Limpeza de pele: onde realizar nas proximidades do bairro Olária?

À primeira vista, é importante explicitar que a limpeza de pele é um dos procedimentos mais requisitados em clínicas de estética já que, de tempos em tempos, é preciso fazê-la para limpar as impurezas mais profundas e tratar a pele para receber outros produtos utilizados diariamente.

Como mencionado, ela serve para remover impurezas, cravos, milium da pele e células mortas. A limpeza de pele profissional e profunda é feita por, aproximadamente, uma hora com alguns passos a serem seguidos, sendo eles:

Remoção de produtos: início da limpeza de pele

Primeiramente, é preciso remover maquiagem ou qualquer outro produto que esteja na pele, assim, ao limpá-la, a oleosidade e impurezas superficiais são removidas da pele.

Abertura dos poros

A abertura dos poros é realizada, normalmente, com aplicação de vapor de ozônio ou então, o vapor de água mesmo. Isso ocorre para que a pele seja amolecida e se torne mais fácil retirar as impurezas e os cravos presentes.

Esfoliação

Logo depois a esfoliação é realizada para que a camada mais superficial da pele seja removida juntamente com outras células mortas. Assim, é mais fácil extrair os cravos e as impurezas depois.

O que diferencia é que em pessoas que possuem espinhas inflamadas, a esfoliação é feita com produtos diferentes e os movimentos são mais delicados de acordo com o tipo de pele de cada paciente.

Remoção dos cravos

A remoção dos cravos na limpeza de pele é feita manualmente, podendo ser feita juntamente com um pedaço de algodão úmido com loções antissépticas ou com gaze. No entanto, a extração de miliuns é realizada com uma microagulha para que seja perfurada levemente e pressionada para eliminar o sebo que se acumulou.

Essa etapa do procedimento pode demorar, ao menos, 30 minutos e o profissional inicia sempre pelo nariz, queixo, testa e depois segue pelas bochechas, seguindo a zona T do rosto.

Assim, logo após a extração dos cravos e miliuns, o aparelho de alta frequência pode ser aplicado para auxiliar a pele na cicatrização e servir como um calmante também.

Aplicação de máscara calmante

Posteriormente, a máscara é aplicada. Ela, geralmente calmante, deve ser aplicada levando em consideração o tipo de pele para acalmar a pele e diminuir a vermelhidão causada durante os procedimentos anteriores.

A remoção dessa máscara pode ser feita com água ou gaze limpa em movimentos circulares e, ao mesmo tempo, é realizada um tipo de drenagem linfática manual no rosto a fim de retirar o inchaço e vermelhidão.

Aplicação do filtro solar ao fim da limpeza de pele

Enfim, a finalização da limpeza de pele profissional é com uma loção hidrante e também um filtro solar sempre com fator igual ou superior a 30 FPS já que o rosto estará mais sensível do que o normal após o tratamento.

Com a sensibilidade, o ideal é fazer uso contínuo de filtros solares, porém, para quem não costuma fazer o uso, é importante ter o hábito ao menos nos próximos dias após a limpeza de pele.

Além disso, vale ressaltar que a falta de filtro solar pode fazer com que manchas escuras surjam na pele devido ao sol ou às luzes ultravioletas.

Onde realizar a limpeza de pele na região do bairro Olária no Rio de Janeiro?

Em suma, como explicitado anteriormente, a limpeza de pele requer uma série de passos que devem ser feitas por um profissional qualificado para o procedimento. Nesse sentido, para possuir o resultado desejado, é importante contar com uma clínica de qualidade e eficiente.

Pensando nisso, a Jambo Estética e Odontologia fica à disposição de seu público na cidade do Rio de Janeiro para atender as mais diferentes demandas. A clínica é referência e todos os tratamentos são feitos com excelência.

Assim, para saber mais sobre as possibilidades e procedimentos adequados para cada tipo de pessoa e pele, agende uma consulta sem compromisso e conheça as múltiplas variedades da Jambo.

Marque sua consulta hoje mesmo!