Qual o melhor dentista na Zona Norte do Rio de Janeiro?

No Rio de Janeiro, como em diferentes cidades, há muita demanda de dentistas, seja para corrigir algum dano, para usar aparelhos, dentre outros procedimentos. No entanto, qual seria o melhor dentista na Zona Norte do Rio de Janeiro?

Dessa forma, devido a eficiência, dedicação e profissionalismo dos dentistas da Jambo Odontologia e Estética, ela se tornou a melhor da Zona Norte no município do Rio de Janeiro. Sendo assim, explicitaremos abaixo alguns dos motivos que fazem o local ser referência na Zona Norte. Acompanhe! 

As especialidades da Jambo estão divididas em três setores, sendo eles, Odontologia, Harmonização Facial e Estética Facial e Corporal. Dentro da Odontologia, a clínica conta com diferentes procedimentos, especificamente:

Saúde Bucal

A saúde bucal está envolvida em toda a prevenção e tratamento dentário. Dessa forma, a higiene oral é uma das especialidades que é indicada ao diagnóstico, prevenção e terapia de possíveis doenças orais.  

Consequentemente, possui um papel extremamente importante no que diz respeito a manutenção dos tratamentos que são feitos em outras especialidades. E, para que a manutenção e correção seja feita de forma satisfatória, o paciente precisa ir ao dentista regularmente de seis em seis meses.  

Ortodontia 

A ortodontia é a especialidade dentro da odontologia que tem por objetivo prevenir e corrigir as anormalidades provindas do alinhamento dos dentes por meio de aparelhos, sendo eles, hoje em dia, considerados como se fossem um acessório de beleza.  

Por esse motivo, é extremamente importante que as clínicas possuam variedade de modelos, já que isso pode variar de acordo com a vaidade de cada um. Pensando nisso, a Jambo Odontologia e Estética proporciona a maior variedade possível para seus pacientes. 

Possuindo aparelhos invisíveis (Invisalign), aparelho fixo estético (porcelana, safira e auto-ligado estético) e aparelho fixo metálico (convencional, lingual, auto-ligado metálico).  

Dentística Estética 

Trabalha para proporcionar a harmonização do sorriso, contando com os dentes saudáveis. Por isso, esses tratamentos começam com uma avaliação estética facial e da estética no momento de sorrir e falar.  

As técnicas nesses procedimentos incluem alteração de formatos dos dentes do paciente, podendo aumentar, diminuir, alinhas ou até mesmo clarear.  

Odontopediatria 

Levando em consideração que a Associação de Odontopediatria recomenda que as crianças passem a frequentar o dentista desde o primeiro ano de vida após o primeiro dente de leite aparecer, a Jambo também oferece serviços para eles. 

No entanto, a clínica não é extremamente eficaz, profissional e brilhante apenas para tratamentos de adultos como também para as crianças. Nesse caso, os pais e filhos podem fazer seus tratamentos no mesmo lugar.  

Implantes e Próteses 

O implante dentário é toda a estrutura de titânio em forma de parafuso que os dentistas instalam no osso na região em que o dente foi perdido. A prótese, nesse caso, é a especialidade que torna possível reabilitar os dentes ausentes ou danificados.  

Botox Terapêutico 

O botox é aplicado no músculo e por isso, causa relaxamento na região de aplicação, podendo diminuir a ação do músculo e prevenindo o surgimento de rugas e, quando elas já se fazem presente, o procedimento visa melhor o aspecto e diminuir a percepção das mesmas.  

Na Jambo Odontologia e Estética, os profissionais dentistas seguem o protocolo correto e fazem a aplicação em casos em que são indicados para o uso do produto, sendo eles: 

  • Bruxismo/Apertamento Dental; 
  • Dor orofacial; 
  • Hipertrofia (aumento) e dor nos músculos mastigatórios; 
  • Dores na Articulação Têmporo Mandibular; 
  • Espasmos musculares; 
  • Enxaqueca Crônica. 
  • Laserterapia  

O laser terapêutico é utilizado com baixa intensidade sendo indicado para tratamento isolado ou em conjunto com outros tipos de procedimentos em locais em que há a necessidade de estímulo da microcirculação.  

Conclusão 

Vendo todas as possibilidades que um só lugar oferece fica difícil de não entender os motivos de ser o melhor da região. Mas não é só isso, além de possuir uma amplitude de tratamentos, a clínica consegue cumprir com excelência o esperado pelos pacientes. 

Claro, somente o fato de possuir muitos procedimentos não adianta se os dentistas que realizarem não forem capacitados e isso, certamente, não é uma característica da Jambo Odontologia e Estética, levando em consideração que a equipe de dentista, dentre outros profissionais, passam por treinamentos constantes, além dos 7 anos de experiência. 

Marque sua consulta hoje mesmo!