Onde fazer clareamento dental a laser no Rio de Janeiro?

O clareamento dental a laser tem se feito cada vez mais comum, principalmente, por influenciar diretamente na autoestima das pessoas e proporcionar maior conforto e segurança no momento de sorrir. Dessa forma, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre o procedimento e onde realizá-lo na cidade do Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo!

Foto de Clareamento Dental e mais fotos de stock de Adulto - iStock

O que é o clareamento a laser?

Esse tipo de clareamento dental é feito, exclusivamente, no consultório odontológico e acontece por meio da aplicação de um ácido específico sobre os dentes em que ocorre a oxidação e, consequentemente, os corantes são liberados. O laser, por sua vez, é um auxiliar que garante a potencialização do ácido.

Quantas sessões de clareamento a laser são necessárias?

A quantidade de sessões é bastante variável de acordo com a pigmentação e desejo do paciente em deixar os dentes brancos. Por exemplo, há casos em que as sessões podem ser estendidas para 4 sessões de, aproximadamente, 40 minutos por conta de ser mais pigmentado. No entanto, ainda assim, outros fatores podem influenciar.

Por exemplo, o dentista, ficará atento como estará ocorrendo a liberação de corantes, porque se o dente ainda se mantiver escuro e resistente ao procedimento, essa pode ser sua cor natural e ele não reagirá mais aos ácidos e ao laser. Por isso, nesse caso, se ele ainda assim quiser os dentes mais claros, outras opções devem ser consideradas, como o uso de facetas ou lente de contato dental.

Nesse sentido, é bastante perceptível que cada caso, realmente, é um caso. A presença e avaliação de um profissional é fundamental e não há a possibilidade de utilizarmos uma resposta pronta para todas as ocasiões, pois, de fato, a avaliação individual deve ser realizada. Diante disso, o diálogo com o dentista é imprescindível.

Cuidados após cada sessão

Depois da realização da sessão de clareamento dental a laser, é comum que alguns pacientes demonstrem sensibilidade nos dentes em decorrência do gel clareador. Dessa maneira, para diminuir essa sensibilidade, é importante evitar o consumo de alimentos com alta acidez ou muito gelado, por exemplo, suco de limão ou refrigerantes.

Além disso, é preciso tomar cuidado, nas primeiras semanas, com o excesso de ingestão de alimentos pigmentados, tanto os de pigmentação natural quanto artificiais. Dentre os alimentos, deve-se ser evitado catchup, vinho tinto, açaí, café em excesso, dentre outros.

Onde realizar o clareamento dental a laser no Rio de Janeiro?

O clareamento dental a laser exige de uma maneira bastante restrita a presença de um profissional capacitado, experiente e qualificado para a realização. Isso se deve ao fato de que é utilizado ácido e laser, mesmo que de baixa frequência, para potencializar os efeitos do ácido utilizado. O uso de maneira inadequada pode resultar em resultados indesejados tanto para o profissional quanto, principalmente, para o paciente.

Pensando nisso, para evitar qualquer frustração e infortúnio, é preciso buscar por uma clínica de confiança e que seja referência em bons resultados e pacientes altamente satisfeitos com os seus impecáveis serviços. Nesse sentido, no Rio de Janeiro, se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética por ser uma clínica completa em procedimentos e tratamentos tanto odontológicos e estéticos e por possuir profissionais altamente qualificados e responsáveis em todas suas realizações.

Jambo Odontologia e Estética

A Jambo é uma clínica que possui 7 anos de atuação e 15 profissionais altamente qualificados e capacitados na composição de sua equipe. A clínica se tornou referência por oferecer serviços da mais alta qualidade por um preço justo e sempre colocar a saúde e bem estar do paciente em primeiro lugar. Por isso, para a realização de clareamento a laser no Rio de Janeiro, procure pela Jambo e tenha uma ótima experiência com profissionais incríveis.

Marque uma consulta hoje mesmo!