, garanta seu horário na Jambo agora mesmo!