Onde fazer Gengivectomia na Zona Norte (RJ)?

Onde fazer Gengivectomia na Zona Norte (RJ) tem sido uma dúvida frequente para quem mora na região e ainda não sabe em quem confiar para realizar o procedimento de forma confiável e profissional.

Para melhor entendimento, abordaremos um pouco sobre o procedimento e, posteriormente, falaremos sobre um local de qualidade para realizá-lo sem preocupações de modo que todas as expectativas dos pacientes sejam atendidas

O que é a Gengivectomia?

A gengivectomia ocorre quando há a necessidade de corrigir o excesso de gengiva. Por isso, a proporção entre os dentes e a gengiva em si é ajustada e o sorriso fica muito mais harmonioso depois da realização do procedimento.

Do mesmo modo, o procedimento também é indicado para aqueles que possuem o que se chama de “sorriso gengival” que costuma acarretar em problemas no freio labial, no nascimento dos dentes, assim como no prolongamento do uso de aparelhos fixo.

Como funciona o procedimento de Gengivectomia?

Primeiramente, é preciso entender que a gengivectomia é um procedimento simples mesmo que cirúrgico. Afinal, ocorre anestesia local e o dentista retira, aproximadamente, entre um e dois milímetros de tecido gengival.

No entanto, a gengivectomia não é o único procedimento capaz de corrigir os problemas da gengiva, mas é o mais indicado e feito pelas pessoas que possuem desses problemas, sejam eles estéticos ou não.

Mencionamos o fato de poder ser estético ou não, porque em alguns casos, pode ser somente o fator estético enquanto em outros pode machucar, sangrar, dentre outros problemas que o excesso de gengiva pode acarretar.

A recuperação

A gengivectomia exige alguns cuidados depois de sua realização, sendo ela bastante semelhante com algumas intervenções cirúrgicas pequenas na boca, por exemplo, a extração dentária.

Em média, a cicatrização leva 30 dias para que tudo volte ao normal e para que não haja problemas, é preciso evitar alimentos quentes e duros. Logo, o ideal é optar por líquidos e, melhor ainda, se estiverem gelados.

Além disso, o recomendado pelos profissionais é que haja recuperação. Evitando pegar pesos, esforços físicos e atividades que exigem movimentos bruscos com o corpo durante os três primeiros dias depois da gengivectomia.

Ainda mais, depois de realizar esse procedimento ou qualquer outro odontológico, é imprescindível fazer acompanhamento com o dentista responsável e seguir todas as recomendações pós-cirúrgicas.

Onde fazer Gengivectomia na Zona Norte (RJ)?

Como mencionado no início do texto, muitos ainda não conhecem um local adequado para fazer a gengivectomia na Zona Norte do Rio de Janeiro. Pensando nisso, falaremos um pouco mais sobre a Jambo Odontologia e Estética e seus múltiplos diferenciais.

A Jambo Odontologia e Estética é uma clínica que possui 7 anos de atuação, contando com uma equipe de 15 profissionais altamente qualificados para todos os tipos de procedimentos que oferecem.

O local possui uma gama completa de métodos estéticos e odontológicos sendo destaque por seus resultados excelentes e, decerto, cumprem com as expectativas de todo seu público.

Diferenciais da Jambo Odontologia e Estética

Por fim, a Jambo Odontologia e Estética possui uma série de diferenciais que as fazem destacar, inclusive, na Zona Norte (RJ). Entretanto, alguns deles, são:

– Conceito inovador;

– Atendimento humanizado;

– Material clínico e equipamentos de alta tecnologia;

– Preço justo;

– Biossegurança;

– Estrutura que visa o conforto e conveniência dos pacientes.

Marque uma consulta!