Onde fazer procedimentos para tratar as estrias em Bonsucesso (RJ)?

Uma das queixas comuns entre mulheres e até mesmo entre alguns homens é a presença de estrias causadas por determinados fatores. Pensando nisso, falaremos um pouco mais desse mal que acomete muitas pessoas e onde realizar procedimentos efetivos e de qualidade na região de Bonsucesso no Rio de Janeiro. Acompanhe ao longo do presente artigo!

Afinal, o que são as estrias?

A estria é uma atrofia cutânea adquirida que ocorre quando as fibras elásticas e as fibras de colágeno (responsáveis ​​pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem com mais frequência em mulheres e podem ser desde discretas até exuberantes.

Sintomas

O aparecimento inicial das estrias pode ser rosado ou da cor da pele, lesões afundadas ou ligeiramente elevadas e, posteriormente, lesões brancas, que variam em espessura e largura, sendo mais comuns nas nádegas, coxas, abdômen e costas. O motivo não é claro, mas essas lesões, geralmente, aparecem após expansão excessiva ou repentina da pele, causando inflamação e, em seguida, ruptura das fibras elásticas e de colágeno.

Eles podem ocorrer nas seguintes situações: crescimento rápido durante a adolescência, exercício físico excessivo que leva ao crescimento muscular excessivo, colocação de dilatadores sob a pele ou próteses (como nos seios), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides orais, tópicos ou injetáveis ​​e no caso de anorexia nervosa.

Tratamentos

A notícia boa é que esse mal tem tratamento e os resultados são muito satisfatórios, melhorando de maneira significativa a aparência das estrias, deixando a pele com uma característica mais uniforme e harmônica. Para tanto, há diferentes tipos de procedimentos que podem ser realizados com essa finalidade, entre eles, pode-se mencionar o tratamento com radiofrequência, o microagulhamento, o tratamento com jato de plasma, com lasers, dentre outras opções incríveis encontradas em clínicas estéticas.

Prevenção

Antes da instalação permanente, as estrias devem e podem ser evitadas. Uma importante medida preventiva é controlar o ganho de peso repentino e evitar que a pele sofra grandes esforços. Embora não haja evidências científicas de que a prevenção das estrias na gravidez esteja relacionada aos cremes hidratantes, o uso de cremes hidratantes ainda é uma prática comum e ajuda a manter a qualidade da pele.

Onde fazer o tratamento de estrias em Bonsucesso (RJ)?

Todos os procedimentos mencionados para tratar as estrias exigem a presença de um profissional de qualidade e confiança, pois o manuseio e a realização errônea podem colocar a pele do paciente em risco, em um estágio ainda pior de inflamação, deixando a autoestima ainda mais baixa e quebrando todas as expectativas.

Para que todas essas possibilidades não se tornem uma realidade, buscar pela melhor clínica da região é a melhor coisa a se fazer para garantir um bom resultado de modo que a saúde e bem estar do paciente esteja sempre em primeiro lugar. Nesse sentido, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é referência na região de Bonsucesso (RJ).

A Jambo Odontologia e Estética é uma clínica completa em procedimentos e tratamentos tanto odontológicos, quanto estéticos e conta com 15 profissionais altamente qualificados e capacitados para os cargos que possuem, por isso, todos os resultados são impecáveis e os pacientes se satisfazem e recomendam o local como o melhor da região.

Além disso, para melhor atender o seu público, a Jambo possui uma série de diferenciais que a fazem se destacar diante de sua concorrência. Todos seus diferenciais colocam seus pacientes em primeiro lugar para melhor atender suas demandas e oferecer um serviço que o satisfaça desde o primeiro contato com os profissionais.

Por isso, para fazer o tratamento de estrias, conte com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma experiência incrível com profissionais qualificados e de extrema qualidade.

Marque uma consulta hoje mesmo!