Odontologia

A odontologia é a área da saúde humana que trata do sistema estomatognático, ou seja, todo o sistema que compreende a face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo musculatura, ossos, dentes, articulações e tecidos.

A saúde oral é adquirida, todavia, através da correta função, estabilidade, higienização e estética de todo o sistema estomatognático. Além disso, sabe-se hoje em dia que a saúde oral e a saúde geral humana estão totalmente interligadas e caminham juntas.

Logo, cuidando da sua saúde bucal, você estará cuidando também da saúde do seu corpo.

As especialidades da odontologia que são atendidas na Clínica Jambo, são:

Odontopediatria

Atua na prevenção, reabilitação e manutenção da Saúde Bucal da criança e do adolescente.

Radiologia

A radiologia na odontologia visa radiografar e realizar exames por imagem.

Dentística Estética ou Restauradora

Atua na reparação dentária, devolvendo funções como mastigação e reabilitação dentária para os dentes comprometidos por fraturas, cáries ou que sofreram abrasão ou erosão, por exemplo.

Endodontia

Esta especialidade realiza tratamento de canais, estando eles infectados ou não. O tratamento e diagnóstico estão relacionados à polpa dentária, ou seja, os canais radiculares.

Periodontia

Atua contra doenças da gengiva, mal hálito e mobilidade dentária, por exemplo. Além disso, cuida de outros aspectos, como sensibilidade, suporte e nutrição do dente.

Prótese Dentária

Atua na reabilitação oral relacionada com coroas dentais, próteses fixas, próteses removíveis e próteses totais.

Ortodontia e Ortopedia Facial

É a especialidade que corrige a posição dos dentes, como também dos ossos maxilares que estão posicionados inadequadamente. Além disso, corrige dentes tortos, que não estejam se encaixando perfeitamente.

Implantodontia

É a especialidade responsável por retomar a função da área em que há perda dentária total ou unitária. Em suma, são raízes artificiais, inseridas nos ossos das arcadas para que um novo dente no local da perda.

Estomatologia

Previne, realiza diagnóstico e prognóstico, como também faz o tratamento de diversas doenças sistêmicas bucais e anexas.

Odontogeriatria

Atua diretamente nos fenômenos oriundos do envelhecimento, que envolvem as estruturas na boca e das regiões associadas.

HOF – Harmonização OroFacial

A Harmonização OroFacial é responsável por cirurgias como bichectomia, lipo de papada, fio russo e fios de sustentação, por exemplo. Além disso, aplica botox, preenchimento labial, preenchimento do malar, preenchimento do ângulo da mandíbula.

No entanto, além das especialidades mencionadas acima, a Clínica Jambo trabalha com muitos outros fatores que também estão relacionados com a saúde e bem estar de seus pacientes, seja corporal ou facial.