Onde fazer tratamento de canal em Bonsucesso?

Aos arredores do bairro Bonsucesso, no Rio de Janeiro, as demandas de fazer tratamento de canal é grande, assim como em todo lugar. Por isso, falaremos um pouco mais a respeito do procedimento e o local de confiança e profissional para realizá-lo.

O tratamento de canal

O tratamento de canal é um dos procedimentos mais realizados e, portanto, mais conhecidos da odontologia. No entanto, poucas pessoas sabem com exatidão como ele funciona e do que se trata de forma esclarecedora.

A grosso modo, se trata de um tratamento em que é necessário retirar o tecido que está infectado da polpa, sendo esta a parte interna do dente. Essa infecção ocorre devido a uma cárie avançada ou então, a um trauma forte.

Antigamente, quando não se tinha o tratamento de canal, o método que utilizavam para resolver o caso da polpa infectada era extraindo o dente sem trata-lo.

Posteriormente, com os avanços na área, surgiu o tratamento em que há penetração no dente e retirada somente do tecido que está infectado. Dessa forma, não há a necessidade de o paciente sofrer grandes danos.

Mas, mesmo com todos os avanços nos procedimentos odontológicos, esse procedimento continua sendo um dos mais temidos entre as pessoas. Contudo, é preciso evidenciar que ele tem se tornado cada vez menos invasivo e mais preciso.

Passo a passo tratamento de canal

Anestesia

Primeiramente, o dentista aplica a anestesia local. O procedimento é realizado via venal, de forma simplificada, com injeções pequenas na gengiva, se aproximando da base dentária.

A fim de diminuir a sensação da agulha, é utilizada algumas pomadas anestésicas, mas isso dependerá de cada dentista e isso é usado mais no caso de crianças.

Abertura de coroa

Feito isso, para conseguir chegar até o local afetado, é realizada a abertura de coroa com uma broca de obturação e, ao chegar até o tecido, há a remoção dele e limpeza dos canais.

Remoção do tecido e limpeza dos canais

Posteriormente, para prevenir de que cáries se espalhem ou que a inflamação da polpa afete o dente em outras partes, é necessário remover por completo o tecido e fazer toda a limpeza por dentro.

Por isso, o profissional utiliza uma lima, com ela, ele raspa e desinfeta até os mínimos canais para que todo o tecido infectado seja removido de forma eficiente.

Restauração

Por fim, a última parte do tratamento consiste na restauração do dente. O dentista, no espaço aberto com a broca, faz uma restauração com resina para que o formato do dente fica parecido com o original e não haja problemas com bactérias.

Onde fazer tratamento de canal no Bonsucesso?

Como mencionado no início do texto, aos arredores do bairro Bonsucesso, na cidade do Rio de Janeiro, ainda há dúvidas frequentes de onde fazer o tratamento de canal.

Pensando nisso, salientaremos que a Jambo Odontologia e Estética tem se destacado em todos os seus procedimentos por obter excelentes resultados e conseguir atingir além das expectativas de seus pacientes.

A Jambo tem 7 anos de experiência e conta com 15 profissionais, conseguindo abranger diferentes tratamentos em um único local de atendimento. Com aparelhos e técnicas da mais alta tecnologia, a clínica se destaca e é reconhecida em toda a região.

Além disso, vale ressaltar que o bem estar, conforto e satisfação do paciente é colocado em primeiro lugar, por isso, o ambiente é climatizado, de fácil acesso e ainda, todos os tratamentos são feitos por um preço justo.