Drenagem Linfática na Zona Norte no Rio de Janeiro

A drenagem linfática na Zona Norte na cidade do Rio de Janeiro é bastante famosa e procurada. No entanto, para que ela seja realizada de forma profissional e adequada, é preciso procurar por um profissional. 

Sendo assim, falaremos um pouco sobre o procedimento de maneira ampla e abordaremos também sobre o local a ser realizado.  

O que é a drenagem linfática?  

A drenagem linfática, ou também chamada de massagem linfática, é um processo que tem como objetivo liberar as toxinas a partir de um processo natural. O resultado do procedimento é trabalhar no metabolismo e conseguir drenar os líquidos que precisam ser eliminados.  

O tratamento de drenagem linfática é feito com pressão leve e movimentos rítmicos a fim de estimular o sistema linfático para que ele comece a trabalhar em um ritmo um pouco mais acelerado.  

O que é o sistema linfático?  

O sistema linfático é o responsável por manter regulado o sistema imunológico do organismo. Assim, filtra o sangue, remove toxinas prejudiciais que podem causar doenças a longo prazo.  

Por isso, ele tem um papel extremamente importante para o corpo. E, quando fica lento ou não realiza o seu funcionamento de forma eficaz, o corpo, na maioria das vezes, acumula toxinas.  

Benefícios da drenagem linfática  

Fazer drenagem linfática pode proporcionar muitos benefícios ao organismo, por isso, podemos destacar:  

  • Desintoxicação do organismo;  
  • Ativação do sistema imunológico; 
  • Eliminação de líquidos que se acumulam no organismo;  
  • Atuação como analgésico;  
  • Alívio de hematomas e inchaços provindos de cirurgias plásticas; 
  • Auxiliador no tratamento de celulites. 

Como a drenagem linfática é realizada?  

A drenagem linfática é feita a partir de movimentos circulares, precisos e suaves sobre a região que percorre os vasos linfáticos do organismo.  

Indicações para fazer a drenagem linfática 

O procedimento pode ser recomendado em muitos casos, mas um dos que ganham mais destaque, são:  

  • Recuperar inchaços pós-cirúrgicos;  
  • Para quem possui má circulação, enxaqueca, hipertensão, tensão muscular e varizes;  
  • Relaxar;  
  • Amenizar o estresse.  

Contraindicação da drenagem linfática  

A drenagem linfática, assim como muitos procedimentos estéticos, possui algumas contraindicações, ainda que poucas. Sendo elas:  

  • Pessoas com tumores no sistema linfático;  
  • Portadores de hipertireoidismo;  
  • Quem apresenta insuficiência renal;  
  • Pessoas com trombose.  

Drenagem Linfática na Zona Norte no Rio de Janeiro 

No Rio de Janeiro, na Zona Norte, há demandas de lugares de confiança e profissionais que executam a drenagem linfática de forma satisfatória. Por isso, para ajudar na localização de uma boa clínica, falaremos um pouco mais abaixo. 

Primeiramente, é preciso destacar a importância de profissionais qualificados para a execução, já que os movimentos precisam ser feitos com precisão. Além disso, tudo é importante nesse momento, em especial, o ritmo e a pressão.  

Pensando nisso, a Jambo Odontologia e Estética é a clínica mais qualificada e indicada para procedimentos estéticos como esse. Inclusive, tem se destacado em muitas outras regiões do Rio de Janeiro pela sua excelência.  

Jambo Odontologia e Estética 

Um dos diferenciais da Jambo Odontologia e Estética é que a equipe de profissionais é treinada de maneira harmônica para receber e atender da melhor forma seus pacientes.  

Além de seu atendimento humanizado, vale ressaltar que a clínica possui um enorme compromisso com o seu público. Por isso, respeita os desejos e expectativas das pessoas de maneira verdadeira e sincera. 

Assim, com profissionalismo e transparência, fica muito fácil identificar qual tratamento é adequado ou não para diferentes pessoas. O importante é a qualidade e satisfação do cliente e não apenas se o procedimento foi feito.  

Por fim, para que seja mais preciso, entre em contato e agende uma avaliação sem compromisso para ver quais procedimentos seriam adequados para o seu corpo. Ademais, nada melhor do que um profissional para poder responder todas as indagações sobre as técnicas oferecidas.  

Marque sua consulta hoje mesmo!