Fatos que você não sabia sobre os dentes e onde cuidar da saúde bucal em Penha (RJ)

Existem muitos fatos sobre os dentes e a saúde bucal que muitos ainda não sabem, por mais que sejam comuns e corriqueiros na vida de todos. Por isso, no presente artigo falaremos de alguns fatos que talvez muitos desconhecem e a importância da saúde bucal e a visita frequente ao dentista diante de cada um desses acontecimentos que ocorrem constantemente. Acompanhe a seguir!

Dentista Trabalhando Em Dentes De Mulher

1. A cárie é a segunda doença mais comum

A cárie só fica atrás dos resfriados que são muito comuns e acontecem com frequência. Por isso, é importante que todos saibam que elas podem estar na nossa boca e em nossos dentes sem que nós saibamos, considerando que em sua fase inicial, ela não é dolorida e a dor só aparece a partir do momento em que ela já está em um estágio mais grave.

Pensando nisso, as idas ao dentista e a periodicidade da prevenção e tratamento com um profissional é de extrema importância, considerando que não se pode esperar a dor aparecer para recorrer ao tratamento, pois a dor pode ser tardia e o problema já pode estar avançado.

2. Saúde bucal em dia é sinônimo de beijo saudável

Não é mito que um beijo saudável é sinônimo de saúde bucal em dia e vice versa. É preciso considerar que somente em uma gota de saliva, há, aproximadamente, 2 bilhões de bactérias. Por isso, é preciso manter a boca higienizada com cuidados diários dos dentes e da língua, além da visita regular ao dentista para limpeza de consultório para eliminar possíveis placas bacterianas que se instalam entre os dentes.

3. Dentes não são ossos

Apesar de serem brancos, duros e composto por muito cálcio, os dentes não são considerados ossos. Eles são basicamente, tecidos nomeados de dentinas que possuem uma cobertura de esmalte brilhante e duro. O esmalte do dente o protege de sensibilidades e a exposição da dentina pode trazer muitos problemas indesejados e dolorosos. Por isso, o cuidado, higienização e as recomendações do dentista são importantes a serem seguidas.

4. Escovação inadequada afeta a saúde bucal

Ao contrário do que muitos pensam, escovar os dentes não é somente uma parte da rotina de cuidados que deve ser feita de qualquer maneira, ela requer atenção e inclui também a limpeza da gengiva e língua. A forma como é realizada pode influenciar na saúde dos tecidos da gengiva e em possíveis acúmulos de placas bacterianas.

Nesse sentido, para que o resultado seja saudável e positivo, é imprescindível se atentar para alguns detalhes. A escova deve possuir cerdas macias e os movimentos devem ser leves. O tempo de duração de uma escovação eficiente deve ter, aproximadamente, 2 minutos.

Onde cuidar da saúde bucal em Penha (RJ)

Todos os fatores mencionados acima, por mais que algumas pessoas nunca tenham ouvido falar, faz muita diferença ter conhecimento, principalmente, pelo fato de que pode afetar a saúde bucal como um todo. Em função disso, ao possuir esse aprendizado com essas menções acima, o cuidado com os dentes e a saúde bucal pode ser mais pontual e atencioso.

Consequentemente, as idas ao dentista fazem parte de uma rotina da saúde bucal, ao menos, de seis em seis meses para prevenir e tratar possíveis irregularidades. Considerando as proximidades do bairro Penha, na cidade do Rio de Janeiro, a Jambo Odontologia e Estética oferece tudo que uma clínica altamente profissional, qualificada, completa e de referência tem a proporcionar a seu público.

Portanto, para prevenir e cuidar da sua saúde bucal nessa localidade, conte com a Jambo e confira todos os seus incríveis diferenciais, a começar pelo fato de que a clínica administra seus custos operacionais de forma otimizada para garantir um atendimento de alta qualidade com um preço justo.

Salienta-se também que a Jambo Odontologia e Estética possui parceria com diferentes planos, sendo eles:

  • Sul América; 
  • Amil Dental; 
  • Sempre Odonto; 
  • Golden Cross; 
  • OdontoLife; 
  • Postal Saúde; 
  • Unimed;
  • Bradesco;
  • Odontológico; 
  • Uniodonto; 
  • SFOdonto;  
  • Correios.

Cuide da sua saúde bucal, agende uma consulta na Jambo agora mesmo!