Depilação a laser: mitos e verdades e onde realizá-la em Bonsucesso (RJ)

A depilação a laser é muito requisitada por ser um método de remoção permanente e mais eficaz dentre os que existem no mercado. Nesse sentido, o procedimento tornou-se a melhor opção tanto para a pele, quanto para o meio ambiente, considerando que lâminas e plásticos não precisarão ser utilizados no momento de retirada dos pelos, uma vez que o laser os remove pela raiz, fazendo com que eles não cresçam mais.

Entretanto, ainda que o método tem sido muito conhecido e famoso nas clínicas de estética, muitas pessoas ainda possuem muitas dúvidas sobre a depilação a laser. Nesse sentido, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre alguns mitos e verdades no que tange ao procedimento e onde realizá-lo nas proximidades do bairro Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Acompanhe a seguir!

Foto profissional grátis de análise, anônimo, aparelho

1. A depilação a laser é mais dolorosa do que a depilação com cera

MITO. A depilação a laser é considerada muito menos dolorosa do que a depilação com cera, por isso, para quem já está acostumado com a cera, será bem tranquilo, já que a cera é um pouco mais agressiva. Em locais mais sensíveis, como a região interna da virilha, pode haver um certo desconforto, porém, na axila ou nas pernas, o procedimento é, praticamente, indolor, como se fosse um tipo de formigamento. Além disso, os aparelhos mais recentes já possuem sistema de resfriamento que acalma a pele a cada disparo de laser, assim, evita os incômodos.

2. A depilação a laser é permanente

VERDADE. A depilação a laser é definitiva, uma vez que os pelos que foram atingidos não voltam a nascer. No entanto, caso disfunções hormonais venham ocorrer, novos pelos podem nascer. A eficácia do laser é maior em pessoas que possuem pele clara e pelos escuros, pois o laser diferencia melhor o pelo da pele e aquece os lugares específicos.

3. O procedimento deixa a pele escura

MITO. Outros métodos de depilação podem escurecer a pele por conta de suas agressões, por exemplo, a lâmina, a cera e os pelos que encravam decorrentes dessas depilações. Com a depilação a laser, todas essas questões e agressões deixam de ser uma realidade e o paciente deixa de correr o risco de escurecer a pele. Entretanto, se a pele já estava escurecida devido aos anos de depilação com outros métodos, depois do laser, a indicação é fazer outro procedimento adequado para o clareamento da região.

4. A depilação a laser não é indicada em peles bronzeadas

VERDADE. A exposição ao sol faz com que a melanina da pele aumente, diminuindo o contraste da pele e o pelo, consequentemente, elevando o risco de queimaduras na região a ser tratada com o laser. Por isso, é indicado sempre utilizar filtro solar com, ao menos, FPS 30. A depilação com laser também não é indicada para pessoas que possuem vitiligo.

5. Em pelos brancos e loiros, o procedimento não funciona

VERDADE. A luz do laser age sobre a melanina, sendo um pigmento que está presente também no pelo. Assim, é provocado o aquecimento e a destruição do pelo pela raiz. Por isso, quanto menor a quantidade de melanina (brancos ou loiros), menor será a eficácia do laser. Na prática, os pelos loiros são difíceis e os brancos, são impossíveis de funcionar o procedimento de depilação a laser.

6. Durante o procedimento, é preciso um intervalo mínimo entre as sessões

VERDADE. O intervalo entre as sessões é necessário e o mínimo é, aproximadamente, um mês. Esse tempo é necessário para que o pelo fique em um tamanho adequado para que o laser volte a agir sobre ele. Além disso, vale salientar que entre as sessões o indicado é o uso somente de lâminas, sem utilização da depilação com cera.

Onde realizar o procedimento em Bonsucesso (RJ)?

Para o procedimento de depilação a laser, é fundamental a presença de um profissional qualificado e especializado para a sua aplicação. Assim, o resultado sai como o esperado, sem comprometer a saúde e bem estar do paciente, cumprindo com todas as suas expectativas.

Considerando a região de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, a Jambo Odontologia e Estética tem sido referência em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos, principalmente, no que tange a pacientes satisfeitos com suas realizações. Por isso, conte com a Jambo e tenha resultados incríveis com ótimos profissionais.

Agende uma consulta hoje mesmo!