Invisalign: Tudo sobre e onde colocar na região de Olária (RJ)

O tratamento ortodôntico com Invisalign tem se tornado cada vez mais requisitado no mundo todo. Esse tipo de procedimento possui muitas vantagens por possuir uma tecnologia inovadora para alinhar os dentes, proporcionando mais conforto, higiene e um lindo sorriso.

Pensando em todas as demandas, dúvidas e pedidos sobre esse tratamento, no presente artigo falaremos um pouco mais sobre ele com a intenção de esclarecer as questões de todos e falar o melhor lugar para colocá-lo na região de Olária no Rio de Janeiro. Acompanhe abaixo!

Premium Photo | A smiling woman holding invisalign or invisible braces

O que é o Invisalign?

O alinhador Invisalign, de forma reduzida, é um alinhador transparente que é encaixado aos dentes e é trocado sequencialmente conforma a orientação do profissional. Esse tipo de aparelho promove movimento dentário para que eles consigam chegar na posição adequada da maneira que foi planejada com o dentista.

Uma das maiores vantagens que valem a pena ser mencionadas é o fato de o Invisalign, como o próprio nome diz, ser bastante imperceptível e não proporcionar nenhum tipo de desconforto ou limitações na hora de se alimentar ou higienizar a boca e o próprio aparelho.

Dessa forma, ele é uma ótima opção para aqueles que querem fazer um tratamento ortodôntico de uma forma mais discreta e confortável ao longo de todo o processo.

Do que é feito esse tipo de alinhador?

Essa é uma pergunta bastante frequente de todos os pacientes. Por isso, é preciso abordá-la de uma forma ampla para que todos possam compreendê-la e não haver mais dúvidas quanto a isso.

Primeiramente, se faz necessário mencionar que o Invisalign é feito com um material bastante inovador denominado como SmartTrack. Sua produção é realizada nos Estados unidos de forma personalizada com base em cada paciente.

Esse material é bem específico e possui características que ajudam perfeitamente ao longo do tratamento, por exemplo, na adaptação, elasticidade, durabilidade e transparência.

Como funciona o tratamento com Invisalign?

Antes de tudo, o dentista irá escanear toda a boca de seu paciente com um scanner de alta precisão exclusivo. Em sequência, será possível ter uma visão em 3D da mordida e dos dentes em questão.

O dentista vai fazer as correções que serão necessárias em relação ao posicionamento e o paciente poderá ver como irá ficar antes mesmo de o tratamento iniciar.

Com as fotos, molde e radiografias prontas, o profissional irá enviar todas as informações necessárias para os Estados Unidos e depois de algumas semanas o conjunto de alinhados chegarão e serão trocados de acordo com o tempo que o dentista estipular.

Ao longo das consultas, será possível sempre acompanhar em 3D como os seus dentes estão se movimentando e quais são suas evoluções até o momento.

Onde colocar Invisalign em Olária (RJ)?

Como mencionado, esse tratamento é bastante tecnológico e requer profissionais altamente confiáveis e qualificados para a sua realização. Principalmente, para fazer o envio de informações corretas para a produção dos alinhadores, dentre outros processos.

Pensando nisso, no bairro Olária, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é referência no que diz respeito a pacientes satisfeitos e profissionais altamente qualificados, capacitados e especializados.

A Jambo possui uma série de diferenciais e um deles é o fato de sua equipe passar por constante treinamento, recebendo os diferentes feedbacks e estando sempre preparados para as diferentes situações e demandas.

Mesmo com todos seus incríveis diferenciais, vale salientar que a Jambo Odontologia e Estética, além de ser uma clínica completa em procedimentos e tratamentos odontológicos e estéticos, ainda trabalha em parceria com diferentes planos de saúde. Sendo eles:

  • Amil;
  • Sul América;
  • Golden Cross;
  • Sempre Odonto;
  • Uniodonto;
  • Bradesco Dental;
  • DentalUni;
  • Odontolife;
  • SFOdonto;
  • Correios;
  • Assim;
  • MediMed Life;
  • Rede Una.

Por isso, para colocar alinhadores de forma satisfatória, profissional, de qualidade, confiança e que cumpra com todas as expectativas de seus pacientes, conte com a Jambo Odontologia e Estética e tenha uma ótima experiência com excelentes profissionais.

Marque uma consulta!