Mitos e verdades sobre a bichectomia e onde realizá-la no Rio de Janeiro

O procedimento de bichectomia ficou muito conhecido, principalmente, por se tratar das retiradas das bolas de bichat que são responsáveis pelo volume das bochechas, já que são as bolsas de gorduras da parte interna da região. Pensando nos benefícios da bichectomia e do seu sucesso entre muitas pessoas, no presente artigo, falaremos sobre alguns mitos e verdades sobre esta retirada de gordura. Acompanhe a seguir!

Mulher Tocando Suas Bochechas

1. A retirada das bolas de bichat (bichectomia) emagrece o rosto

VERDADE. A fama da bichectomia cresceu muito, principalmente, depois de inúmeros famosos aparecerem após o procedimento com os seus rostos mais finos, dando ênfase para as maçãs do rosto e passando a impressão de que o rosto, verdadeiramente, estava mais magro devido a remoção do excesso de gordura no interior das bochechas.

2. A bichectomia é destinada para mulheres

MITO. Mesmo que a indicação da bichectomia, em algumas ocasiões, pode não ser vinculada a estética, pois algumas pessoas podem morder o excesso de gordura no interior das bochechas, causando ferimentos, dentre outros males, ela vem sendo feita, em sua maioria para fins estéticos e nada impede que tanto mulheres, quanto homens realizem o procedimento.

3. Todos podem fazer o procedimento

MITO. Como todo e qualquer procedimento odontológico, a bichectomia exige a avaliação de um profissional qualificado para saber se o paciente em questão necessita e pode passar pela retirada das bolas de bichat, considerando sempre seu estado de saúde em primeiro lugar. Pessoas com rosto, naturalmente, fino e que não mordem o excesso de gordura no interior das bochechas não precisam passar realizar a bichectomia.

4. O resultado é irreversível

VERDADE. Depois de seis meses da realização do procedimento, o resultado permanente aparece por completo. Dessa forma, é preciso ter certeza da decisão e conversar detalhadamente com profissionais qualificados e experientes anteriormente.

5. Pessoas com covinhas, depois da bichectomia, as perderão

MITO. Somente a gordura localizada na região das bochechas é retirada e isso não tem nenhum tipo de influência no local em que as covinhas se encontram. Por isso, não há nenhuma interferência e nem mesmo desaparecimento das covinhas ao realizar o procedimento de retirada das bolas de bichat.

Onde realizar o procedimento no Rio de Janeiro?

Como mencionado anteriormente, para a realização do procedimento é necessária uma avaliação, dentre outras condutas estritamente profissionais e qualificadas que somente um dentista experiente e com a qualificação adequada poderia realizar com sucesso, prezando pela saúde e bem estar de seu paciente. Pensando nisso, principalmente, na cidade do Rio de Janeiro, faz-se oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética.

Há anos, a clínica vem sendo referência em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos, sendo reflexo de uma equipe capacitada, profissional, cordial e altamente qualificada para o que se propõe a realizar. Além de todos os excelentes diferenciais e pacientes satisfeitos, a Jambo conta com diferentes planos, sendo eles:

  • Sul América; 
  • Amil Dental; 
  • Sempre Odonto; 
  • Golden Cross; 
  • OdontoLife; 
  • Postal Saúde; 
  • Unimed;
  • Bradesco;
  • Odontológico; 
  • Uniodonto; 
  • SFOdonto;  
  • Correios.

Conte com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência odontológica ou estética com profissionais qualificados e de referência na região.

Agende um horário hoje mesmo!