Onde fazer ultrassom estético em Ramos (RJ)?

Ao considerar o ultrassom, a primeira coisa que você vem em mente são os exames de imagem para entender a condição do órgão em nosso corpo. No entanto, o ultrassom também é usado em tratamentos estéticos há algum tempo com diferentes fins. Para entender melhor, no presente artigo, falaremos um pouco mais desse tratamento e onde realizá-lo em Ramos (RJ). Acompanhe!

O que é o ultrassom estético?

Quando combinado com outras técnicas, o ultrassom sem foco pode ser usado para tratar a celulite. Quando usado de forma concentrada, pode quebrar a gordura e até promover a microcoagulação dos tecidos, estimulando o colágeno. Portanto, pode ser usado no tratamento de gordura local, bem como em procedimentos de flacidez e endurecimento da pele do rosto e pescoço.

Para uma melhor compreensão, o ultrassom é uma onda mecânica de alta frequência (acima de 20 kHz) que está além da capacidade dos ouvidos humanos, portanto, nossos ouvidos não ouvirão som. Essa onda pode ir além da pele para mostrar a posição de certas estruturas em nosso corpo, refletir sobre elas e retornar. Quanto mais alta a frequência do ultrassom, mais superficialmente ele pode penetrar na pele.

No tratamento de flacidez, seu efeito é o calor, que faz vibrar as moléculas e gerar calor, estimulando o colágeno. Quando usado para quebrar a gordura, seu efeito é mecânico, pois forma alternadamente dois tipos diferentes de pressão, a saber, a compressão e o “puxão” das células adiposas, levando à lipólise. A gordura está entre as células e é metabolizada pelo sistema linfático.

Quando o ultrassom estético é recomendado?

O ultrassom estético é, normalmente, usado e indicado para tratar as celulites, quebrar a gordura local e reduzir a flacidez do rosto e do pescoço.

Como esse procedimento é feito?

O ultrassom estético é feito em uma máquina diferente do ultrassom médico, que geralmente é pequeno e fácil de transportar. Cada tecnologia tem um fim, por exemplo, para o tratamento de celulite o indicado é o ultrassom estético não focado aliado com outras tecnologias e procedimentos.

Já o caso do ultrassom estético focado, existem dois tipos. O ultrassom de alta potência pode penetrar 15 mm na pele e é usado para tratar a gordura local, pois comprime mecanicamente e “puxa” as células adiposas alternadamente, fazendo com que elas se rompam. Alguns dispositivos até usam outras tecnologias relacionadas, como radiofrequência e infravermelho.

O outro tipo é o ultrassom focado de baixa frequência que geralmente penetra até 4 mm na pele e só pode funcionar gerando vibrações nas células da pele. Quando vibram, causam aumento de calor e estimulam o colágeno. Isso ajuda a reduzir a flacidez da pele no rosto e pescoço.

Onde realizar esse procedimento no bairro Ramos (RJ)?

Primeiramente, é de extrema importância salientar que a presença de um profissional qualificado, experiente e responsável é imprescindível para a realização de tal procedimento. Isso pelo fato de que o manuseio de forma inadequado do equipamento pode causar danos e prejudicar tanto o paciente quanto o profissional em questão.

Pensando nessas questões, é importante sempre buscar por uma clínica de qualidade e confiança para não se sujeitar a um procedimento e correr o risco de se frustrar e se colocar em quaisquer possíveis riscos. Levando em consideração a localidade de Ramos (RJ), se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que tem sido referência na região por seu profissionalismo, resultados impecáveis e pacientes extremamente satisfeitos.

Por isso, para a realização de ultrassom estético nessa localidade, procure a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais que colocam a saúde e bem estar de seus pacientes em primeiro lugar sempre, além de possuírem uma série de diferenciais que os fazem se destacar frente a sua concorrência.

Marque uma consulta hoje mesmo!