Onde fazer a remoção de cárie em Bonsucesso (RJ)?

É muito comum que, ao menos uma vez na vida, alguma pessoa já teve cárie e problemas decorrentes dela. E esse é uma das queixas mais frequentes nos consultórios odontológicos. Pensando nisso e na sua demanda, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre a tão indesejada cárie e onde fazer sua remoção no bairro Bonsucesso no Rio de Janeiro. Acompanhe!  

Especialistas listam dez mitos e verdades sobre os dentes sisos | SHZ  Odontologia

O que é a cárie?  

A cárie é o que denomina a deterioração do dente e essa condição é influenciada diretamente pelo estilo de vida de cada pessoa, por exemplo, como cuida dos próprios dentes, o que come, qual creme dental faz uso, a presença de flúor na água que ingere, dentre outros fatores.  

Além disso, é válido mencionar que a genética é um fator influenciador, já que a hereditariedade é um papel que predispõe a deterioração dos dentes em questão. Mesmo que a cárie possa ser mais comum em crianças e jovens, quando adultos, todos estão sujeitos a ela também. Os tipos de cárie que existem são:  

  • Cárie coronária: Esse tipo é o mais recorrente e acontece tanto em crianças como também em adultos, ela se localiza entre os dentes de cada pessoa ou então nas superfícies de mastigação; 
  • Cárie radicular: Conforme a pessoa envelhece, é comum que a gengiva retrai e a raiz do dente fique mais exposta do que o normal ao decorrer de nossas vidas quando somos mais jovens. Como não há esmalte na raiz do dente, essas áreas que estão expostas tendem a se deteriorarem com maior facilidade;  
  • Cárie recorrente: Essa cárie ocorre em volta das coroas existentes ou de restaurações já feitas por conta de que essas regiões tendem a juntar placas bacterianas e acabam se deteriorando.  

Além disso, vale mencionar que, quando os adultos apresentam xerostomia, nome científico para boca seca, estão mais propensos a apresentar cárie. E, essa condição pode ser decorrente de medicamentos, doenças, quimioterapia ou radioterapia, podendo ser permanente ou temporária, a depender de suas causas.  

No entanto, o surgimento de novas cáries, independentemente, da idade e etapa da vida, deve ser tratado, pois quando não é tratada pode destruir o dente e atingir a polpa, resultando em um abscesso. E, dessa forma, somente o tratamento de canal ou extração do dente pode resolver o problema.   

Onde realizar a remoção no bairro Bonsucesso (RJ)?

A remoção de cárie deve ser feita com dentistas altamente profissionais e qualificados para a sua realização. Isso se deve ao fato de que, a má retirada dessa condição pode resultar em quadros mais graves e levar, como mencionado anteriormente, na perda do dente em questão.  

Por isso, é preciso sempre contar com uma clínica de qualidade e que seja referência em excelentes resultados e pacientes satisfeitos com os seus tratamentos e procedimentos. Pensando nisso, especialmente, no bairro Bonsucesso, se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética.  

Jambo Odontologia e Estética

A Jambo Odontologia e Estética é uma clínica completa no que tange tratamentos e procedimentos tanto odontológicos, quanto estéticos. Por isso, se faz necessário mencioná-la como local ideal para a realização de tratamentos odontológicos, principalmente, quando se trata de remoção de cáries que são comuns e bastante realizado na Jambo por seus profissionais.  

A clínica conta com uma equipe de 15 profissionais impecáveis que prezam pelo bem estar e saúde do paciente em primeiro lugar sempre. Além disso, possuem uma série de diferenciais que podem ser mencionados, entre eles, o fato de que administram e otimizam seus custos operacionais para oferecerem um atendimento da mais alta qualidade por um preço justo.  

Por isso, para fazer a sua remoção de cárie na região de Bonsucesso no Rio de Janeiro, não hesite e busque pela Jambo Odontologia e Estética que tem sido referência em procedimentos odontológicos e estéticos e tenha uma ótima experiência com seus profissionais.  

Marque uma consulta hoje mesmo!