Cavitação Estética

A cavitação estética pode ser uma boa opção para se livrar das áreas do corpo em que há gorduras e celulites que são muito difíceis de eliminar, fazendo com que haja incomodo, principalmente, em mulheres.

Para diversas pessoas, eliminar alguns quilos significa se desfazer de áreas com gorduras localizadas que são responsáveis de boa parte do excesso de peso. 

A técnica é capaz de eliminar gorduras difíceis e ainda é uma solução que intermedia a lipossucção e outras dietas. A cavitação, dessa forma, tem sido cada vez mais realizada em centros de estética e seus resultados impressionam.

Além disso, com a realização é possível obter efeitos reafirmantes da região tratada e seus efeitos podem se tornar visíveis logo nas primeiras sessões e precisando de poucas para ter seu fim. 

Funcionamento da Cavitação Estética

A Cavitação Estética também é conhecida como aspiração em vazio em outras áreas. Dsssa forma, a técnica que é novidade traduz-se na geração controlada de microbolhas de vazio por meio de aparelhos especiais ao fundo dos tecidos adiposos.

Assim, há rompimento de adipócitos e se elimina a gordura de áreas difíceis de ser tratadas com os demais procedimentos estéticos que já existem no mercado. Dessa forma, a cavitação proporciona a quebra da célula adiposa e a transforma em líquido que será eliminado pela urina ou sistema linfático.

Cada sessão do procedimento tem, em média, duração de trinta e cinco até quarenta minutos na mesma região. Logo após a sessão, é feita técnicas que drenam o local e impeçam a gordura de ser reabsorvida.

De maneira ampla, cada sessão consegue reduzir cerca de 2 cm do volume da região tratada. Dessa forma, são necessárias entre seis até doze sessões, variando, claro, de acordo com cada paciente e local tratado.

Benefícios da Cavitação Estética

Os benefícios da Cavitação Estética estão ligados ao fato de que o procedimento facilita a eliminação de gordura através do sistema linfático e por meio da urina.

Além disso, não se trata de um procedimento cirúrgico e, por isso, não há necessidade de hospitalização e nem de anestesia, sendo realizada em centros de estética de qualidade.

O procedimento de Cavitação Estética é capaz de eliminar a gordura localizada em poucas sessões e os resultados são facilmente visíveis.

Tipos de Cavitação Estética

  • Cavitação estável: técnica alternativa tradicional da lipossucção, porém, menos agressiva, sendo então, mais tranquilo para o paciente e obtendo resultados bons em curto prazo, podendo reduzir celulite e adiposidade.
  • Dupla cavitação: parecida com a tradicional, porém, aplicado em duplas ondas de distintas frequências combinadas, gerando aumento de temperatura corporal interna, formando bolhas pequenas de gás.

Tais bolhas são microscópicas, porém, atuam nas células adiposas e as gorduras passam a ser sólidas na substância líquida que é capaz de ser eliminada pelo sistema linfático ou pela urina.

A técnica, por sua vez, pode ser combinada com endomassagem ou massagem subdérmica.

  • Ultracavitação: integra ultrassons com baixa frequência em que há rompimento do tecido gordo sem ter alterações na microcirculação sanguínea, melhorando, dessa forma, a irrigação sanguínea e escapando da formação de celulites.

A técnica é relaxante e indolor uma vez que o calor ajuda no combate a dores que a celulite pode provocar em alguns casos. É efetivo para tratar gordura em locais mais problemáticos iguais no caso de acúmulo de gordura no quadril, braços, abdómen, etc.

Riscos da Cavitação Estética

A cavitação é um procedimento que não é invasivo sem precisar de nenhum ato cirúrgico e sem necessidade de anestesia, não implicando, portanto, em cicatrizes, cortes ou períodos de recuperação.

É necessário o uso de cremes anticelulites juntamente com a Cavitação Estética?

Não é preciso e nem aconselhável usar cremes após a realização da conhecida lipoaspiração não invasiva, pois, é um tratamento estético muito eficaz que deixa o corpo modelado e reafirmado sem necessidade complementar de cremes.

A gordura que foi removida pode retornar após a Cavitação Estética?

Ao longo das sessões de cavitação, as células adiposas que são responsáveis por armazenar as gorduras são destruídas, assim como também a conhecida “pele de laranja” que desaparece.

No entanto, se houver dieta equilibrada, exercícios físicos regulares, haverá resultados que se prolongam ao longo de todo o tempo. Porém, é recomendada a manutenção periódica da Cavitação Estética.

Efeitos secundários do procedimento

Depois de cada sessão da Cavitação Estética, pode aparecer alguma vermelhidão na região que foi tratada, porém, isso desaparecerá em um intervalo de tempo de até duas horas.

Em alguns casos, porém, há pessoas que sentem calor excessivo nos primeiros minutos, sendo estes, efeitos momentâneos que não são nem considerados efeitos secundários.

Contraindicação

  • Mulheres grávidas ou em fase de amamentação;
  • Pessoas que possuem marca-passo;
  • Indivíduos que possuem problemas renais e hepáticos;
  • Pessoas com lesões sobre a pele, como feridas, psioríase, úlcera, dentre outras.

Conclusão

Mesmo que a Cavitação Estética não seja uma opção definitiva para a gordura acumulada no organismo, há o resultado bastante importante e eficiente contra a celulite que preocupa o padrão estético.

Porém, o objetivo fundamental é modificar o estilo de vida, mudando hábitos cotidianos por outros que são mais saudáveis e que trazem muito mais benefícios ao corpo.

Se não houver isso ao longo do tempo, haverá uma disposição da gordura perdida ser recuperada, por isso, é de extrema importância, juntamente com procedimentos estéticos, manter a pratica de exercícios físicos e alimentação equilibrada, além de tais hábitos fazer toda diferença em outras partes da vida.

Profissionais que podem realizar a Cavitação Estética

A Cavitação Estética pode ser realizada por profissionais estéticos, desde que, de fato sejam profissionais, isso pelo fato de que a realização por pessoas que não são adequadas para o processo, pode resultar em situações indesejadas.

Dessa forma, antes da realização da Cavitação Estética, é preciso procurar uma clínica de confiança que trabalha com profissionais capacitados e indicados para a execução de procedimentos como estes.

Marque uma consulta conosco!