Modulação hormonal

A modulação hormonal é um tratamento que ajuda reequilibrar os níveis hormonais, melhorando diversas patologias, de modo que há desinflamação do organismo da pessoa que faz o procedimento.

Para o tratamento, são utilizados hormônios bioidênticos que são iguais aos produzidos naturalmente pelo organismo, além de aminoácidos, antioxidantes e vitaminas que tem por objetivo atingir o mesmo nível de juventude dos dezoito aos vinte e um anos de idade.

Dessa forma, os hormônios estão ligados ao processo de envelhecimento de forma direta, por isso, alguns podem pensar que as taxas hormonais diminuem pelo fato do envelhecimento, porém, outros acreditam que o envelhecimento ocorre pelo fato do hormônio diminuir.

A produção de hormônios atinge seu ponto máximo, aproximadamente, aos trinta anos e depois de então, começa a decair, porém, os hormônios são extremamente importantes para beleza, bem-estar, saúde, disposição, desejo sexual, memória, temperatura corporal, cognição, vitalidade, dentre outros fatores.

Sendo assim, em vez de esperar, de forma passiva, pela diminuição hormonal no organismo, algumas pessoas começaram a se prevenir para que os hormônios consigam ter seu funcionamento pleno durante a vida toda.

O projeto de criação da ideia da modulação hormonal se deu no início dos anos 80 e desde então, visa, manter as ótimas taxas de hormônios, garantindo alto desempenho do corpo e, dessa forma, garantindo um saudável envelhecimento.

A modulação hormonal, portanto, age de forma que, através de exames laboratoriais, os profissionais traçam um perfil hormonal de seu paciente e, a partir dos resultados, se identifica quais as necessidades particulares dele.

Quais seriam os benefícios do tratamento?

Como mencionado, quando se atinge, aproximadamente, trinta anos, é comum que haja uma queda hormonal e por mais que seja uma idade ainda jovem, os hormônios começam a reduzirem suas produções nesse período em cada organismo.

Por isso, as pessoas que aderem a modulação hormonal otimizam seus níveis hormonais, garantindo que o corpo atinja seu máximo desempenho, diminuindo a oxidação de células e promovendo uma boa saúde durante o envelhecimento.

As vantagens da modulação hormonal promete também uma melhora do sono, emagrecimento, ganho de massa muscular, funcionamento adequado do intestino, excelente libido, controle do estresse e disposição.

Desde antes da civilização, o homem persegue a conservação da juventude. Por isso, os benefícios da modulação hormonal são bastante direitos e claros, sendo seu principal foco o desenvolvimento de um corpo jovem.

De maneira ampla, os ganhos são bastante significativos no que diz respeito à qualidade de vida, além de que há o fato de que a pessoa terá uma experiência que só a maturidade proporciona, porém, com uma juventude plena.

Quem pode fazer a modulação hormonal?

Todos que procuram pelo procedimento buscam um desempenho físico, mental e intelectual otimizado. Sendo assim, para todos o que aderem o procedimento de modulação hormonal ganham melhorias no que diz respeito ao:

  • Desânimo com a vida;
  • Cansaço mental e físico;
  • Perturbações de memória, incluindo, fácil esquecimento;
  • Desmotivação sexual devido aos baixos níveis de libido;
  • Dentre muitos outros sintomas que são tratados com a modulação hormonal.

Dessa forma, a modulação hormonal pode ser feita por todos os pacientes que querem melhorar a qualidade de vida e, juntamente, retardar o envelhecimento, ou então, pode ser devido ao simples fato de querer manter a vitalidade e bem-estar por um período maior.

É recomendado, portanto, associado ao processo de modulação hormonal, incluir uma rotina de dieta alimentar equilibrada e praticar, regularmente, algum exercício físico adequado.

Duração dos tratamentos de modulação hormonal

De maneira ampla, os tratamentos estendem-se por toda a vida e, com sucesso, todos que experimentam esta técnica não se incomodam em realizá-la durante bastante tempo pelo fato de os benefícios serem bastante significativos e satisfatórios.

Por isso, as pessoas optam pela realização da modulação hormonal o tempo que for necessário de acordo com suas necessidades, pois, através dela, o desempenho do corpo, espírito, mente e outras questões em geral são incentivadores.

Mitos e verdades sobre a modulação hormonal

O tratamento pode engordar

Isto é um mito, pois, a modulação feita de maneira adequada traz bem-estar físico e emocional, melhorando sua pele, cabelos, aprimorando sua massa muscular, além de reduzir a gordura.

A modulação hormonal ajuda no tratamento de osteoporose

Isto é verdade, pois, o tratamento previne a perda de massa muscular e massa óssea.

Só se pode fazer o procedimento por via oral

Isto é um mito, pois, os procedimentos podem ser também por implantes subcutâneos, via vaginal ou então por géis que são aplicados diretamente e diariamente sobre a pele.

Além disso, todos os métodos são eficazes e as vantagens destes que não passam pela via oral é o fato de que caem direto na corrente sanguínea do organismo e não sobrecarregam o fígado, reduzindo, assim, possibilidades de males hepáticos e diminuindo os efeitos colaterais.

Efeitos colaterais da modulação hormonal

De acordo com especialistas, os efeitos colaterais da modulação hormonal são muito raros, porém, elas podem acontecer logo no início do tratamento e depois começar regredir.

Por isso, é de extrema importância ficar muito atento aos sinais e qualquer desconforto procurar o especialista para que prescrições sejam realizadas, caso necessário.

Sendo assim, os efeitos colaterais são sensibilidade nos seios, inchaço corporal, câimbras e estado nervoso, caso seja reposição de testosterona no organismo.

Além disso, é válido ressaltar que para começar o tratamento de modulação hormonal é necessário fazer diversos exames hormonais detalhados para que não tenha nenhum risco no momento de reposição.

Isso pelo fato de que somente um médico especialista conseguirá avaliar o caso e averiguar a necessidade de reposição de hormonais em cada organismo, lembrando que, o que funciona em um corpo, muitas vezes não funciona em outro.

Por isso, são indispensáveis os exames anteriormente a realização para que se tenha detalhadamente o caso específico de cada organismo, mostrando, de forma precisa e clara, quais hormônios serão necessários ser reposto.

Dito isto, procure um profissional capacitado para a realização do procedimento e faça parte de uma grande parcela que já faz a modulação hormonal e são satisfeitos com os resultados de bem-estar e juvenilidade.

Marque já uma consulta!