Estética na Odontologia: Bichectomia no bairro Bonsucesso (RJ)

No bairro Bonsucesso, procedimentos como a Bichectomia é um dos mais procurados pelos pacientes. A estética na odontologia tem feito muito sucesso entre as pessoas e cada dia mais tem ganhado muita visibilidade e fama entre as pessoas.

Dessa forma, com todos os avanços no ramo odontológico, é possível fazê-los de forma segura e eficaz. No entanto, é preciso contar com uma clínica com profissionais capacitados e de confiança para que as expectativas sejam atendidas e o bem estar do paciente seja colocado em primeiro lugar.

Pensando em tudo isso, o presente artigo falará um pouco mais sobre esse procedimento requisitado e de onde realizá-lo de forma confiável no bairro Bonsucesso (RJ).

Preto e branco, mulher, branco, fotografia, retrato, modelo, moda, Preto, monocromático, senhora, Penteado, fechar-se, Preto e branco, cara, nariz, olho, cabeça, pele, beleza, órgão, Pentax645z, 645z, Priulita, Linda mulher, Mulher preta bonita, Maçãs do rosto, sessão de fotos, Fotografia monocromática, Fotografia de retrato, Modelo de arte

Bichectomia: O que é?

Chamada também de lipoplastia facial, a bichectomia se trata de um procedimento cirúrgico em que são retiradas as bolas de Bichat, sendo elas tecidos gordurosos localizados nas bochechas.

Consequentemente, depois do método cirúrgico, as bochechas ficarão menores e o rosto ficará com uma aparência mais alongada e fina. Esse, no entanto, é um dos motivos para que tantas pessoas busquem por esse recurso.

Mesmo se tratando de um tecido adiposo, as bolas de Bichat não são consideradas fontes de energia para o corpo. Dessa forma, elas não respondem ao emagrecimento corporal. Sendo assim, mesmo que uma pessoa emagrece, o volume das bochechas continuará ali.

As bolas são um acúmulo de gordura e não há comprovação nenhuma de sua função para o corpo humano. Mas, alguns dizem que elas podem ser importantes para o processo de amamentação.

Essa afirmação se dá ao fato de que elas podem impedir que haja atrito entre a mucosa bucal enquanto há sucção do leite. Ao mesmo tempo, elas ficam próximas de estruturas fundamentais da boca, como vasos sanguíneos e nervos.

Por quê fazer bichectomia?

Muitas pessoas se incomodam com o fato de terem o rosto arredondado e sem definição por conta de possuírem bochechas grandes. Isso acaba afetando a autoestima e bem estar, por isso, tais intervenções podem ser realizadas para que tais características parem de incomodar.

Há pessoas que se incomodam com o fato de não possuírem definição mandibular e por conta das bolas de Bichat, isso impossibilita ainda mais a definição e contorno do rosto.

Além da estética, há outros casos em que o excesso de carne no interior da boca acarreta em problemas maiores. Por exemplo, pessoas com bolas de Bichat podem morder o interior da boca e resultar em feridas que, a longo prazo, podem resultar em outros infortúnios.

Por isso, dadas as circunstâncias e a função que as bolas de Bichat tem ao corpo depois de adulto, o ideal seria retirá-las. Mas, para isso, é preciso contar com uma clínica de confiança.

Onde realizar o procedimento no bairro Bonsucesso (RJ)?

Mesmo que a bichectomia seja um método cirúrgico muito requisitado pelos pacientes, deve-se lembrar que é uma intervenção cirúrgica. E, como todo procedimento cirúrgico, precisa de cuidados especiais e profissionais responsáveis, de qualidade e confiança.

Pensando nisso, no bairro Bonsucesso se localiza a Jambo Odontologia e Estética que é referência em excelentes resultados e pacientes satisfeitos. A clínica se destaca em profissionalismo, tratamentos e procedimentos de qualidade e preço justo.

Dentre os muitos diferenciais da Jambo, pode-se destacar também os materiais de ótima qualidade e equipamentos da mais alta tecnologia. Assim, é possível proporcionar maior segurança, satisfação e resultados assertivos aos pacientes.

Por isso, para procedimentos tanto odontológicos quanto estéticos, conte com os profissionais da Jambo Odontologia e Estética. A equipe passa por treinamentos constantes e estão sempre aptos para atender diferentes demandas e situações.

Marque uma consulta!