Controle do mau hálito e onde tratar sua saúde bucal no Rio de Janeiro

O mau hálito é um problema que pode acometer muitas pessoas e esse infortúnio está diretamente relacionado com a saúde bucal. Pensando na quantidade de pessoas que sofrem com esse problema, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre a relação do mau hálito com a saúde bucal e suas consequências, como evitá-lo e onde fazer o tratamento adequado no Rio de Janeiro. Acompanhe a seguir!

Fotografia De Close Up E Foco Seletivo De Escova De Dentes Com Pasta De Dente

O mau hálito e suas relações com outras doenças odontológicas

As causas do mau hálito podem estar relacionadas com muitos fatores, inclusive, com algumas doenças odontológicas, incluindo:

• Gengivite;
  • Periodontite;
  • Cáries extensas.

Em todos esses casos, mascar um chiclete ou chupar uma bala não irá resolver o problema. Porém, a boa notícia, em todos esses casos, é que o mau hálito pode ser tratado com o auxílio de um profissional, já que todas essas doenças possuem tratamentos eficazes e permanentes.

Além dos fatores mencionados acima comprometerem a saúde bucal, há também a má escovação dos dentes e da língua, que estão completamente relacionados com o mau hálito e com uma saúde bucal comprometida e, nesse caso, o acompanhamento com o dentista de seis em seis meses é imprescindível para que a prevenção e tratamento seja realizado, bem como as orientações de como realizar uma boa higiene.

Mau hálito e a saúde bucal

Uma saúde bucal de qualidade, com certeza, não conta com a presença do mau hálito, principalmente, quando se parte do princípio de que um de seus causadores podem ser placas bacterianas entre os dentes, cáries, doenças odontológicas ou até mesmo a má higiene diária do paciente que pode acumular bactérias e fazer com que o odor seja presente.

Nesse sentido, manter a saúde bucal em dia, bem como o acompanhamento periódico ao dentista de sua confiança é fundamental para que o mau hálito não seja um infortúnio que lhe acompanhe, especialmente, pelo fato de que o profissional lhe recomendará os cuidados diários necessários e atuará na prevenção e tratamento caso o odor for sinal de alguma doença odontológica.

Controle do mau hálito

Quando o mau hálito está relacionado a uma má higiene bucal e a maus hábitos, uma série de ações podem ser realizadas para o controle desse infortúnio que pode incomodar muito a pessoa que o possui, podendo atrapalhar até mesmo o seu convívio social. Por isso, dentre algumas práticas para controlar o mau hálito e ter uma boa higiene bucal, é preciso:

• Escovar os dentes, ao menos, três vezes ao dia;
  • Usar fio dental todos os dias para remover as placas bacterianas que se localizam entre os dentes, podem se acumular e gerar mau hálito e outros problemas relacionados a saúde bucal, incluindo cárie e tártaro;
  • Reduzir o consumo de produtos alcoólicos, considerando que eles podem causar mau hálito;
  • Deixar o cigarro de lado, lembrando que ele é um dos causadores de mau hálito e de outros problemas odontológicos;
  •  Remover a dentadura antes de dormir e escová-la bem para colocá-la novamente ao amanhecer;
  • Ir ao dentista com periodicidade para fazer a prevenção e limpeza dos dentes para que o acúmulo de placas bacterianas não resulte em uma saúde bucal comprometida e em mau hálito.

Onde fazer tratamentos odontológicos no Rio de Janeiro?

Para saber se o mau hálito provém de alguma doença odontológica, da falta de higiene ou de qualquer outro fator, somente um profissional qualificado saberá dizer e, a partir disso, recomendará a prevenção e tratamento específico para o caso. Pensando nisso, é preciso contar com uma clínica de confiança, qualidade e que seja referência para que os tratamentos odontológicos e a saúde bucal sejam garantidas.

Considerando a cidade do Rio de Janeiro, é válido mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é uma clínica completa em procedimentos e tratamentos tanto odontológicos, quanto estéticos e confere todos os requisitos mencionados acima com seus 15 profissionais altamente qualificados e capacitados para todas as práticas que se propõem.

Por isso, para tratar o mau hálito no Rio de Janeiro, entre em contato com a Jambo e veja todas as possibilidades e diferenciais que uma clínica experiente e de referência pode oferecer ao seu público.

Cuide da sua saúde bucal, marque uma consulta!