Mitos e verdades sobre o botox e onde realizá-lo em Ramos (RJ)

A busca pelo rejuvenescimento e pela aparência perfeita está cada dia mais presente no dia das pessoas. Por isso, o botox tem sido muito procurado nas clínicas por tudo que proporciona no que tange a deixar a aparência mais jovem e harmônica. Nesse sentido, no presente artigo falaremos um pouco mais sobre o procedimento e serão esclarecidos alguns mitos e verdades a seu respeito. Acompanhe a seguir!

Quem pode fazer aplicação de botox? - Siga Odontologia Implantes

1. O efeito do botox é instantâneo

MITO. Para que os efeitos do botox sejam percebidos pelos pacientes, é preciso esperar de 24 horas até 48 para que os resultados comecem a aparecer. Além disso, os estudos apontam que os efeitos máximos podem ser atingidos com até duas semanas após a sua aplicação no local.

2. É possível prevenir rugas com o procedimento

VERDADE. As aplicações de botox auxiliam a evitar lesões na derme que são as causadoras de rugas. Isso ocorre, pois a toxina age diretamente nos músculos que se movem em excesso.

3. Somente pessoas com mais de 30 anos pode aplicar botox

MITO. Não tem uma idade mínima para a aplicação da toxina botulínica (botox). O fundamental é sempre realizar uma avaliação com o especialista e ter a indicação para o procedimento de forma apropriada.

4. O procedimento não é indicado somente para a correção de rugas

VERDADE. O botox pode ser indicado para outras finalidades também, incluindo estrabismo, sorriso gengival, distonias e espasticidade, bruxismo, hiperidrose axilar e palmar, dentre outras.

5. A aplicação do botox é dolorosa

MITO. A aplicação da toxina botulínica é quase que indolor e, geralmente, são utilizadas agulhas bem finas. Além disso, em caso de pacientes com bastante sensibilidade, o uso de anestésico tópico no local pode ser usado.

Onde realizar o procedimento em Ramos (RJ)?

Para que a aplicação da toxina botulínica se torne uma realidade, a presença de um profissional qualificado e especializado é de extrema importância para que a avaliação seja feita de forma adequada e para que ele indique ou não a realização para o paciente da melhor forma.

Nesse sentido, considerando as proximidades do bairro Ramos, no Rio de Janeiro, se faz oportuno mencionar a Jambo Odontologia e Estética que tem sido referência em tratamentos e procedimentos odontológicos e estéticos com uma equipe de 15 profissionais altamente qualificados e especializados.

A Jambo possui uma série de diferenciais, entre eles está o fato de administrar os custos operacionais de forma otimizada para proporcionar um atendimento de alta qualidade por um preço justo. Além disso, a clínica possui parceria com diferentes convênios, sendo eles:

  • Sul América; 
  • Amil Dental; 
  • Sempre Odonto; 
  • Golden Cross; 
  • OdontoLife; 
  • Postal Saúde; 
  • Unimed;
  • Bradesco;
  • Odontológico; 
  • Uniodonto; 
  • SFOdonto;  
  • Correios.

Sendo assim, entre em contato com a Jambo Odontologia e Estética, saiba de todas suas possibilidades exclusivas para seus pacientes e tenha uma ótima experiência com incríveis profissionais!

Agende uma consulta hoje mesmo!