Sensibilidade nos dentes: Onde fazer o tratamento na Zona Norte (RJ)?

A sensibilidade nos dentes é um incômodo comum que acomete pessoas entre 20 até 50 anos de idade, aproximadamente. A boa notícia é que esse mal possui tratamento.

No entanto, muitas pessoas não sabem onde buscar por tratamento na Zona Norte do Rio de Janeiro. Pensando nisso, falaremos um pouco da sensibilidade atrelada a clínica de qualidade e confiança para a realização da intervenção terapêutica.

O que é a sensibilidade nos dentes?

A sensibilidade dentária é a dor sentida pela exposição dos túbulos dentinários. A causa mais comum é a exposição da raiz dos dentes por conta da retratação gengival.

Levando em consideração que a raiz não é coberta por esmalte, muitos canalículos que destinam para o centro do dente ficam expostos e acabam causando dor.

Quando entram em contato com quente, frio, ácido, doce ou até mesmo a pressão afeta esses canais fazendo com que a pessoa sinta pontadas de dor. Ignorar esses sinais de incômodo é um erro, pois isso pode acarretar em outros problemas da saúde bucal.

Principalmente, quando o paciente não escova muito bem os dentes, deixando-os ainda mais vulneráveis a doenças gengivais e às cáries.

Alimentos que podem agravar a sensibilidade nos dentes

Alguns alimentos podem piorar o quadro de sensibilidade nos dentes e, para entender melhor sobre como isso pode afetar diretamente o paciente que possui esse mal, explicaremos abaixo com maior detalhes.

bebida, Citrino, fechar-se, frio, Bebida fria, Desintoxicação, bebida de desintoxicação, beber, Fotografia de comida, fresco, Frescura, fruta, vidro, verde, cuidados de saúde, saudável, ervas, gelo, cubo de gelo, ingrediente, suco, limonada, Lima, lime drink, limonada, Macro, hortelã, natural, Nutrientes, Nutritivo, orgânico, cru, refrescante, Refresco, azedar, verão, saboroso, tropical, vegetal, Bem estar, bem estar, Mojito, O rickey, Caipirinha, Rebujito, Coquetel, Vodka e tônica, Limonana, Bebida alcoólica, Gin e tônico, Limonada de lima, limão, Bebida não alcoólica, Coquetel, Julep de hortelã, verruma, suco de limão, moscow mule, Caipiroska

Por exemplo, alimentos ou bebidas que tem o pH muito baixo conseguem desgastar o esmalte dos dentes. Com o desgaste, é capaz de chegar até a dentina e, ao chegar nela, a sensibilidade fica ainda maior, havendo piora no quadro.

Por isso, ressalta-se a importância de não conseguir alguns alimentos com tanta frequência, sendo eles, refrigerante, limão, café, vinagre e cerveja. Os alimentos e bebidas gelados ou quentes que causam a sensibilidade não pioram o quadro por não causarem desgaste, já no caso desses mencionados há, por isso, são prejudiciais.

Além disso, outra recomendação necessária de ter em mente é sobre a escovação de forma adequada. Não se deve fazer a higienização dos dentes logo depois de cada refeição.

O adequado é esperar, aproximadamente, vinte minutos para que o pH da boca fique com a acidez mais baixa para que não haja desgaste dos dentes com o atrito da escova.

Como identificar se tenho sensibilidade nos dentes?

Quem faz o diagnóstico e o tratamento de forma adequada e assertiva é sempre o dentista. Porém, se você sentir uma sensação dolorosa sempre depois de tomar ou comer comidas geladas ou quentes, provavelmente, você possui dentes sensíveis.

Além disso, a dor lembra uma pontada bastante incômoda e não é possível, muitas vezes, identificar o dente específico que é sensível. Por essa razão, é comum que os pacientes sempre apontem uma região que sentem os desconfortos e os profissionais avaliam a situação.

Onde fazer o tratamento na Zona Norte (RJ)?

Como mencionado, o tratamento para sensibilidade nos dentes deve ser diagnosticado e tratado por um profissional capacitado e de confiança. Mesmo que os sintomas são bem característicos, quem saberá falar com propriedade será somente o dentista.

Logo, é preciso buscar por clínicas com profissionais de qualidade, capacitados e de referência no que tange a resultados excelentes. Por isso, se faz necessário mencionar a Jambo Odontologia e Estética que é uma clínica completa em procedimentos e tratamentos com resultados excepcionais.

Na Zona Norte do Rio de Janeiro, a clínica se tornou referência por colocar o bem estar e saúde do paciente em primeiro lugar. O atendimento humanizado fez com que a Jambo crescesse cada vez mais e hoje, a clínica conta com 15 profissionais em sua equipe.

Além de tudo isso, há muitos outros diferenciais que fez com que o local crescesse ao longo dos anos e mostrasse o seu potencial. Sendo assim, não deixe de ter uma experiência incrível com os melhores profissionais da região. Agende uma avaliação e confira todas as possibilidades que a Jambo oferece aos seus pacientes.

Marque uma consulta!