Onde realizar a gengivectomia no Rio de Janeiro?

No presente artigo, falaremos um pouco mais sobre a famosa gengivectomia e como ela é importante para pacientes que tem gengiva em excesso. Para entender um pouco mais sobre esse procedimento e onde realizá-lo com satisfação e segurança no Rio de Janeiro, acompanhe o texto a seguir!

O que é a gengivectomia?

A gengivectomia é o procedimento cirúrgico pela qual o paciente precisa se submeter para corrigir o excesso de gengiva que possui. Assim, a proporção entre a gengiva e seus dentes será ajustada e a estética do seu sorriso mudará de maneira significativa, ficando muito mais harmonioso e mais bonito também à medida que os dentes ficarão mais aparentes.

Esse tratamento é recomendado para pacientes que apresentam o sorriso gengival que é o termo que os dentistas utilizam para denominar as pessoas que apresentam essa característica que pode ser bastante comum. A causa desse problema pode estar relacionada a algum problema ao nascer dos dentes ou com o freio labial, bem como o uso prolongado de aparelhos fixos.

Como funciona esse procedimento?

Quando a gengivectomia é mencionada como um procedimento cirúrgico, muitas pessoas ficam assustadas e com medo dessa nomenclatura. No entanto, mesmo sendo uma intervenção cirúrgica, ela é bem simples, com anestesia local e com a retirada de um ou dois milímetros de tecido gengival.

É importante lembrar que a gengivectomia é um dos meios que o paciente pode optar por corrigir os problemas que o incomoda em relação a gengiva. Pois, há também outras opções como a gengivoplastia que tem um objetivo ainda mais estético que a gengivectomia já que refaz todo o contorno da gengiva.

Recuperação da gengivectomia

A recuperação da gengivectomia exige alguns cuidados específicos. Entretanto, os cuidados durante a recuperação são bastante semelhantes com outras pequenas cirurgias odontológicas como a extração de dentes em que a higiene é primordial e as recomendações e prescrições do profissional deve ser seguida estritamente.

A cicatrização completa deve durar cerca de 30 dias e, por isso, o ideal é que o paciente evite alimentos que sejam quentes ou duros. Por isso, a recomendação é que dê preferência para líquidos, alimentos em temperatura ambiente ou gelados e repouse, sem fazer esforços ou exercícios pelo menos nos 3 primeiros dias.

De maneira ampla, antes da realização da gengivectomia ou qualquer intervenção odontológica, é preciso consultar um profissional qualificado, capacitado e de confiança e sempre se informar sobre as possíveis consequências, riscos e, claro, fazer uma avaliação específica e individual sobre cada caso.

Onde fazer esse procedimento no Rio de Janeiro?

Como mencionado, a presença de um profissional qualificado, capacitado e da confiança do paciente é sempre importante para que ele fique seguro e tenha a certeza de que a sua expectativa será atendida. Além disso, é imprescindível para que a sua saúde não seja comprometida de nenhuma forma e todos os cuidados que esse procedimento exige seja, realmente, tomado ao seu decorrer.

Pensando nisso, principalmente, na cidade do Rio de Janeiro, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que tem sido referência em procedimentos odontológicos e estéticos por ser uma clínica que se compromete com a saúde, bem estar e autoestima de todos os seus pacientes e garante ótimos resultados por possuir uma equipe altamente capacitada, qualificada e experiente.

Por isso, para a realização da gengivectomia, procure a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com sua equipe de 15 profissionais incríveis que oferecem um atendimento de alta qualidade por um preço justo para todos.

Marque uma consulta hoje mesmo!