Indicações da limpeza de pele e onde fazê-la na Zona Norte (RJ)

A limpeza de pele é um dos procedimentos mais requisitados em clínicas de estética. Isso se deve ao fato de que o procedimento proporciona resultados efetivos e, realmente, que fazem a diferença para a saúde e beleza da pele facial. Nesse sentido, é preciso mencionar que a limpeza de pele tem como foco desintoxicar superficial e profundamente a pele.

Com essa desintoxicação, os microrganismos prejudiciais aos tecidos são retirados, bem como as células mortas, o excesso de oleosidade, os cravos e outras impurezas que ficam na pele decorrentes de maquiagens, produtos e poluições do próprio ar. Os resultados do procedimento são notáveis tanto para a beleza, quanto para a saúde da pele, já que desobstrui os poros e melhora a aparência.

Pensando em todos os benefícios da limpeza de pele, sua ação anti-inflamatória, antisséptica, sua prevenção de acnes e cravos, seu efeito calmante e cicatrizante que melhora a nutrição da pele, é preciso mencionar para quais pessoas esse procedimento é indicado. Para tanto, continue acompanhando o presente artigo!

Mulher Em Topless Coberta Com Toalha Branca

Indicações para a limpeza de pele

A limpeza de pele, como mencionado, possui diferentes benefícios, no entanto, sua indicação não é abrangente, sendo indicada para:

– Auxiliar o equilíbrio de peles secas, normais, oleosas e mistas;

– Remover cravos abertos e fechados (brancos e pretos);

– Manter a pele saudável e macia;

– Desobstruir poros;

– Remover células mortas;

– Auxiliar no controle de oleosidade.  

Contraindicações

Como mencionado, a limpeza de pele é um procedimento que proporciona diferentes vantagens, principalmente, por remover as células mortas, auxiliando na saúde e aparência da pele. Entretanto, ela não é recomendada para todos os tipos de pele. Nesse sentido, é contraindicada para:

– Peles hipersensíveis;

– Peles que apresentam vermelhidão ou irritabilidade com muita facilidade;

– Rostos que descamam muito;

– Pessoas que costumam desenvolver alergias com facilidade;

– Peles bronzeadas.

Por isso, a avaliação de um profissional qualificado e especializado é de suma importância, pois somente ele poderá verificar a indicação adequada, podendo usar ativos específicos em cada pele ou optando por outros tipos de procedimentos, variando de acordo com cada pele.

Onde realizar limpeza de pele na Zona Norte (RJ)?

Fazendo referência ao que já foi dito anteriormente, a limpeza de pele exige cuidados específicos, avaliação e a presença de um profissional qualificado para a sua realização, assim, o resultado será como o esperado sem que a saúde e o bem estar do paciente sejam comprometidos.

Pensando nisso, principalmente, ao se tratar da Zona Norte, no Rio de Janeiro, faz-se necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que conta com 15 profissionais altamente qualificados e especializados para os procedimentos e tratamentos que se propõem a realizar na clínica.

Além disso, o bem estar e saúde dos pacientes são colocados sempre em primeiro lugar, visando que todas as suas expectativas sejam cumpridas. A Jambo conta com uma série de diferenciais que valem a pena ser verificados de perto. Para tanto, conte com a Jambo e tenha uma ótima experiência de cuidados, beleza e saúde com incríveis profissionais!

Marque seu horário hoje mesmo!