Curiosidades sobre estética e onde realizar procedimentos em Bonsucesso

O mundo da estética se renova a cada dia e sempre há coisas desconhecidas que não são de conhecimentos gerais. Isso se dá pelo fato de que essa área está completamente relacionada com a forma que as pessoas se relacionam e cuidam de seus corpos e, consequentemente, os corpos são cheios de novidades, bem como os procedimentos e tratamentos.

Pensando nisso, no presente artigo, separamos algumas curiosidades sobre o ramo estético que, provavelmente, você não saiba e, juntamente a ele, mencionaremos onde realizá-los no bairro Bonsucesso. Acompanhe a seguir!

Mulher Fazendo Cuidados Faciais

Estética é saúde

Por mais que muitas pessoas insistam ao contrário ou não saibam, estética é saúde e as duas coisas devem estar sempre relacionadas. É importante lembrar que a pele é o maior órgão do corpo e, nesse sentido, se não for bem cuidada e estiver em plena saúde, todo o corpo poderá apresentar problemas dos mais variados.

Por isso, é essencial manter uma rotina de cuidados com a pele, buscando por tratamentos estéticos realizados por profissionais especializados e bons na área, além de fazer os cuidados diários em casa.

Higienização diária da pele

Você sabia que existem fatores que influenciam muito na higienização diária da pele, principalmente, ao se tratar do rosto? A água quente, por exemplo, é muito prejudicial e muitas pessoas ainda não sabem disso. Sendo assim, é preciso diminuir a temperatura da água ao tomar banho ou no momento de lavar o rosto.

Quando for lavar o rosto, é preciso evitar o uso do sabonete comum e utilizar sabonete próprio para a região. Caso contrário, a pele ficará ressecada e irá descamar a longo prazo. E, se a pele for muito sensível, esses simples hábitos podem resultar em sérios problemas.

Cuidados com o sol

Certamente, a importância do uso de filtro solar diariamente é de conhecimento geral. Porém, muitas pessoas ainda não sabem sobre as reações que a exposição ao sol pode trazer ao corpo. De forma imediata, é possível surgir fotodermatite, bronzeamento e queimaduras da pele. No entanto, esse bronzeamento por exposição prolongado e sem proteção de filtros solares não é saudável e pode trazer danos à pele.

A longo prazo, uma pele sem cuidados com o sol, pode envelhecer e passar por mutações genéticas, resultando no desencadeamento de doenças. A fotodermatite, por exemplo, é uma reação alérgica da pele com relação à luz solar, podendo causar erupções cutâneas e, mesmo que é pouco conhecida, é necessário prestar muita atenção.

Por isso, além de realizar procedimentos estéticos que cuidam da pele e se encarregam de deixá-la bonita e saudável por um tempo, os cuidados diários precisam continuar frequentes, pois eles são responsáveis pela vitalidade e não surgimento de problemas posteriores, podendo ser eles, muito graves.

Cravos e espinhas

A acne é um problema que incomoda muito e, infelizmente, ela pode aparecer em qualquer época da vida e não somente na adolescência como muitos pensam. Isso ocorre pelo fato de que as espinhas são decorrentes de uma infecção no cravo, ocasionado pelo entupimento dos poros.

Por isso, 80% dos adolescentes apresentam cravos e espinhas. Porém, os adultos não estão livres de apresentar acne. Por isso, o acompanhamento com uma esteticista de confiança e qualificada pode ser fundamental para que o quadro não evolua e não incomode, mantendo uma pele saudável e bonita.

Onde realizar procedimentos de estética em Bonsucesso

Todas as curiosidades mencionadas acima e muito mais fazem parte de um conhecimento amplo estético e, portanto, um profissional esteticista sabe quais prevenções e tratamentos realizar para que nenhum problema surja, mantendo a pele saudável, brilhosa e bonita.

Diante disso, é preciso confiar em uma clínica de qualidade, com profissionais qualificados para realizar procedimentos de estética e manter os cuidados sempre em dia. Pensando na região de Bonsucesso, a Jambo Odontologia e Estética é referência no que diz respeito a uma clínica completa e com profissionais altamente capacitados.

Por isso, para cuidar da sua beleza estética com confiança, qualidade e profissionalismo, conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência com incríveis profissionais!

Marque um horário na Jambo agora mesmo!