Obturação: Onde fazer em Bonsucesso (RJ)?

A obturação dentária é necessária para a recuperação de dentes partidos ou cariados, dando-lhes de volta suas funções e formas originais. No entanto, pergunta-se muito onde realizar uma obturação de qualidade no bairro Bonsucesso no Rio de Janeiro.

Tendo em vista a demanda no bairro e a falta de informação sobre locais de confiança para a realização de procedimentos como esse, no artigo abaixo falaremos um pouco do tratamento e da clínica para realizá-lo.

O que é a obturação dentária?

A obturação é um tratamento que tem como objetivo reconstruir o dente que foi cariado ou que sofreu qualquer tipo de perda estrutural. A fim de não comprometer a fala, a autoestima do paciente, mastigação, dentre outros fatores da saúde bucal, a obturação é realizada.

Ao longo do procedimento dentário, o profissional precisa retirar uma parte do dente comprometido. Posteriormente, ele irá recuperá-lo artificialmente com materiais destinados ao procedimento para que ele tenha, novamente, seu funcionamento e estética adequada.

O intuito da obturação, por sua vez, é cobrir a área que foi tratada para que bactérias ou infecções não venham agravar o quadro do paciente acarretando em complicações mais sérias ou até mesmo a perda do dente danificado.

Cuidados necessários após o tratamento

Quando o dente passa por algum procedimento que altera a sua estrutura original, o ideal é que alguns cuidados sejam levados a sério para que demais problemas não surjam a longo prazo.

Logo após todo procedimento dentário é preciso levar algum tempo até ser permitido se alimentar ou beber água. Para cada caso, é um prazo, por isso, é preciso seguir as orientações do profissional e tomar cuidado ao se alimentar logo nas primeiras refeições visto que o tratamento terá sido realizado há pouco tempo.

No caso da obturação, é preciso se atentar, principalmente, a mastigação de comidas com textura pegajosas ou duras. Isso porque podem causar dano ao material utilizado ou prejudicar o procedimento que já foi feito.

Depois desse tratamento, pelo menos durante um período, é comum que o dente fique mais sensível. Um cuidado comum e indicado é que evite ingerir comidas e bebidas muito quentes ou muito geladas.

Outro fator que ajuda a manter a qualidade da obturação e da estética do tratamento é evitar comida e líquidos pigmentados. Por exemplo, café, gelatinas, dentre outros. Além disso, reduzir o consumo de doces é muito importante não somente para a obturação em si, mas para a saúde bucal de maneira ampla.

Realizar a higiene bucal de forma correta, utilizando fio dental e fazendo a limpeza sempre após cada refeição é imprescindível. Vale salientar que o retorno ao dentista periodicamente é primordial para evitar qualquer tipo de problema indesejado com relação ao tratamento, uma vez que foi realizado e pode precisar de revisão e acompanhamento periódico.

Onde fazer obturação em Bonsucesso no Rio de Janeiro?

O procedimento de obturação é um dos mais realizados em clínicas de odontologia. No entanto, é preciso fazer o tratamento em locais de confiança, pois mesmo que seja um procedimento comum, quando não é bem feito, os pacientes sempre retornam e gastam excessivamente com o mesmo problema.

Além de não solucionar o problema de maneira eficaz, o paciente corre risco de perda do dente, dentre outros problemas mais graves. Para evitar esse tipo de infortúnio, o recomendado é optar por um local de confiança e de qualidade.

Pensando nisso, a Jambo Odontologia e Estética é referência em seus tratamentos por possuírem resultados excelentes e colocarem o bem estar de seus pacientes em primeiro lugar.

A equipe da clínica é experiente e está há 7 anos realizando procedimentos odontológicos e estéticos. Além disso, passam por treinamentos e estão preparados para enfrentar qualquer tipo de situações e atender as mais diferentes demandas.

Para ter uma experiência de qualidade, profissional, de confiança e sem preocupações com o resultado, faça uma avaliação com a Jambo Odontologia e Estética e veja quais são as possibilidades e soluções para o seu caso.

Marque uma consulta!