Micropigmentação Labial na região do bairro Ramos (RJ)

Saber onde fazer micropigmentação labial na região do bairro Ramos no Rio de Janeiro, tem sido uma questão presente para muitas pessoas. No entanto, a fim de esclarecer algumas questões sobre o procedimento e local de realização, o presente texto responderá as dúvidas.  

O que é a micropigmentação labial?  

O procedimento é bem parecido com a micropigmentação de sobrancelha, mas o objetivo é um pouco diferente. Isso porque a micropigmentação labial visa dar maior volume aos lábios e deixá-los mais delineados.  

Consequentemente, o resultado é de um lábio com efeito de batom, mas com um toque mais suave e natural. Porém, o efeito não é igual a de um simples batom, já que não mancha e é permanente.  

O procedimento pode durar, aproximadamente, até dois anos. Mas, tudo dependerá de cada pessoa e esse tempo pode ser bastante variável em alguns casos.  

Variedades de micropigmentação labial 

Diferente do que muitos pensam, não existe apenas um tipo de micropigmentação labial. Dessa forma, será explicitado abaixo as variedades do procedimento que consegue atender as mais diferentes demandas e gostos.  

Lábios envelhecidos ou com sinais de cicatrizes 

A micropigmentação em lábios envelhecidos ou com presença de cicatrizes é realizado através de preenchimento. Por isso, para fazer o contorno labial, utiliza-se agulhas de cinto pontas.  

O aparelho para esse tipo de realização é posicionado a 60º e 45º, variando apenas de acordo com o formato de cada lábio.  

Lábios acrômicos e hipocrômicos sem sulcos ou flacidez 

Essa técnica também é feita por meio do preenchimento labial com o uso de agulha circular. A quantidade de agulhas pode variar de uma, duas ou até três pontas para que o contorno dos lábios seja feito.  

A agulha, nesse caso, é colocada a 60º e 90º, podendo variar de espessura. 

Reconstrução labial  

Esse tipo de micropigmentação labial é feita quando há alguma perda de tecidos no local, podendo ser consequências de queimaduras ou acidentes. Além disso, há casos de pessoas que fazem por possuírem fissuras labiopalatal.  

Levando isso em consideração, o pigmento é colocado através de agulhas do tipo circulares de uma, duas ou até três pontas para que o contorno labial seja feito de forma satisfatória.  

Diferente dos outros tipos de micropigmentação labial, esse tipo posiciona o aparelho a 90º para que tenha mais profundidade na aplicação. Ademais, é preciso saber que a cor aplicada nesse procedimento é escolhida para que haja maior naturalidade.  

Por isso, os profissionais escolhem pelas cores que mais chegam próxima a cor natural dos lábios dos pacientes.  

Iluminador  

A micropigmentação labial feita com o intuito de iluminar é aquela que tem como objetivo elevar os lábios que são muito finos, envelhecidos ou pequenos. A técnica é feita com pigmento branco.  

Micropigmentação Labial na região do bairro Ramos (RJ) 

Muito se fala sobre a importância do profissional em diferentes procedimentos e isso deve ser sempre ressaltado. Já que ao fazer um procedimento estético a pessoa se expõe a alguns riscos.  

E, a fim de diminuir esses riscos, a realização valer a pena e o dinheiro investido não ser em vão, a presença do profissional é imprescindível. Assim, não haverá riscos de arrependimentos ou insatisfação.  

Para que isso se torne uma realidade, a Jambo Odontologia e Estética é a mais recomendada em procedimentos estéticos como a micropigmentação labial na região de Ramos no Rio de Janeiro.  

Além disso, todos os tratamentos oferecidos pela clínica prezam por ter como resultado o que o paciente, de fato, espera. No entanto, trabalham de forma profissional, confiável e de qualidade para atender melhor as diferentes demandas.  

Para saber um pouco mais sobre os serviços oferecidos, as possibilidades e agendar uma avaliação sem compromisso, entre em contato com a Jambo Odontologia e Estética.  

Marque sua consulta hoje mesmo!