Onde fazer o procedimento de Alectomia na Zona Norte (RJ)?

A alectomia é um procedimento estético de harmonização facial que tem se feito cada vez mais frequente nas clínicas de estética. De acordo com a sua grande demanda e popularização com o decorrer dos tempos, falaremos com mais detalhes sobre esse procedimento e onde realizá-lo nas proximidades da Zona Norte no Rio de Janeiro.  

harmonizacao orofacial Archives ⋆ Dra. Luana Rocha

O que é a Alectomia?  

A largura das abas ou as conhecidas asas nasais, caracterizadas por narinas mais abertas ao sorrir pode incomodar muitas pessoas mesmo que o rosto seja simétrico e apresente harmonia com os outros traços de seu rosto. Esses incômodos estéticos podem gerar insegurança na vida social, pessoal e até mesmo profissional.  

O nariz, por sua vez, é uma parte central muito importante do rosto que proporciona um grande equilíbrio entre as demais partes da face. Para maior conforto e aumento da autoestima, a mudança pode ser realizada por meio desse procedimento de alectomia que é uma técnica com o propósito de diminuir as laterais do nariz sem a necessidade de passar por uma cirurgia propriamente dita.  

Esse procedimento age diretamente na base lateral da narina de modo que refaz o círculo do nariz, que é uma parte considerada “moldável” por ser constituída por mucosa, tecido conectivo, gordura, pele e tecido subcutâneo. Primeiramente, logo no início, a alectomia era uma técnica relacionada com a rinoplastia de forma direta. 

No entanto, com os avanços na área da estética, hoje em dia, esse procedimento se tornou mais eficiente e hoje, somente com a alectomia é possível melhorar a aparência do nariz de forma satisfatória e que cumpre com as expectativas do paciente, devolvendo-lhe a autoestima e bem estar.

Com esse procedimento, o paciente evita a se expor a uma cirurgia e garante um ótimo resultado. Com certeza, há casos em que somente a rinoplastia consegue atender completamente as expectativas do paciente, porém, para aqueles que não necessitam dessa intervenção completa, a alectomia é uma ótima opção.  

O resultado, por sua vez, gira em torno de tornar o nariz mais harmonioso com o restante dos outros elementos da face ao passo que, ao sorrir, as “asas” da narina não abram e não incomodem o paciente. Trazendo satisfação, harmonia e autoestima.  

Cuidados após a Alectomia  

Mesmo não sendo um procedimento cirúrgico e sua realização seja bem simples, a alectomia precisa de anestesia local para que seja feita juntamente de pequenas incisões. Por isso, alguns cuidados são necessários depois de fazer essa técnica tão desejada.  

Os seus cuidados giram em torno de tomar bastante cuidado com movimentos bruscos nos primeiros 30 dias, por exemplo, dirigir ou fazer exercícios físicos pesados, não se expor ao sol e evitar a utilização de cosméticos na região do nariz durante a cicatrização do procedimento.  

O inchaço nos primeiros dias pode ser normal e é recomendado fazer compressas frias para a sua diminuição. Além disso, todas as recomendações feitas pelo profissional devem ser seguidas estritamente para que todas as expectativas sejam alcançadas sem nenhum efeito contrário ou infortúnio durante a recuperação. 

Onde realizar na Zona Norte (RJ)?  

Para a realização da alectomia, é preciso contar com uma clínica de confiança, responsável e que seja referência em procedimentos estéticos de qualidade e pacientes satisfeitos com seus resultados. Pensando nisso, nas proximidades da Zona Norte no Rio de Janeiro, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética.  

A Jambo Odontologia e Estética tem sido referência na região por seu profissionalismo impecável com sua equipe de 15 profissionais, por seus resultados e claro, por colocar o bem estar e saúde do paciente sempre em primeiro lugar. Todos esses fatores contribuem para que um trabalho bem feito, de altíssima qualidade e segurança.  

Marque uma consulta hoje mesmo!