Botox: um dos procedimentos de estética mais requisitados do bairro Bonsucesso

O botox é um dos procedimentos de estética mais requisitados do bairro Bonsucesso. O método faz parte da categoria de harmonização facial já que tem como objetivo deixar o rosto mais harmônico, do jeito que o paciente necessitar ou preferir.

Tudo dependerá da finalidade ou necessidade. Levando em consideração que há pessoas que aplicam o botox com fins terapêuticos e outras que aplicam puramente com fins estéticos.

Para entender um pouco mais sobre esse procedimento que é um sucesso e tem chamado muito atenção das pessoas nos últimos tempos, acompanhe esse artigo. Abordaremos também a necessidade de contar com uma clínica de confiança e extremamente profissional para que todas as expectativas sejam atingidas.

O que é o botox?

A toxina botulínica, popularmente chamada de botox, é aplicada no músculo e provoca relaxamento no local aplicado. Consequentemente, diminui a ação muscular e preveni a criação de rugas.

Quando as rugas já estão formadas, a aplicação da toxina faz com que seu aspecto seja melhorado e sua visualização seja diminuída. Os resultados das aplicações começam a ser notados depois de cinco dias depois da realização.

No entanto, se tornam ainda mais perceptíveis depois de uma ou duas semanas. Depois disso, os resultados permanecerão por quatro até seis meses, aproximadamente, podendo variar de cada pessoa.

Depois desse período, novas aplicações podem ser feitas como manutenção.

Botox para fins estéticos

Como mencionado, o botox pode ser realizado por dois motivos e um deles é puramente por causa da estética. As indicações para esses casos são:

– Melhora nas rugas já existentes;

– Prevenção de rugas;

– Afinar o rosto;

– Sorriso gengival;

– Elevar a ponta do nariz.

Botox para fins terapêuticos

Já o botox para fins terapêuticos possui indicações diferentes do que as da estética. Sendo indicadas para tratar:

– Enxaqueca crônica;

– Bruxismo/apertamento dental;

– Dor orofacial;

– Dor nos músculos mastigatórios e hipertrofia;

– Espasmos musculares;

– Dores na articulação têmporo mandibular.

Contraindicações

Assim como muitos métodos do ramo da estética, o botox também possui algumas contraindicações que devem ser levadas em consideração pelo profissional que for fazer o procedimento.

Por isso, a avaliação com o paciente antes de qualquer procedimento é de extrema importância. As contraindicações, nesse caso, são:

– Mulheres grávidas ou em período de amamentação;

– Pacientes que possuem alergia a qualquer componente da toxina botulínica;

– Portadores de doenças imunológicas, neuromusculares e coagulopatias;

– Pessoas que façam uso de anticoagulantes, aminoglicosídeos ou qualquer medicação que afetem na transmissão neuromuscular.

Onde fazer a aplicação no bairro Bonsucesso?

Levando em consideração a necessidade de um profissional de confiança, responsável e de qualidade, é imprescindível abordar sobre onde realizar o procedimento. Mas, além disso, é necessário pensar em uma clínica que é referência em profissionalismo e que também coloca o bem estar e conforto do paciente em primeiro lugar.

Assim, o paciente se sente confortável e a vontade para falar sobre suas necessidades, expectativas e vontades pessoais. Pensando nisso, é válido mencionar como a Jambo Odontologia e Estética tem se destacado por todos esses diferenciais.

Logo, quando se trata de aplicação de botox, dentre muitos outros procedimentos no bairro Bonsucesso, o local de qualidade, profissionalismo, confiança e referência é a Jambo. A clínica é completa em procedimentos e tratamentos, oferecendo o melhor para seus pacientes com as melhores possibilidades e opções.

Acima de tudo, é preciso lembrar que os materiais utilizados são de ótima qualidade, garantindo maior satisfação e segurança. Assim como os equipamentos são da mais alta tecnologia. Esses fatores são cruciais para que os resultados sejam eficazes, seguros e assertivos.

Além, claro, da qualidade do serviço de cada profissional em questão. Lembrando que são 15 profissionais altamente capacitados e, além disso, passam por treinamentos constantes para estarem sempre preparados para todo tipo de situação e demanda de seus pacientes.

Portanto, na região do bairro Bonsucesso, quando se trata de odontologia e estética, conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência com os seus incríveis profissionais.

Marque uma consulta!