Qual a melhor clínica de Ortodontia em Bonsucesso (RJ)?

Hoje em dia, é preciso contar com a melhor clínica de Ortodontia para os tratamentos ortodônticos de toda a família, desde os mais jovens até os adultos. Isso é muito importante pelo fato de que uma clínica de confiança garante serviços de qualidade com maior previsibilidade e garantia de resultados satisfatórios de seus pacientes.

Pensando na importância e na exigência de um profissional altamente qualificado, se faz necessário procurar, de fato, pela melhor clínica da região. Por isso, falaremos um pouco mais sobre a melhor clínica de Ortodontia no bairro de Bonsucesso no Rio de Janeiro. Acompanhe com mais detalhes abaixo!

Croorto Ortodontia | Tratamentos odontológicos | Presidente Prudente-SP

O que é a Ortodontia?

A Ortodontia é uma das áreas da odontologia que trata a posição dos ossos do maxilar e também dos dentes. Dessa forma, se o sorriso do paciente está desalinhado, com a arcada dentária torta ou com o dente nascendo em cima do outro, é o profissional da área de Ortodontia que resolverá esse tipo de problema.

Essa especialidade trabalha com diferentes tipos de aparelhos e modalidades podendo ser eles fixos ou móveis, principalmente, com os avanços tecnológicos na área, agora há os invisíveis e móveis também, facilitando ainda mais a higiene e adaptação do paciente. No entanto, é sempre bom lembrar que tudo isso irá depender da necessidade específica de cada um.

Tipos de Ortodontia

Dentro da especialidade de Ortodontia não há apenas um tipo, por isso, abaixo, especificaremos quais existem dentro da área, sendo elas:

  • Ortodontia Preventiva

Como o próprio nome diz, esse tipo de Ortodontia evita que o paciente precise usar aparelho fixo em um futuro ou tenha a necessidade de passar por procedimentos mais intensos, como a extração de dentes.

  • Ortodontia Interceptativa

Esse tipo é mais utilizado quando o profissional verifica o início de um problema de caráter ortodôntico. Por isso, com ela pode-se verificar que o dentista evita que o paciente precise se expor a tratamentos mais complexos posteriormente.

  • Ortodontia Corretiva

A Ortodontia Corretiva, por sua vez, é a opção mais utilizada quando há a necessidade de correção de problemas de posicionamento ou oclusão, seja ela mista ou permanente. Dentre os tipos de tratamentos ortodônticos, esse é o mais comum, já que os pacientes acabam deixando para tratar a saúde bucal quando o problema já está instalado.

Quando procurar uma clínica de Ortodontia?

A visita odontológica deve ser feita regularmente de, no mínimo, seis em seis meses. No entanto, a clínica de Ortodontia é indicada quando:

  • A mordida é aberta, cruzada ou profunda;
  • Há falta de espaço para a acomodação dos dentes permanentes;
  • Hábito de sucção de chupeta ou dedo;
  • Há dificuldade em mastigar;
  • Quando as articulações emitem ruídos;
  • Não há proporção entre os maxilares;
  • Quando há respiração bucal;
  • Quando há presença de dentes fora de posição ou tortos;
  • Diastemas;
  • Retenção prolongada de dentes de leite ou perda precoce.

Nesse sentido, vale mencionar que durante as consultas regulares o próprio dentista pode verificar a irregularidade e indicar a ida a um profissional Ortodontista para o tratamento do caso em específico.

Melhor clínica de Ortodontia em Bonsucesso (RJ)

Como mencionado logo no início do artigo, a presença de um profissional altamente qualificado é de extrema importância para um tratamento de qualidade que atenda com as expectativas e tenha uma maior previsibilidade de resultados. Para tanto, é preciso contar com a melhor clínica da região.

Pensando no bairro Bonsucesso no Rio de Janeiro, pode-se mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é referência em excelentes resultados, pacientes satisfeitos e profissionalismo de ponta. Além disso, a clínica conta com um conceito inovador com consultas computadorizadas a fim de proporcionar conforto e previsibilidade aos pacientes.

Por isso, para tratamentos ortodônticos no bairro de Bonsucesso (RJ), entre em contato com a Jambo e tenha uma experiência extremamente satisfatória com seus profissionais altamente qualificados e especializados.

Marque uma consulta hoje mesmo!