O peeling químico é um procedimento que tem feito bastante sucesso devido os seus incríveis benefícios através do uso de uma solução específica, compostas por ácidos causando descamação da pele para acelerar o processo de renovação celular.
O peeling químico tem sido frequente para diferentes finalidades e, em decorrência disso, sua procura tem crescido significantemente. A alta procura se deve ao seu resultado que, além de proporcionar uma pele mais saudável, uniforme e brilhosa, ainda atua nas cicatrizes, reduz a oleosidade, as rugas de expressão e manchas pela exposição ao sol.
Para entender um pouco mais sobre o tão famoso peeling químico, sua funcionalidade e seus principais benefícios para a saúde e estética da pele, continue a leitura do presente artigo!
Tipos de peeling químico
Antes de falar sobre os benefícios do peeling, é preciso entender que existem três tipos dele e cada um é destinado para cada tipo de pessoa e queixa específica. Nesse sentido, os tipos de peeling químico são:
1. Superficial
O peeling químico superficial é mais sutil e possui melhoria gradual à medida que o tratamento é realizado. Ele é indicado para pessoas que possuem ressecamento de pele, pigmento irregular, rugas superficiais e acne.
O procedimento promove uma esfoliação de nível leve, removendo somente a camada externa da pele, a chama epiderme, resultando em uma aparência mais saudável e com um brilho suave.
2. Médio
O peeling químico médio é parecido com o superficial, porém, sua finalidade é um pouco diferente por possuir um nível médio de esfoliação. É indicado para pessoas que apresentam tonalidade desigual, rugas e cicatrizes de acne um pouco mais profundas.
Os agentes usados irão remover as células epiteliais localizados na parte da derme e também da epiderme. O resultado final é gradual e pode levar até seis semanas para aparecer por completo.
3. Profundo
No caso do peeling químico profundo, os resultados são incríveis e cumprem completamente com o esperado por mais que no começo o paciente possa se assustar com o tempo de recuperação que é um pouco mais prolongado.
Este procedimento, por sua vez, é indicado para pacientes com pele danificado por exposição ao sol, rugas profundas na face, lesões pré-cancerígeras e regiões com aparência manchada.
Para o peeling profundo, os agentes utilizados são mais fortes e, por isso, a descamação da pele também terá um nível mais alto, já que o agente conseguirá penetrar mais profundamente na pele. Para diminuir o desconforto no momento do procedimento, os profissionais podem fazer uso de anestésicos no local.
Benefícios do peeling químico
O peeling químico pode apresentar uma série de benefícios, principalmente, no que tange o rejuvenescimento, brilho e uniformidade da pele. No entanto, muitas outras vantagens estão atreladas a realização do procedimento. Dentre elas, pode-se mencionar:
– Aumento na produção de colágeno;
– Prevenção para o surgimento de espinhas e cravos;
– Diminuição da oleosidade;
– Renovação das células;
– Redução de cicatrizes causadas por acidentes ou acnes;
– Eliminação de linhas de expressão e rugas;
– Redução das manchas causadas pela exposição ao sol ou idade.
Onde realizar o procedimento no Rio de Janeiro
Um profissional qualificado e especializado é de extrema importância para a realização do peeling químico, independente do seu tipo. Por isso, na cidade do Rio de Janeiro, é preciso mencionar a Jambo Odontologia e Estética por ser referência em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos em toda a região.
Nesse sentido, conte com a Jambo para a realização de seu peeling químico e tenha uma ótima experiência com seus incríveis profissionais!