Gessoterapia

A função principal da realização do procedimento com gessoterapia é moldar o corpo para que seja potencializada a perda de centímetros e o emagrecimento. O gesso, portanto, é famoso por se tratar de propriedades reafirmantes e redutoras.

Fruto de maus hábitos de alimentação e sedentarismo, a gordura localizada faz parte da vida de muitas pessoas, porém, causa um grande incômodo, além de afetar a autoestima.

Para resolver tais problemas, clínicas de estéticas investem muito em diferentes técnicas que podem acabar com o excesso de gorduras, além de ajudar no tratamento contra celulites e flacidez.

Além disso, com a gessoterapia, há a possibilidade de obter inúmeros benefícios, não se limitando somente a perda de massa gorda, como também, quando se trata de níveis de drenagem de líquidos que resultando em sensação de inchaço.

Dessa forma, a técnica proporciona ao organismo, um aumento do metabolismo das células, ativando a circulação através da vasodilatação e potencializando a transferência de ativos na pele, ainda fazendo uma drenagem linfática que estimula a eliminação de toxinas.

O gesso que é utilizado para fins estéticos, se trata de um tipo de máscara rica em minerais que é aplicada na região escolhida, normalmente, há diferentes cores disponibilizadas variando de acordo com o objetivo do procedimento.

Cada cor, portanto, representa o princípio ativo que está sendo utilizado, podendo ser aplicado em diversas partes do corpo, por exemplo, nas pernas, nos braços, rosto, peito, barriga e glúteos.

Dessa forma, vê-se que é um tratamento que pode ser aplicado no corpo todo e ainda possui muitas vantagens, sem contar que é um procedimento de fácil acesso.

Tipos e cores de gesso para a realização da gessoterapia

  • Gesso redutor com lama negra (cor cinza): serve para estimular a circulação do organismo, regenerando os tecidos através da nutrição de células, isso devido a sua composição rica em oligoelementos e sais minerais. É indicado para agir na gordura localizada, flacidez e celulites.
  • Gesso redutor com enzimas e acerola (cor laranja): a fruta acerola é muito conhecida por ser uma ótima fonte de vitamina C, além disso, é também antioxidante e revitalizante. Nesse sentido, combate a celulite acentuada.
  • Gesso redutor com enzimas e abacaxi (cor amarelo): o gesso amarelo tem ação anti-inflamatória, remineralizante, revitalizante, adstringente e dissolve nódulos de gordura. É indicado, portanto, para celulite acentuada, flacidez e modelagem da cintura.
  • Gesso redutor com azuleno (cor azul): nesse tipo de gesso, possui centella asiática que é indicada para gordura localizada, flacidez, celulite e para peles alérgicas e sensíveis.
  • Redutor com algas marinhas (cor verde): previne estrias,eficaz conta flacidez e celulite.
  • Gesso redutor com centella asiática (cor rosa): ideal para prevenir o surgimento de estrias, previne celulites e ideal para combater a gordura localizada.

Vale mencionar que a duração da sessão de gessoterapia é fixa, podendo durar, aproximadamente até uma hora, porém, o cliente pode optar por ficar com o gesso até oito horas seguidas em casa para potencializar a entrada dos princípios ativos.

Gessoterapia e celulite

O procedimento estético de gessoterapia é muito usado para tratar a celulite e garante resultados incríveis. Quando se ativa a circulação e regeneração dos tecidos, o tratamento possibilita a redução de celulites logo na primeira sessão.

O desaparecimento por completo das celulites só se faz possível com a gessoterapia de acordo com o grau de celulite e quantas sessões são feitas na área. Portanto, este método é certeiro para esse tipo de fim.

Vantagens da gessoterapia

  • O gesso é rico em minerais;
  • Regenera tecidos;
  • Elimina sinais causados pela celulite;
  • Pode ser feita em diferentes partes do corpo;
  • Elimina toxinas;
  • Aumenta tonicidade da pele.

Quantidade de sessões

O indicado é realizar duas sessões de gessoterapia por semana ou então, intercalar esse procedimento com algum outro que se está fazendo no mesmo período.

A quantidade de sessões totais será definida pelo profissional até que o resultado esperado apareça.

Tempo de duração da sessão de gessoterapia

O gesso demora cerca de oito a doze minutos para ficar seco, porém, é preciso ficar trinta minutos com o gesso no corpo durante a sessão. Depois disso, é necessário fazer a retirada do gesso e de todos os produtos que foram aplicados.

Gessoterapia protocolos

Para realizar a gessoterapia há algumas normas a ser seguida pelo profissional que será responsável pelo procedimento, a primeira norma, portanto, consiste em higienizar a área que será aplicado o gesso.

Depois da higienização, o tratamento é feito e em seguida, a finalização. No entanto, antes da aplicação é feita uma esfoliação na região, depois é colocada uma máscara hidratante e depois, o gesso.

Em seguida, é preciso passar um creme lipotérmico como finalização e, a manutenção diária será feita pela pessoa com o mesmo creme que foi aplicado na região.

Os resultados da gessoterapia

  • Aumento de tonicidade da pele, deixando a pele mais firme e bonita;
  • Tecidos regenerados;
  • Pele livre de impurezas;
  • Pele bonita ao olhar e ao toque;
  • Eliminação de toxinas acumuladas no organismo de forma eficiente e rápida.

Quem pode realizar o procedimento

Todo procedimento estético necessita da presença de um profissional capacitado para que nenhum infortúnio venha ocorrer e assim também é no caso da gessoterapia.

Por mais que o tratamento é um pouco mais simples do que muitos outros, ainda assim, é preciso um profissional de confiança para a realização e ainda, o profissional também precisa ter muita responsabilidade.

Isso devido ao fato de que, além de poder causar algum dano ao corpo do paciente, pode também comprometer sua imagem no mercado. Portanto, é preciso responsabilidade das duas partes, tanto do profissional, quanto do paciente ao procurar por alguém de confiança.

Além disso, é necessário fazer uma avaliação e de acordo com o tipo de expectativa e pele, realizar o procedimento de forma adequada, responsável e que proporcione o que se espera, sem frustrações.

Marque uma consulta hoje mesmo!