Onde fazer depilação com cera na Zona Norte (RJ)?

A depilação com cera, ainda que seja um procedimento bastante corriqueiro, exige a presença de um profissional qualificado e capacitado para a sua realização. Assim, o paciente não corre nenhum tipo de risco com relação ao seu bem estar e tem a garantia de que os resultados serão como o esperado.

Para tanto, é preciso buscar por uma clínica de estética que faz a depilação com cera e seja referência em ótimos resultados e pacientes satisfeitos. Dessa forma, no presente artigo, falaremos um pouco mais sobre esse método de depilação e onde realizá-lo de forma segura e satisfatória na Zona Norte do Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo!

Foto de Cera Quente Depilação Para Depilação Depilação Depilação  Procedimento e mais fotos de stock de Amarelo - iStock

Como é feita a depilação com cera

Primeiramente, a profissional costuma passar um pouco de talco no local para que a cera possa grudar e ser puxada com mais facilidade da região em que os pelos serão removidos. Há duas opções de cera, a quente e a fria, porém, a quente é mais recomendada por ser menos dolorida já que ajuda na dilatação dos poros e facilita no momento de remover os pelos.

No momento em que a cera gruda nos pelos, ela faz a remoção dos fios pela raiz e, quando ela atinge a raiz, consegue enfraquece-la de modo que o seu crescimento seja mais demorado em relação a outros procedimentos de depilação, como o com lâmina. Com a cera, os pelos podem demorar até 25 dias para crescerem novamente, isso significa que a pessoa pode ficar um bom intervalo de tempo sem a necessidade de se depilar.

Para fazer a remoção da cera e dos pelos grudados na pele, a profissional utiliza folhas próprias para depilação com cera e faz a sua remoção por completa. Ao finalizar, normalmente, é passada um gel calmante para aliviar a pele, já que ela pode ficar levemente irritada devido ao processo de depilação.

Benefícios da depilação com cera

A depilação com cera possui uma série de vantagens, principalmente, por ser uma técnica que remove os pelos pela raiz e proporcionar que as pessoas que se sujeitam a esse procedimento fiquem um bom intervalo de tempo sem precisar se depilar. Porém, não é somente isso, há também muitos outros fatores, sendo eles:

  • A depilação realizada com cera deixa a pele mais lisa e macia;
  • A depilação com cera remove os pelos pela raiz;
  • Esse método de depilação faz com que os pelos cresçam em menor quantidade;
  • Os pelos, depois da depilação com cera, passam a crescer mais finos;
  • A depilação com cera remove as células mortas da região em que a depilação é feita.

Onde realizar esse procedimento na Zona Norte (RJ)?

Como mencionado no início do artigo, mesmo que a depilação com cera seja um procedimento considerado simples e muito comum de ser feito em clínicas de estética, ela possui seus riscos quando feita com pessoas não qualificadas e capacitadas para a sua realização.

Por isso, é preciso sempre buscar por clínicas responsáveis, profissionais e de confiança para que a depilação saia como o esperado e não cause nenhum tipo de problema para o paciente. Nesse sentido, considerando a localização Zona Norte (RJ), se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é uma clínica de referência na região.

Na Jambo, o bem estar e saúde de todos os pacientes são prioridades dos profissionais, bem como o atendimento humanizado da equipe para com seu público. Em vista disso, para uma depilação com cera de qualidade, dentre muitos outros tratamentos e procedimentos, conte com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma incrível experiência.

Marque sua consulta hoje mesmo!