Endermoterapia: O que é e onde realizar na Zona Norte (RJ)?

A endermoterapia ficou conhecida, principalmente, por tratar as temidas celulites. Por isso, se popularizou e ficou muito requisitada nas clínicas de estética. Pensando nisso, no presente artigo, falaremos um pouco mais desse procedimento e onde realizá-lo com segurança e satisfação na Zona Norte do Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo!

O que é a endermoterapia?

A endermoterapia ou endermologia é um tratamento estético utilizado para eliminar as celulites e as gorduras localizadas que se encontram, principalmente, na região do abdômen, nas pernas e nos braços.

A endermoterapia atua no corpo por meio de um dispositivo específico. Possui dois roletes que deslizam sobre a pele sem atrito, facilitando assim uma massagem mecânica com a função de reposicionar o tecido.

Esse processo pode ser feito por sucção contínua, muito utilizada para desfibrilação e depressomassagem. Quando as dobras cutâneas são formadas e recíprocas, outra opção é a sucção por pulso. A aplicação de uma forma ou de outra dependerá de cada paciente e de como se encontra a sua pele.

De forma ampla, o objetivo é promover o deslocamento da pele e da gordura do tecido que recobre os músculos para melhorar a circulação sanguínea. Depois disso, a distribuição de oxigênio e nutrientes no corpo humano é otimizada.

Quantas sessões de endermoterapia são necessárias?

Como nenhum corpo é igual ao outro, o número de sessões varia de acordo com a situação de cada pessoa. Os hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos também podem interferir nisso, assim como o interesse em obter resultados mais ou menos duradouros.

Normalmente, os resultados são obtidos a partir da 3ª ou 4ª sessão. No entanto, é recomendável fazer isso pelo menos 10 vezes, 2-3 vezes por semana. Cada um deles pode durar de 30 a 35 minutos, dependendo de onde o objeto é feito.

As instruções são de que o processo demore 2 meses para alcançar bons resultados. Depois de terminar o tratamento, você pode esperar 3 meses. Então, depois desse tempo, é importante fazer manutenções, com pelo menos 1 sessão a cada 15 dias para produzir um efeito mais duradouro.

Riscos e contraindicação

A endermoterapia é um procedimento que não é invasivo, é seguro e indolor. Afinal, a tecnologia não envolve cortes ou cicatrizes, e pode tratar a celulite e a gordura localizada simplesmente sugando a pele. No entanto, isso não significa que não haja contraindicações.

Por estimular a circulação sanguínea, o tratamento subcutâneo não é recomendado para pessoas com trombose, problemas de circulação sanguínea, doença renal, infecção ou inflamação local, diabetes e doença hepática. Mulheres grávidas não devem realizar este procedimento.

Onde realizar esse procedimento na Zona Norte (RJ)?

Todo procedimento estético exige a presença de um profissional qualificado e de confiança para a sua realização. Pensando nisso, principalmente, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é um local que tem sido referência em procedimentos tanto odontológicos, quanto estéticos.

A Jambo é uma clínica completa em tratamentos e procedimentos e dispõe de uma série de diferencias que a faz com que seja destaque frente a sua concorrência. Vale salientar que a clínica possui 7 anos de atuação e conta com uma equipe de 15 profissionais altamente qualificados.

Além disso, um dos diferenciais que vale a pena ser mencionado é que a Jambo administra e otimiza seus custos operacionais para proporcionar um atendimento de alta qualidade por um preço justo. Por isso, para um atendimento de qualidade e que atenda todas as suas expectativas e por um preço justo, conte com a Jambo.